LANÇAMENTO: Criei a metade do seu ebook.Todas as ferramentas que você precisa para criar e lançar seu ebook estão prontas. QUERO CRIAR MEU EBOOK

X


22 novembro 2017

Primeiro post do blog: O que escrever?


Neste artigo você vai conferir 4 dicas do
que escrever no primeiro post do blog


Acabou de criar seu blog e não faz ideia do que escrever? Esta é a primeira dificuldade que um blogueiro enfrenta no comecinho de carreira, você pode até ter milhões de ideias, de projetos, mas aquele bloqueio do primeiro post do blog pode surgir sem você perceber. 

Com a reinauguração do manual eu fiquei pensando mil coisas que eu poderia escrever nos primeiros posts, e assim como você me surgiram dúvidas que aos poucos foram sanadas. Peguei meu caderninho de ideias e anotei 4 dicas valiosas do escrever no primeiro post pra ajudar quem anda meio perdida e não sabe ao certo o que publicar.

1 - Fale sobre você: Particularmente eu gosto de saber sobre quem escreve, e acredito que a maioria também goste. Fique atento para não expor demais sua vida, porque você pode acabar passando uma imagem de um diário e não de um blog mais profissional. O primeiro post do blog precisa ser direto, objetivo e esclarecedor, para o seu público entenda bem quem é você.

2 - Por que você está criando um blog: Informe o seu público porque você decidiu criar o blog. Eu por exemplo decidi criar este blog para expor meu conhecimento e ajudar blogueiras iniciantes ou não, levar a diante seu negócio digital. Pare um pouquinho, analise e verifique por que está criando e apresente suas propostas já no primeiro post do blog para atrair os leitores e fazer com que eles se tornes fiéis ao seu conteúdo logo de cara. 

3 - Pra quem você está criando um blog: Dar nome ao seu público é muito importante pra que a pessoa consiga identificar que aquele artigo foi feito pra ela e principalmente pra você, criador. Ficará bem mais fácil de desenvolver novos artigos se você conhecer o seu público e saber com quem está falando. Neste primeiro post do blog você pode listar as principais categorias que serão abordadas e escrever em poucas palavras pra quem será destinada aquele assunto, por exemplo:

Empreendedorismo (uma categoria aqui no blog): Voltada para você que almeja ser dono do seu negócio digital e deseja receber dicas de como abrir sua loja virtual, de como divulgar seu produto na internet, de como usar as redes sociais em favor do seu negócio e muitos outras dicas.

4 - Como o leitor terá acesso a você: Nessa etapa você informará o leitor quais são os seus meios de contatos, como e-mail, redes sociais, telefone, endereço e etc. Se você se planejou e criou suas redes sociais antes de escrever o primeiro post do blog te garanto que muitos leitores vão te seguir para acompanhar os seus próximos artigos.

Conclusão

A quarta e última dica fecha com chave de ouro, porque para atrair e conseguir seguidores logo no primeiro post do blog, é preciso sentar e criar um auto artigo atrativo, para que o leitor tenha uma boa primeira impressão do seu blog. É preciso pensar em cada etapa com carinho pra que tudo ocorra bem. Nada de afobamento, pegue seu caderninho e anote todas suas ideias, liste as categorias que serão abordadas e pesquise em outros blogs e sites sobre o assunto que pretende falar, mesmo que você domine tudo. 

E se você gostou deste artigo, não esqueça de compartilhar com os amigos nas redes sociais e de deixar sua sugestão de posts nos comentários. Um enorme beijo e até a próxima!

17 comentários:

  1. Aaaaaah Lory ficou um amoooooor seu novo layout <3, estou APAIXONADA <3

    Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!! E sucesso!!!!!! <3

    ResponderExcluir
  2. Oiiiii Lorena!!! Tudo bom contigo? Espero que sim!. Tenho um canal no YouTube desde 2015, mas nunca me dediquei a ele. Eu queria fazer vídeos e criar um blog, criei o canal menos o blog. Há 6 meses decidir que iria levar a sério meu canal, é o que estou fazendo e graças a Deus ele está crescendo. Porém, a vontade de ter um blog não desapareceu, só aumentou nesses últimos meses. Então encontrei uma foto (capa de um post) no Pinterest e decidir conhecer seu blog. ME APAIXONEI!! É DO ESTILO QUE EU GOSTO E GOSTARIA QUE FOSSE O MEU BLOG, SE EU TIVESSE UM. Continuando, percebi que vc dar dicas para blogueiras, iniciantes, etc. Então estou aqui vasculhando seu blog, mas ainda não encontrei o post que esclarecesse uma dúvida. Lorena!, Tenho 18 anos, um canal no YouTube q posso dizer que estou me dedicando a ele pra valer a 6 meses ( não vamos contar o ano de criação dele kk), ainda posso criar um blog? Quais os meus primeiros passos(pesquisar mais sobre blog)? Me dê dicas pfv!

    Obs: tenho medo de falhar, de não conseguir manter o canal e o blog. E desculpa o textão!kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jacyete, tudo ótimo e você?

      Fico imensamente feliz por ter gostado do meu trabalho, do conteúdo que posta aqui no manual da blogueira. E a dica que posso lhe passar é: ESTUDE! Absorva o máximo que conseguir. Blogs dão certo SIM youtube também! O que diferencia um blog do outro é DEDICAÇÃO que a dona do blog terá com ele.

      Eu por exemplo estou trabalhando muito e me falta tempo pra me dedicar ao manual, mas sempre entro aqui, vejo os comentários e tento ajudar da melhor forma possível. Todo sucesso do mundo pra vc <3 E continue acompanhando o manual porque me breve volto com tudooo! Bjos :*

      Excluir
  3. Muito obrigada pela atenção e sua dica!😍😘

    ResponderExcluir
  4. Amei, o layout! Tem algum tutorial ensinando a faz? Beijoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim Heloísa!
      Em tutoriais para blogger, você encontra =)

      Excluir
  5. Oi Lorena! Estou criando um blog no Worpress, ainda esta bem no começo. To aprendendo muito vendo seus posts!!! Muito obrigada, você é maravilhosa.

    Tenho só uma duvida!
    Como faço pra te seguir aqui?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico mega feliz em saber que os posts estão te ajudando =)
      Pra seguir o blog, é só fazer parte das nossas redes sociais <3

      Excluir
  6. Eu encontrei esse blog, e to passada, admirada e feliz tanta informação que eu encontrei. PARABENS vc merece tudo de bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que alegria ler seu comentário. Uma pena que não deu pra saber o seu nome =/ mas mesmo assim, muuuito obrigada <3 Fico muito feliz em saber que gostou do blog e dos conteúdos. Sucesso e tudo de bom pra você também \0/

      Excluir
  7. Dá dicas de títulos para o primeiro post, essa está sendo uma grande dificuldade pra mim também 😔

    ResponderExcluir
  8. oie sou nova aqui com certeza vai me ajudar muito

    ResponderExcluir

Topo
Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves
Usamos cookies próprios e de terceiros que entre outras coisas recolhem dados sobre seus hábitos de navegação para mostrar publicidades personalizadas e realizar análises de uso de nosso site. Ao continuar navegando, consideramos que aceita o uso. Aceito Quero mais informações