LANÇAMENTO: Criei a metade do seu ebook.Todas as ferramentas que você precisa para criar e lançar seu ebook estão prontas. QUERO CRIAR MEU EBOOK

X


03 janeiro 2018

11 Estratégias para ter um blog de sucesso

blog de sucesso


Ter um blog de sucesso não é fácil, exige muito amor e compromisso para alcançar os objetivos. Todo começo de ano definimos as metas que desejamos atingir, mas além de defini-las é importante permanecer focado para que não desviemos o olhar para coisas desnecessárias.

Mas o que seria um blog de sucesso? 

Um blog bem sucedido, digamos assim, oferece conteúdo de qualidade, possui engajamento entre os leitores e é rentável, ou seja, um blog de sucesso é aquele que gera renda!

+ 11 Estratégias para ter um blog de sucesso | Parte 1

Ter um blog com todos esses atributos pode parecer impossível, mas não é. Existem inúmeros blogs que se tornaram referência do seu nicho e alcançaram um certo nível de autoridade que os demais porque não tiveram medo de trabalhar duro, e se dedicaram 1000% , isso mesmo mil por cento. Pra te ajudar a construir um blog de sucesso o manual separou 11 estratégias que você pode começar a implementar ainda hoje.


1. Desenvolva uma mente empreendedora

O blog é uma grande vitrine onde milhares de empresas desejam anunciar seus produtos, e nada mais justo do que você receber algo quando disponibilizar espaços para divulgar as marcas. Com uma mente empreendedora você passará a ter uma outra postura que te ajudará no crescimento e do desenvolvimento do seu blog.

2. Faça um planejamento 

Já aconteceu da sua cabeça ferver de ideias, e você ficar perdida sem saber o que fazer? A função do planejamento é exatamente essa, organizar as suas ideias e te guiar pra uma direção.


3. Explore o poder do compartilhamento

Chamamos de "viral da internet" quando muitas pessoas compartilham o mesmo conteúdo. Mas qual será o grande segredo para criar um artigo para se tornar popular? A verdade é que não existe uma fórmula secreta, mas sim muito estudo e dedicação. 

  • Escolha os assuntos que mais geram engajamento no blog e nas redes sociais. 
  • Ofereça conteúdos que vão resolver o problema do leitor.
  • Incentive o compartilhamento com as "chamadas de ação".


4. Use as redes sociais com sabedoria

Cada rede social tem uma função, o facebook é o rei do compartilhamento por isso explore mais esse lado oferecendo conteúdo compartilhável, como frases motivacionais, frases e vídeos de humor. Já com o instagram você pode divulgar no stories, que é a febre do momento. Faça o possível para variar o conteúdo nas redes sociais, e não transformar suas mídias em canais de repetição.

5. Filtre as categorias

É importante filtrar as categorias e escolher aquelas que mais se aproximam do nicho, porque além de deixar o blog organizado, você também terá mais facilidade na hora de fazer pesquisas para encontrar novas ideias para posts, e com a organização você poderá criar seu calendário editorial e escolher os artigos por categoria para não produzir conteúdo repetitivo. Um blog deve ter no máximo 12 categorias principais e tags que as complementem.

6. Tenha um objetivo: Onde você quer chegar?

A função do objetivo é te direcionar a um alvo que deverá ser percorrido por um determinado tempo. Se você não traçar os seus, nunca chegará a lugar nenhum. O que você almeja para o seu blog em 2018? Mais engajamento? Mais seguidores?

"Uma pessoa sem sonhos é uma pessoa sem esperança e sem objetivos."
Júlia Bela

7. Tenha foco: O que vai fazer para chegar lá?

Depois de traçar os objetivos é o preciso se manter focado para que possa atingi-los. "Pular de galho em galho"é um ditado bastante conhecido, usado para especificar uma pessoa que não sabe o que quer e que muda sempre de direção e de opinião, ou seja, uma pessoa sem foco. Você pode transformar a sua história se tornando uma pessoa mais focada.

