Proteja seu blog de plágio

22 fevereiro 2016


Qual blogueiro nunca se viu em uma situação desconfortável, onde um individuo copiou sem a sua autorização algum conteúdo do seu blog? Pois é... Coisa chata, não é verdade? Passamos horas, e muitas vezes dias para elaborar um conteúdo e vem um "abelhudo" e simplesmente dá um CTRL+C e um CTRL+V.

Se você pensa que não "Há nada demais em copiar seu conteúdo" fique sabendo que isso prejudica e muito o desenvolvimento do seu blog, pois quando alguém copia seu post, esse conteúdo foi duplicado, e automaticamente suas postagens caem nos mecanismos de pesquisas, pois os Robots do Google  não aceitam e não indexam conteúdos duplicados. Caso ocorra denuncias, o Blogger pode te punir de várias maneiras, podendo até retirar seu blog do ar por tempo determinado.

Mas isso é assunto pra outro post...


Caso queira publicar um conteúdo de alguém em seu blog sem plagiar, coloque o link da postagem e o leitor será redirecionado ao conteúdo, e você não se tornará um plagiador! 

Agora vou ensinar algumas maneiras de proteger o seu conteúdo de plagiadores!

BLOQUEANDO BOTÃO DIREITO

coloque o código abaixo, antes de </head> no HTML do seu blog

<script language='JavaScript'> //Bloqueador de Botão Direito - iceBreaker http://www.icebreaker.com.br/ function clique() {if (event.button==2||event.button==3) {oncontextmenu=&#39;return false&#39;;}} document.onmousedown=clique document.oncontextmenu = new Function(&quot;return false;&quot;) </script>
Depois coloque o código abaixo, depois de <body

oncontextmenu='return false'
BLOQUEANDO CTRL+C

Coloque o código abaixo, antes de </head>
<script language='JavaScript'> //Bloqueador de Tecla CTRL - iceBreaker http://www.icebreaker.com.br/ function checartecla (evt) {if (evt.keyCode == &#39;17&#39;) {alert(&quot;Sem copias aqui =)&quot;) return false} return true} </script>

Depois coloque o código abaixo, depois de <body

onkeydown='return checartecla(event)' 

Para proteger suas imagens, basta colocar uma MARCA D'ÁGUA nelas. Mas Lory, o que é marca d'água? É simplesmente a logo do seu blog ou site, fixado na imagem, assim você mostrando ao leitor que aquela imagem te pertence. Em breve vou ensinar "Como criar Marcas D'água". 

E você, já foi plagiado? O que pensa a respeito desse assunto? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário