6 DICAS PARA CRIAR UM BOM TEXTO

21 março 2016


Já ouviu falar que "Quem lê mais escreve melhor"? Isso é a mais pura verdade. Para se criar um bom texto não é necessário ser um professor de Português, é preciso ter algumas noções básicas da nossa linguagem e ser fiel a nossa ortografia.

Escrever em um blog exige prática que só de adquiri lendo e escrevendo bastante. Confira algumas dicas de como criar um bom texto e fazer com que ele consiga se sobressair em meio a tantos outros.


1 - Parágrafo

Nada de enrolar seus leitores nas primeiras linhas do seu texto. Seja objetivo, mostre-o logo no começo qual assunto vai abordar, sempre deixando aquele ar de curiosidade. Seja breve na sua colocação, e não estenda muito nos avisos. Caso tenha algum, fale no começo ou no final do texto, foque sempre no assunto principal.

2 - Linguagem 

Você já conhece o seu público alvo? Para escrever um bom texto é preciso que você saiba pra quem você escreve. Caso seu público sejam os jovens, tome cuidado com palavras formais, de difícil entendimento. Fique atento nas regras de português, pois sair escrevendo gírias porque seu público são os jovens, não te trará retorno. Seja simples e objetivo.

3 - Título

O título pode te prejudicar se você não souber usa-lo a seu favor. O segredo é instigar o leitor a ler o seu conteúdo. Mas Lory como eu faço isso? É simples, use títulos chamativos que instigue a curiosidade do seu público, que prendam a sua atenção, por exemplo:

Exemplo 1 >> 8 Dicas de como acabar com a acne

Exemplo 2 >> As 20 melhores marcas de batons

4 - Conteúdo

Como não falar dele. Não existe texto sem um assunto, e se eu não souber muito sobre o assunto? O que devo fazer? Estudar! Sem medo de ser feliz. A regra é clara pra todos, não existe vitória sem luta, se você deseja ser um blogueira profissional e que seu blog seja reconhecido, seu conteúdo precisa ser original. Na internet tem de tudo um pouco, e tenho certeza que você vai encontrar algo relacionado ao seu conteúdo, basta que absorva o máximo que puder, sem copiar textos de blogs alheios.

5 - Publique o está bombando


Ao meu ver a prioridade de um blog são os leitores, porque são eles que fazem acontecer, por isso pergunte aos seus, quais os assuntos que eles gostariam de ver em seu blog, observe o que eles compartilham e comentam em suas redes sociais, e preste atenção no que está em alta no momento, seja um lançamento ou um determinado assunto, o importante é estar sempre atualizada.

6 - SEO
Pra quem não sabe SEO significa Search Engine Optimization é uma técnica usada para que seu blog ou site apareça melhor nos motores de busca, como o Google por exemplo, fazendo com que o seu conteúdo se indexe e se posicione nas primeiras páginas dos buscadores. 

Escolha palavras chaves sobre o assunto abordado. Vamos supor que você queira falar sobre batons, antes de pensar no título, procure no Google quais são as perguntas mais usadas para esse assunto e cabe a você escolher o melhor título. 

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado das dicas e que elas sejam uteis pra vocês. Caso tenha alguma técnica na hora de criar seu texto que não foi citada aqui, compartilhe conosco nos comentários.

Nunca se esqueça de revisar seu texto, para ter certeza de que não errou nenhuma palavra. É Obvio que você não quer ser conhecida como a "Blogueira que não sabe escrever".


Me siga nas redes sociais: FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | GOOGLE+

E venha fazer parte do nosso grupo no Face e no Google+, e divulgue seu conteúdo para toda turma. Um super beijo e até a próxima 0/

Nenhum comentário:

Postar um comentário