7 Dicas para escolher o nome perfeito para o seu blog

25 fevereiro 2016



No nosso bate papo textual de hoje, vamos falar de algo que intriga muita blogueira iniciante: A escolha do nome do blog! Parece soar uma tarefa fácil, mas não é não. Eu que o diga, pois fiquei quase 5 meses (ou mais) elaborando um nome para meu possível blog, eu até tinha um nome, mas esse vou guardar pois vou usar esse nome para outras coisitas que vocês saberão em breve. Por esse motivo resolvi separar 10 dicas para você na hora de Escolher o nome do seu blog.


1° Pense no conteúdo do blog, no assunto que você pretende tratar. Parece clichê, mas muitas pessoas não seguem essa regrinha básica. Eu usei essa estratégia na hora de elaborar o nome desse blog, eu pensei: "Quero dar dicas de como manter um blog, de como personalizar um layout e outros assuntos voltados para o universo da blogosfera" e logo me veio, Mundo da Blogueira, Mundo do Blog, Dicas pra Blogueiras e por ai foi até chegar no nome atual.

2° Não use um nome que já exista no mercado. Muitas pessoas se arriscam e acabam colocando um nome de um blog que já existe, e isso pode causar um reboliço danado tanto pra você quanto pro dono do blog com o nome copiado. Não esqueça que isso é Plágio, e que também é muito melhor ter um blog todo EXCLUSIVO desde o nome, o layout e o conteúdo.

3° Use palavras que você goste, misture as palavras, que podem ser até o seu nome com o seu sobrenome, mas já te alerto: Não crie um blog com o seu nome próprio, há não ser que seja muuuuito conhecida, ai sim tem tudo haver, mas se você está começando, não faça isso, bele?

4° Que seja de fácil memorização. Não use palavras difíceis de se guardar no cérebro e também de escrever, porque se não seu leitor nunca te encontrará e nunca guardará na memória o nome do seu blog 

5º Coloque no papel todas as palavras que são relacionadas ao conteúdo do seu blog. Estude as possibilidades, pesquise se o nome escolhido já existe. A melhor forma de se escolher um bom nome, é vendo as possibilidades no papel, assim você terá mais criatividade para elaborar um nome impactante para o seu blog.

6° Se for possível coloque a palavra-chave do conteúdo principal no nome do blog, por exemplo: Este blog é voltando para  Blog e Blogueiras, então eu coloquei a palavra-chave no nome do blog. Assim fica nítido aos leitores qual é o objetivo principal deste blog.

7° Pesquise muito. Confira no Google algumas dicas de nomes referente ao seu conteúdo. Veja também se o domínio do nome escolhido está disponível.

Um super bjo, e até a próxima 0/

Nenhum comentário:

Postar um comentário