LANÇAMENTO: Criei a metade do seu ebook.Todas as ferramentas que você precisa para criar e lançar seu ebook estão prontas. QUERO CRIAR MEU EBOOK

X


08 dezembro 2016

Os 10 mandamentos para ser uma ótima blogueira

Os 10 mandamentos para ser uma ótima blogueira

O Manual criou uma lista com os dez mandamentos para ser uma ótima blogueira, mas adianto que essa lista não é uma regra, ela foi criada em base nas situações que presenciei na minha vida virtual e que cabe a você segui-las ou não. Vamos a lista:

1. Amar os leitores sobre todas as coisas

Como em um comercio o leitor sempre tem prioridade. Tudo em um blog deve ser feito pensando nele: O conteúdo, o design, e outros itens devem ser construídos em função de melhorar a navegação do usuário para que ele sempre sinta vontade de voltar.

2. Não falar mal da amiga blogueira

Ao invés de falar mal, de apontar aquele erro estrondoso de português que você viu no post da colega, que tal você chama-la no privado para ajudar a melhorar a escrita e dividir com ela o que você sabe. 

3. Trabalhar de segunda a segunda

Quem deseja viver do blog e se tornar uma grande profissional, nunca vai conseguir esse feito se dedicando apenas algumas horinhas do seu dia para criar e divulgar. Um blog exige um plano de ação que precisa ser executado com disciplina e muito foco.

4. Divulgar o blog como se não ouve-se o amanhã

Divulgação é chave do sucesso, mas da forma correta. De nada adianta soltar seus links em qualquer lugar porque o mínimo que poderá conseguir são seguidores fantasmas. Lembre-se: Quem não é visto não é lembrado!

5. Não deixar o desânimo dominar

Infelizmente o sentimento de que "não vai dar certo" assombra muitas blogueiras que acabam desistindo do blog no meio do caminho, mas se sentir desanimada é normal, você só não pode deixar esse sentimento te dominar e ser maior que os seus objetivos. 

6. Não desejar os seguidores do próximo

Sabe aquela história de que a grama do vizinho é sempre mais verde? Essa comparação pode te prejudicar se ela for desigual, pois isso pode abalar sua autoestima e causar falsas ilusões. Aquela blogueira que você segue e ama já teve poucos seguidores, e trabalhou arduamente para ter o estilo de vida que leva hoje. 


7. Não roubar o post alheio

O fantasma do ctrl+c ainda assombra a vida de muitas blogueiras. Não é nada legal copiar o post da amiga sem creditar, e pra quem não sabe essa ação é ilegal, e pode acarretar em processo judicial. Um conselho de amiga: Caso você tenha dificuldades em criar um post sobre o nicho que escolheu talvez esteja na hora de repensar e migrar para outro assunto que você domine.

8. Honrar quem acompanha seu trabalho

Como no primeiro mandamento, esse também faz referencia aos leitores, até porque sem eles nenhum blog existiria. Honra-los é dar a devida atenção que cada um merece, respondendo os comentários, ajudando-os a resolver suas dúvidas, publicando posts que eles indicaram. 


9. Não implorar por parcerias

Se existe algo que atrasa a vida de qualquer blogueira é a imploração, seja ela por parceria, por seguidores ou por visitas. Nenhuma marca verá com bons olhos uma blogueira que vive implorando por parceria, isso não significa que você deve esperar que te procurem, mas ter bom senso e profissionalismo na hora de ir em busca de campanhas publicitárias é fundamental para não se queimar no mercado.




10. Saber esperar sua hora

É ter consciência de que ainda não é o momento de procurar parcerias, de que trabalhando mais, postando com frequência seu público vai aumentar gradativamente. Essa profissão como qualquer outra exige paciência, não se chega ao sucesso do dia pra noite. Se você trabalhar com seriedade em breve atingirá os seus objetivos.

Salve esse Pin em sua pasta favorita!

Os 10 mandamentos para ser uma ótima blogueira

Conclusão

A profissão blogueira não é um mar de rosas como muitos pensam e quem se dedica e leva sério sabe o quanto é complicado conciliar a vida profissional, pessoal, os estudos e o blog.

Mas como guerreiras que somos damos um jeitinho e tudo vai se encaixando. Dedicação e foco são os quesitos principais para quem deseja ser uma ótima blogueira.

Gostou das dicas? Compartilhe com seus amigos para ajudar no crescimento do Manual.
Não esquece de me acompanhar nas redes sociais: Facebook | Grupo |  Instagram Pinterest

Post atualizado no dia 06 de Maio de 2020

8 comentários:

  1. Flor, amo suas dicas, estou sempre aprendendo com você!
    Beijos!!! 🎄 Feliz Natal! 🎄
    Blog A primeira Casa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por isso Sara \0/ É uma alegria pra mim saber que você acompanha o Manual e que o nosso conteúdo está de ajudando!

      Feliz Natal minha querida <3 Beijos :*

      Excluir
  2. To feliz de saber que muitas dessas coisas eu já sabia/aplicava lá no blog <3
    Você sempre ajuda muito a gente, Lorena! Beijão

    Quero ser Miranda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço tudo com muito amor Rayanne <3 Eu é que fico feliz em saber que de alguma maneira te ajudo. Um grande beijo pra você também :*

      Excluir
  3. Estou começando meu blog agora, então suas dicas estão sendo valiosas! Já virei seguidora. Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Adorei os 10 mandamentos, as vezes rola aquele desânimo quando bate um bloqueio criativo, mas nem por isso deixo de ficar um tempinho de cuidar do blog. Beijos!

    ResponderExcluir

Topo
Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves
Usamos cookies próprios e de terceiros que entre outras coisas recolhem dados sobre seus hábitos de navegação para mostrar publicidades personalizadas e realizar análises de uso de nosso site. Ao continuar navegando, consideramos que aceita o uso. Aceito Quero mais informações