DITADURA DA BELEZA

04 abril 2016

Será que alguém consegue ser belo 24 horas por dia? Acredito que não. A ditadura da beleza perfeita impregnou na cabeça de todos, e mesmo aqueles que (como eu) se diziam não dar importância ao que as pessoas pensam ou dizem de você, foram infectados com esse "vírus". Ao tirar algumas fotos sem maquiagem, me deparei com meu rosto como ele realmente é, cheio de espinhas e manchas de sol, com as suas imperfeições naturais, e por causas delas decidi não publicar as imagens em minhas redes sociais. 



Como pode, um ser humano ser refém de algumas gramas de pó, que ao se passar no rosto cobre nossas imperfeições... Por esse e tantos outros motivos, muitos entram em depressão por não estarem nos "padrões de beleza" que o mundo impõe e acabam desistindo de viver feliz com o rosto e corpo de Deus lhe deu.

Acompanhamos muitas blogueiras, e sempre as vemos lindas e glamourosas, mas na vida real, a história é diferente. Não podemos focar nas pessoas e querer ser como elas, até porque como eu disse, ninguém é belo 24 horas por dia. Todos tem seu dia bom e ruim, acorda com o cabelo bagunçado, inchada e com olheiras. Toda mulher tem estrias e celulite. Toda mulher tem aquela gordurinha localizada.

Não é pecado nenhum querer estar bem a cada dia, melhorar seu corpo, sua aparência que ajuda e muito na auto-estima. O Erro está em se deixar dominar e se tornar prisioneira dessa nova ditadura. 

Muitos submetem a cirurgias arriscadas para modelar o corpo, correndo o risco de perder a própria vida. Está na hora de deixar as máscaras um pouco de lado, e mostrar o que de mais belo temos: O Coração. 

Nos preocupamos com o externo, e esquecemos do interno. Vamos cuidar daquilo que promove a nossa felicidade e tranquilidade. Vamos exercitar mais o cérebro e aquecer o coração com boas ações, com mais "Bom Dia" e "Tudo bem com você?".

Se permita vestir aquele shortinho, aquela sainha. Não se preocupe com que os outros vão dizer... Seja você, Seja Feliz! 


E você? O que faz para se sentir bela? 

2 comentários:

  1. Adorei o texto Lory,e é a mais pura verdade.
    Estamos tão preocupados em agradar sempre aos outros que o que fazemos nem sempre estar do jeito que queremos. E ficamos por muitas vezes frustados com tudo isso.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza. Ta na hora de deixar de viver de aparência e viver o que somos de verdade! Um bjo linda :*

      Excluir