Criei um Blog! Por onde devo começar?

19 abril 2016

Para que qualquer projeto siga á frente com sucesso é necessário antes criar um planejamento e um blog nada mais é do que mais um projeto na sua vida e ele exige de você uma atenção especial. Esse post são para aqueles que querem viver de blog, se profissionalizar como Blogueira (o), nada contra quem leva isso como Hobby, mas se você deseja realmente ganhar dinheiro vai ser preciso planejar com cuidado alguns itens importantes, que um blogueiro precisa saber.



CONTEÚDO: Ele é a chave para o seu sucesso. Antes de pensar na plataforma e no layout do seu blog, você deve se preocupar em planejar quais serão os primeiros posts do seu blog, quais serão os assuntos que abordará. Um bom profissional sabe como conquistar seus clientes, e para se tornar uma blogueira profissional terá que chamar a atenção de seus leitores. Seu conteúdo terá que ser único. Então, te aconselho á criar pelo menos 10 postagens antes de inaugurar seu blog. Demos algumas dicas aqui no blog de como ter inspiração e ideias para posts, dê uma olhada.

NOME: Depois de decidir com cautela os assuntos do seu blog, chegou a hora de escolher o nome. Publicamos aqui no Manual 7 Dicas para escolher o nome perfeito para o seu blog não deixe de conferir!

PLATAFORMA: Escolha com cautela o local onde criará seus conteúdos. As plataformas mais famosas são o Blogger e Wordpress, mas existem inúmeras no mercado. Já publicamos um post aqui no blog sobre o assunto, Confira: Blogger ou Wordpress? Qual devo escolher?

LAYOUT: Depois do conteúdo, é a escolha mais importante de um blogueiro. O ser humano por natureza tem maior facilidade em guardar memórias fotográficas, e ao escolher um layout bonito e agradável, seu leitor jamais esquecerá o seu blog, ele sempre irá se lembrar ao ver seu logotipo ou identidade visual e saberá como te encontrar. Por isso é bem importante escolher um profissional capacitado para criar o layout do seu blog.

DIVULGAÇÃO: Feito tudo isso, é chegado o momento mais importante para um blog, a divulgação, pois será nessa etapa que você Blogueira começará a receber seus leitores. Escolha a principio as redes sociais para divulgar o seu conteúdo, assim que atingir uma quantidade razoável de seguidores, crie concursos culturais, votações e enquetes. O segredo é envolver seus leitores, fazendo com que eles se identifiquem com você e com o seu blog.

Qualquer projeto exige um planejamento, uma disciplina, para que o FOCO não se perca, e para que o sucesso chegue mais rápido. É por falta desse planejamento que muitas blogueiras desistem minha gente, pois ai aparece o desânimo, a falta de criatividade e consequentemente a desistência. Passe a anotar as suas ideias em um caderno que possa levar aonde for, se permita um tempo para refletir sobre o conteúdo do seu blog, sobre a plataforma que seja melhor pra você, sobre o layout  e as formas de divulgação.

Então, o segredo é PLANEJAR!

Resumindo: Antes de tudo planeje o CONTEÚDO, O NOME DO BLOG, A PLATAFORMA, LAYOUT E AS FORMAS DE DIVULGAÇÃO.

Parece chocante ter que se preocupar com tudo isso, muitos devem pensar: Haaa, é só um blog! Mas é isso que você quer pra sua vida? Ser somente mais um na multidão? Saiba que não existe vitória sem luta, e se você quer vencer, vai ter que ralar!

Diz pra mim, gostou das dicas? Como você planejou seu blog no começo? Deixe sua opinião nos comentários! Um super bjo e até a próxima 0/\0

2 comentários: