DICAS PARA SER APROVADO NO ADSENSE

25 maio 2016

Dicas para ser aprovado no adsense


O Adsense é um programa de afiliados do Google, que possibilita os blogueiros e youtubers monetizar seu conteúdo. O dinheiro vem de anunciantes que pagam o google para exibir as propagandas nos blogs, e o Google repassa um pequeno (mas pequeno mesmo) valor pra os seus afiliados.

Seu blog passará por etapas para ser aprovado. O candidato será avaliado, pois o adsense precisa conferir se o seu blog é relevante para o público e se o seu conteúdo tem qualidade e se é original. Confira algumas dicas simples que te ajudarão monetizar seu blog e se tornar parceiro do adsense. 



O que devo fazer para ser aprovado?

Conteúdo: Quem acompanha o Manual da Blogueira, sabe que vivo batendo nessa tecla. Um blog não sobrevive sem conteúdo de qualidade. E o Google Adsense é bem rigoroso nesse requisito. Blogs com conteúdos plagiados, pornográficos e sem relevância não serão aprovados.

Tempo: Muitos reprovados tem um blog a pouco tempo. Recomendo que tenha pelo menos 10 posts publicados, e no mínimo 3 meses blogando.

Layout: Os anúncios são exibidos de acordo com o assunto principal do seu blog e do design do layout, ele precisa ser limpo e de fácil navegação. As propagandas não podem aparecer mais que o conteúdo, confundido o leitor e o induzindo a clicar no anúncio.

Visitas: Será através delas que conseguirá cliques nos anúncios, e consequentemente, gerar dinheiro. O tráfego precisa ser natural, vinda do google por exemplo. Nada de criar métodos exorbitantes para aumentar as visitas. Seu blog pode até ser aprovado, mais depois é banido, o Sr.Google está de olho na gente.

Conclusão

O Adsense  é uma ótima ferramenta de monetização para iniciantes. Mas adianto que não ficará rica. Atingir os 100 dólares não é tarefa fácil, mas vale a pena, porque mesmo que demore, um dia aquele dinheiro vai ser seu, e é melhor ter pra receber, do que que ter que pagar, certo? Por isso trabalhe muito, publique bons conteúdos que vai dar tudo certo.

No próximo post sobre o Adsense, vou ensinar como se cadastrar. E se ficou alguma dúvida, deixe nos comentários ou através das minhas redes sociais! Um super beijo e até a próxima.

6 comentários:

  1. Oi Lory, acabei de conhecer seu cantinho e já estou amando tudo por aqui! As dicas são incríveis e muito úteis. To encantada aqui, salvando vários posts nos favs hahaha
    Vou ficar te acompanhando!<3
    Um beijo grande.
    Meu blog ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa <3 seja muito bem vinda ao Manual \0/ fico muito feliz em saber que está gostando. Tudo é feito com muito amor pra vcs <3 Bjão linda :*

      Excluir
  2. Oie gostei das dicas, meu blog tem 4 meses (quase 5) e tenho post originais. Quando fui tentar colocar o Adsense ele disse que tinha poucos posts (isso foi mes retrasado) ai hoje tentei e disse que meu blog foi recusado, mas nao sei por qual motivo.
    maduogeda.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Madu,

      O adsense as vezes apronta essas com a gente, um erro seja qual for, ele não aceita. Não pra pra imaginar o motivo, mas te aconselho a fazer outra conta no com um novo e-mail, e tentar adicionar seu blog novamente. Essa é a única saída, porque depois de recusado, o adsense não aceita a mesma conta infelizmente. Espero que consiga! Bjão :*

      Excluir
  3. Oi , sou nova por aqui e estou passando por várias postagens, ainda não consegui add meu blog pois ele é novinho.
    Seguindo aqui e aprendendo mais sobre esse mundo dos blogs!

    ♥ Beijos! ♥

    https://aprimeiracasaninguemesquece.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, trabalhe bem o conteúdo que em breve será aprovada.

      Boa Sorte!
      Bjão :*

      Excluir