DESISTIR DO BLOG: SIM OU NÃO?

12 agosto 2016


Sentir-se desmotivado é natural em qualquer ser humano. São muitos sonhos e planos pra pouco tempo e paciência. Acumulamos tarefas em cima de tarefas, achando que somos os super-heróis da organização e que daremos conta de tudo, mas infelizmente não é assim. Quando as coisas não tomam o rumo que queremos, acabamos tristes e frustrados.

Cerca de um mês não publico absolutamente nada aqui no Manual, por falta de tempo e desmotivação, porque eu sempre fui perfeccionista e ansiosa, o que eu quero tem que acontecer logo, quanto maior for a demora, mais fico perturbada, se é que me entende. Eu sempre quero o melhor: O melhor layout, os melhores posts, a melhor divulgação, a quantia (que eu botei na minha cachola louca) certa de views e seguidores. Mas isso não estava me fazendo bem, eu acorda, passava o dia todo me dedicando ao blog, dormia pensando nele, deixei de lado coisas que eu amo fazer. 


Aquela rotina de criar, publicar e divulgar estava me cansando, mas o problema sou eu. Porque quero abraçar o mundo de uma vez, e não pode ser assim. Fazia tudo de uma vez, e durante todos os dias da semana. Resolvi me dá um tempo.

Esse tempo me fez refletir que eu preciso me cobrar menos, ser mais flexiva aos erros, e aproveitar cada fase do blog, sem querer atropelar as etapas. Assim como a beleza, a perfeição está nos olhos de quem vê, nunca vou conseguir ser perfeita e agradar a todos. A consequência de um trabalho feito com amor, é a vitória, seja qual for. 

Eu decidi ser feliz com meu blog, com as quantidades de visitas que ele recebe hoje, com os seguidores, com quem gosta e acompanha o Manual. Acredito que toda blogueira já passou, ou vai passar por esse momento, e a minha dica é: Dê-se um tempo, e escolha aquilo que for melhor pra você. 

Com amor, Lory <3


4 comentários:

  1. Hoje mesmo entrei aqui e quando vi sua última publicação pensei: vixe, o que será que aconteceu?
    Mulher, não se cobre tanto, seu blog é ótimo. Infelizmente todas nós passamos por isso, idealizamos tanto algo que acabamos nos dedicando ao máximo, e quando não batemos tais "metas" acaba batendo a desmotivação.
    Continue com seu blog como ele está!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ser perfeccionista é um dos meus maiores defeitos, que estou aprendendo a lhe dar, mas te confesso que não é fácil. É uma alegria receber um consolo de você, pois te admiro muito, vejo sua dedicação ao blog e ao grupo "Blogueiras Ever" e mais do que ninguém, entende o que to passando. Como você disse, vou continuar do que jeito que está, e seja o que Deus quiser 0/\0

      Obrigada Nanda <3

      Excluir
  2. Já passei muito por isso e fiz a mesma coisa, me dei um tempo. Por que eu não consigo largar o blog de vez e também não consigo viver 24 horas por dia nele e por ele. Teu blog é maravilhoso!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas blogueiras sofrem com isso, infelizmente. Mas o amor ao Blog sempre fala mais alto. Obrigada Aline, muito sucesso pra você! Bjs :*

      Excluir