LANÇAMENTO: Criei a metade do seu ebook.Todas as ferramentas que você precisa para criar e lançar seu ebook estão prontas. QUERO CRIAR MEU EBOOK

X


25 novembro 2016

POR QUE O SEO É IMPORTANTE PARA O SEU BLOG

SEO É IMPORTANTE

Entenda porque o SEO é importante para o crescimento do seu blog 

Toda forma que existe para melhorar o posicionamento do blog nos motores de buscas deve ser testada, até porque o melhor lugar para divulgar o seu conteúdo é no Google. Milhares de pessoas estão conectadas nesse buscador a procura da solução do seu problema, e posicionar o seu blog nas primeiras páginas para que essas pessoas te encontre é uma tarefa diária que exige acima de tudo muita disciplina, porque escrever um artigo para SEO minha amiga não é mole, e te garanto que vai ter dias que você vai querer jogar a toalha e criar o post do seu jeito sem se preocupar com a indexação.


Mas essa seria uma escolha errada, porque a partir do momento que você não se preocupa com o SEO você está deixando o blog a própria sorte, e ela pode demorar a chegar, ou talvez nunca chegue. Não estou dizendo que da noite pro dia o seu blog estará entre os dez primeiros do seu nicho. Estou afirmando que essa técnica de indexação é a melhor forma de divulgar o seu blog e atrair leitores fiéis.

Vamos supor que uma moça chamada Ana sofre com acnes e deseja extermina-las, e começa a procurar blogs ou sites que indicam produtos que possam te ajudar a solucionar o problema. Ana faz sua pesquisa e resolve clicar no título "Como acabar com a acne definitivamente - 4 métodos incríveis" e ao acessar o blog ela se depara com um conteúdo incrível e que foi super útil. Ana só encontrou o post porque Beatriz, dona do blog, escreveu o post para SEO, caso contrário ele não seria encontrado pelo Google. 

 SEO É IMPORTANTE



O SEO é importante pois ele é a ferramenta chave pra quem deseja atrair o público alvo. Com ele você tem a oportunidade de divulgar o seu blog gratuitamente e ter uma ótima fonte de tráfego que atrai leitores de qualidade, que poderão acompanhar diariamente o seu trabalho. Ana era o público alvo de Beatriz, que indexou corretamente o seu post para ser encontrado por pessoas que desejam acabar com a acne. 

Que tal um post explicando melhor sobre como descobrir o seu público alvo? Deixe sua sugestão nos comentários.

Conclusão

Bilhões de pesquisas são feitas diariamente em motores de buscas como Google, Bing e Yahoo e todas elas contém milhares de pessoa que desejam encontrar algo relacionado ao seu nicho, e ter o conteúdo indexado é fundamental para que essas pessoas te encontre. Cerca de 80% dos usuários não passam para a segunda página de pesquisa, portanto é extramente importante trabalhar o SEO para estar entre as primeiras posições. 

E se você gostou já sabe o que fazer! Compartilhe com os amigos, curta nossa página no facebook para nunca perder nossas atualizações e siga o Manual em "Faça parte" que fica na lateral do blog. Um grande beijo e até a próxima!

4 comentários:

  1. Boa tarde flor, admito que ainda não compreendi muito sobre SEO...

    🎄 PS: Em Dezembro Tem post sempre novo no ar! 🎄
    Beijos!!!
    Blog A primeira Casa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sara! O SEO pode parecer complicado, mas te garanto que não é, e essa é melhor forma que você tem de divulgar o seu blog e aumentar suas visualizações. Espero que com a minha ajuda você consiga compreender melhor. Um enorme beijo minha linda :* 0/\0

      Excluir

Topo
Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves
Usamos cookies próprios e de terceiros que entre outras coisas recolhem dados sobre seus hábitos de navegação para mostrar publicidades personalizadas e realizar análises de uso de nosso site. Ao continuar navegando, consideramos que aceita o uso. Aceito Quero mais informações