OS 12 MELHORES SITES DE IMAGENS GRATUITAS PARA O BLOG

05 setembro 2016

sites de imagens gratuitas


Encontrar sites de imagens gratuitas está cada vez mais difícil, já que os números de blogs e sites aumentam a cada dia, fazendo com que suas opções de imagens diminuam,

E quem trabalha como blogueira ou em qualquer outra mídia social entende o que estou falando e sabe o quanto as imagens são importantes, pois são os conteúdos que mais alcançam o público e causam compartilhamento. 


Ao utilizar imagens de alta resolução você demostra profissionalismo e capricho com o blog, aumentando sua relação com o visitante/leitor. Primeiro comemos com os olhos, lembre-se sempre disso.



Quais imagens eu posso utilizar em meu blog? 

É preciso ter cuidado ao escolher imagens gratuitas, porque alguns sites exigem a creditação, então você precisa estar atento a isso. Alguns sites não exigem retribuição dos créditos e ainda liberam para uso comercial. Portanto, você pode usar todas as imagens que são livres de direitos autoriais. Ou também criar suas próprias fotos. 


Como encontrar sites de imagens gratuitas para o blog?

Vale muito apena investir um tempo para procurar sites de imagens gratuitas para utilizar no blog, pois são elas que atraem o leitor e faz com que a leitura fique dinâmica e menos cansativa. Pesando em diminuir o tempo que você gasta procurando esses sites, eu criei uma lista com os 12 melhores sites de imagens gratuitas para que você possa utilizar em seus trabalhos.

1. Unsplash

Todas as imagens desse site são livres para uso pessoal e comercial, isso significa que você pode copiar, modificar, distribuir sem pedir permissão ou fornecer atribuição ao dono da imagem.

2. Pixbay

O pixbay possui um banco com mais de 730 mil imagens gratuitas, incluindo ilustrações e vetores, e qualquer fotografia é liberada para o uso e não exige atribuição.

Simplesmente amo a Kaboompics porque o site contém imagens incríveis e maravilhosas, além de oferecer a opção de escolher a imagem através de uma categoria ou hashtag, e todos os dias o site publica novas imagens com os direitos autoriais livres para uso pessoal e comercial. 

4. Pexels

A pexels é um site de imagens gratuitas bem conhecido, que disponibiliza 100 fotos todos os dias para os seus usuários que tem como opção escolher a imagem por categorias ou cor, sendo que as mais populares e pesquisadas estão sempre no topo do site, que também não exige retribuição dos usuários, que podem copiar, modificar e fazer o que quiser com a foto. O site pede uma ajuda de custo, que não é obrigatória, para a manutenção da página. 

5. Designerspics

É um site bem bacana que reúne imagens de boa qualidade, sem exigir a atribuição.

6. Startup Stock Photos

A startup stock photos contém imagens de alta resolução e que também são livres de atribuição. O ponto negativo é que o site não tem uma opção de categorias para facilitar a busca do usuário.

7. Fancy Crave

O site fornece um enorme banco de imagens gratuitas de vários estilos e de altíssima qualidade. Todas são livres de atribuição, e podem ser modificadas da forma que desejar, mas você não pode anunciar que a fotografia pertence a você, ou que ela seja de sua autoria.

8. Minimo Graphy

O Minimo Graphy reúne somente imagens minimalistas e elegantes livres de atribuição.

9. Stokpic

Stokpic é uma grande galeria que reúne imagens pagas e gratuitas, e cada opção contém licença diferenciada. As fotos gratuitas são livres de atribuição, alguns autores solicitam mas não é uma obrigação, por isso necessário ficar atento as indicações abaixo de cada foto.

10. StockSnap

A Stock Snap oferece a opção de escolher por categorias, por números de visualizações, downloads ou favoritos. Suas imagens são livres para uso, e você pode optar em receber as imagens por e-mail, assinando a newsletter do site.


11. Negative Space.

É mais uma ótima possibilidade de obter imagens gratuitas, de boa qualidade e livres de atribuição. A galeria conta com uma ampla categoria que contém vários estilos de fotos.

