LANÇAMENTO: Criei a metade do seu ebook.Todas as ferramentas que você precisa para criar e lançar seu ebook estão prontas. QUERO CRIAR MEU EBOOK

X


10 dezembro 2016

10 sites úteis que toda blogueira deveria conhecer - Parte 2

sites úteis

Se tem uma coisa que eu amo ver em blogs são listas com sites uteis para blogueiras, e tem o meu total respeito quem compartilha suas dicas e macetes com o seu público e não guarda pra si as melhores informações. 

A vida de uma blogueira que leva sério a profissão não é fácil, há quem pensa que temos uma rotina glamourosa e super divertida diante de um computador, mas a realidade é outra. 

São horas e mais horas criando conteúdo, editando imagens, vídeos, divulgando e chega um momento que a cabeça pede arrego. 

Pensando nisso preparei outra lista para facilitar a sua vida, com sites que te ajudarão desde a criação de banners, edição de imagens, a divulgação gratuita.

10 sites úteis que toda blogueira deveria conhecer - Parte 2


1. Códigos de cores HTML: Um site gerador de código de cores em html, essencial para quem gosta de personalizar o layout do seu blog

2. Fotor Editor: Editor de imagens gratuito e online que oferece diversas formas de personalização. Nele é possível criar banners, capas para redes sociais, adicionar vários filtros, fazer montagem e muitas outras funções. 

3. Drop Box: Ferramenta de compartilhamento e armazenamento de arquivos. É fundamental para você que possui muitas imagens e vídeos e deseja guarda-los em um local seguro. O melhor é que no dropbox você pode separar os arquivos por pastas, e pode liberar qualquer arquivo para download.

4. Avar7 Patterns: Site que disponibiliza diversos backgrounds totalmente gratuitos. A escolha pode ser feita através das cores, do tamanho ou do estilo. São milhares de opções.

5. Canva: Crie imagens para suas redes sociais e projetos para imprimir no melhor editor online.

6. Flaticon: Disponibiliza ícones de diversos formatos e estilos para as redes sociais, para criação de categorias e o que mais desejar. 

7. On line vídeo converter: O site tem como função baixar áudios e vídeos do youtube sem perder a qualidade, mas lembre-se de sempre respeitar os direitos autoriais de cada autor do conteúdo baixado. 

8. DaFont; Site de download de fontes que possui várias opções, e o melhor é que são todas gratuitas.

9. Fábrica de Aplicativos; Ferramenta de criação de aplicativo para celular que oferece um plano gratuito onde o usuário pode inserir suas redes sociais como o facebook, twitter, intagram e youtube, os últimos posts do blog, informações sobre o blog e outros itens. 

A criação é bem simples e não exige nenhum conhecimento em programação, pois tudo é feito no próprio site com um simples "arrasta e solta". É possível ver o app em tempo real em uma tela de celular que fica no lado esquerdo da página do site, assim você pode acompanhar a personalização e finalizar quando tudo estiver ok. Depois de criado é gerado um link para baixar o app no celular. 

10. PagSocial: Feito para você que deseja compartilhar seu post sem fazer spam, aumentar ou sua lista de email, porque com o PagSocial o leitor precisa compartilhar o post em uma rede social ou deixar seu email para fazer o download de algum arquivo.


Salve esse Pin para ver mais tarde!

sites úteis


Gostou das dicas? Compartilhe com seus amigos para ajudar no crescimento do Manual.
Não esquece de me acompanhar nas redes sociais: Facebook | Grupo |  Instagram Pinterest

Post atualizado no dia 06 de Maio de 2020


12 comentários:

  1. Obrigada flor por tantas dicas maravilhosas!
    não conhecia nenhum deles! 😘😘😘
    https://aprimeiracasaninguemesquece.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço a participação do Manual <3
      Um grande beijo :*

      Excluir
  2. Que blog incrível!!!
    Obrigada pelas dicas e conteúdos maravilhosos!
    Já estou seguindo!!!
    Beijinhos da Jacky.
    http://www.estilosaefeminina.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jacky :D Tudo aqui é feito com muito amor, e é uma alegria saber que você gostou do nosso conteúdo! Seja muito bem-vinda!

      Um enorme beijo :*

      Excluir
  3. 💬Lorena, suas dicas sempre nos ajudam a melhorar nossos blogs!!!
    Beijos 😘
    🎄 Lembrando que Tem post novo no ar! 🎄
    Blog A primeira Casa

    ResponderExcluir
  4. Ameeei suas dicas, alguns ainda não conhecia e outros já uso.
    Bjs

    https://devaneiosdeinverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nao conhecia esse do app, vou lá conhecer agora
    Te convido a conhecer meu blog Contagious Conspiracy. Lá eu posto minhas fotografias > http://nataliasapienza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Alguns eu já conhecia, os que não conhecia salvei nos favoritos para conhecer com calma, adorei as dicas. beijos!

    ResponderExcluir

Topo
Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves
Usamos cookies próprios e de terceiros que entre outras coisas recolhem dados sobre seus hábitos de navegação para mostrar publicidades personalizadas e realizar análises de uso de nosso site. Ao continuar navegando, consideramos que aceita o uso. Aceito Quero mais informações