12. Foodies Feed

É direcionado ás pessoas que cultivam a arte da culinária. O site contém imagens de vários tipos de alimentos e bebidas, algumas com a opção Premium (paga) mas a maioria é gratuita e livre de atribuição.

Dica Bônus

Optar por sites de imagens gratuitas não anula a possibilidade de encontrar fotos com qualidade. Mas esse não deve ser somente nosso objetivo. Além de escolher uma imagem de alta definição, é super importante se preocupar em:

- Diminuir o tamanho pois a maioria da imagens ultrapassam os 200 Kilobyte, fazendo com que a página fique pesada prejudicando o carregamento. Te aconselho usar um editor de sua preferência que não vá prejudicar a qualidade da imagem.

- Deixa-la alinhada ao texto, porque esteticamente falando, um post desalinhado fica visualmente feio e não atrai os olhos dos leitores.

E se você gostou do artigo não deixe curtir e compartilhar com as amigas, de seguir o blog em "faça parte" e curtir nossa fan page para nunca perder nossas novidades.  Um enorme beijo e até a próxima!

16 comentários:

  1. Adorei as dicas. Quem é blogueira sabe da necessidade de se ter imagens com boas qualidades e bonitas, né!! Valeu pelas dicas!! Beijos

    Boas de Papo

    ResponderExcluir
  2. Aiiii amei o Post, eu super precisava de umas dicas de sites de imagens grátis, eu amei o site Mínimo Graphy, s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cacau <3 Fico feliz em saber que gostou.
      Grande beijo :*

      Excluir
  3. Amei as dicas ja anotei os nomes num papel <3 Obrigada, você salva minha vida sempre kkkk'
    maduogeda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi,tudo bem?
    Adorei seu post, essas dias foram super válidas, já visitei alguns sites e as imagens são lindas.Obrigada por compartilhar com a gente.
    Quando tiver um tempinho, venha conhecer meu blog.
    Bjos
    http://gabipiazza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi, tudo ótimo e você?

      Fico mega feliz que tenha gostado das dicas, os sites são realmente os melhores que existem e as imagens são perfeitas, eu quase enlouqueço com tanta foto linda. E claro, vou visitar seu blog sim com todo prazer. Mil beijos e sucesso pra vc <3

      Excluir
  5. Hoje estava procurando por uma imagem para completar um post do meu blog e não conseguia encontrar nenhuma que se adequasse. Estava quase desistindo quando entrei no seu blog e dei de cara com esse post maravilhoso. Veio na hora certa! Muito obrigada ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Evie <3 Que máximo!! Fico feliz em ter te ajudado. É sempre complicado encontrar imagens legais e livres de direitos autorais.
      Te garanto que esses 12 são realmente os melhores sites de imagens gratuitas. Sempre que lembrar, dê uma passada aqui no Manual, pois sempre publico aquilo que os leitores querem ver.

      Mil bejos linda :*

      Excluir
  6. Sou nova no seu blog e já amei!
    Seguindo com toda certeza de que vou amar seu conteúdo.
    Parabéns por ajudar as blogueiras..

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por seguir o Manual Fran <3
      Obrigada. Bjão pra vc tbm :*

      Excluir
  7. Oi, Lorena! Tudo bom?
    Gostaria de saber como faço para alinhar as imagens ao post, sou nova na blogosfera e ainda estou um pouco perdida!
    Beijo, adorei suas dicas :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana, tudo ótimo!

      Bom você precisa saber o tamanho da área do seu post, e depois criar uma imagem com o tamanho dela. Por exemplo: A minha possui 730 de largura, então eu uso imagens com essa dimensão. Se não souber como se descobri, vai fazendo testes até a imagem se alinhar como você deseja. Espero ter te ajudado. Bjão :*

      Excluir
  8. Duas coisas que sempre digo que precisa chamar atenção do visitante o título e as imagens usadas.

    Se for útil um artigo com mais de 30 sites de bancos de imagens http://blogmarketingonline.com.br/banco-de-imagens-para-downloads/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com toda certeza o título e a imagem ajudam e muito atrair leitores. Vou dar uma olhada no artigo que indicou, obrigada!

      Excluir