+ 7 dicas para aumentar sua produtividade no blog

8. Converta seus visitantes em seguidores e Leads

Você tem direcionado o seu público para alguma página do blog? Se a resposta for não, minha amiga infelizmente você está perdendo tempo. É necessário para qualquer blog atrair seus leitores para  redes sociais ou para a lista de e-mails, porque assim você poderá transformar uma única visita em milhares de outras visitas. Para isso acontecer é necessário adicionar suas mídias sociais e a caixinha da newsletter em pontos específicos para atrair os olhares dos leitores.

9. Divulgue para as pessoas certas

Vejo muitas blogueiras espalhando seu conteúdo em qualquer lugar, pra qualquer um ler, mas o erro está exatamente nesse ponto, "pra qualquer um ler" nem todo mundo vai querer ler os meus posts, por isso eu preciso determinar a minha persona, quem é o meu público ideal e só depois divulgar. 

10. Crie títulos chamativos

O título faz toda diferença, e ele deverá ser o seu aliado a partir de hoje para atrair visitantes para o seu blog. Acompanho inúmeros blogs, com conteúdo incríveis, mas que o título deixa a desejar. Veja alguns exemplos de títulos chamativos e os não chamativos:

Não chamativos -  Cuidados com os cabelos a noite.

Chamativos - 15 dicas de como cuidar dos cabelos a noite.
- Como cuidar dos cabelos a noite em 9 passos.
- 7 hábitos noturnos para cuidar dos cabelos.
- 12 cuidados com os cabelos antes de dormir.

+ Como criar títulos chamativos para atrair mais visitas

11. Publique posts com dicas

Um post é de qualidade quando ele ajuda resolver o problema de alguém. Artigos com dicas de como fazer, como criar, como adicionar e etc são os mais acessados e procurados o que é mais importante. O público está em busca desse tipo de conteúdo, depois de um tempo não vai ser preciso divulgar, porque as pessoas vão compartilhar, vão indicar o seu trabalho e o Google também vai te dar uma forcinha.

Salve esse Pin para ver mais tarde!



Conclusão

Vale ressaltar que os resultados dessas e outras dicas do manual da blogueira vão aparecer de médio a longo prazo, o que vai determinar é a constância de vários pontos, como a frequência de postagem, de divulgação, a dedicação as redes sociais e a outros fatores. 

Os blogs crescem a cada dia, e acredito que muito em breve essa profissão vai ser regulamentada, uma grande oportunidade para dar um rumo diferente para a sua vida.

E se você gostou, compartilhe com seus amigos, siga o manual e "faça parte" que fica na lateral do blog e curta nossa página no facebook para não perder nossas novidades.


18 comentários:

  1. Vai me ajudar muito!!!!!!!!! <3

    Obrigada Lory! Sucesso em 2018 :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Millena, sua linda! Espero que te ajude mesmo, de coração!
      Um beijo enorme e um feliz 2018!

      Excluir
  2. Muito bom! Faz uma visita no meu e me diz o que acha.
    www.ivanildereiscerimonial.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Lorena, eu amo suas dicas, não vivo mais sem, espero que 2018 faça valer a pena meu esforço com o blog. Muito sucesso a você <3

    Blog Vinte Primaveras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, não imagina o tamanho da minha alegria em saber disso. Saber que gosta do conteúdo que apresento aqui é o combustível que preciso pra continuar sonhando... Um beijo enorme e sucesso pra vc tbm. Um 2018 cheio de realizações! Grande beijo :*

      Excluir
  4. Olá
    Eu baixei o seu planejamento pra alcançar o sucesso. Eu já tenho meu calendário editorial e uso ele muito bem. Também tenho listas de ideias para posts, o que me ajuda a nunca ficar sem ter o que postar. Pra cada dia da semana, tenho uma categoria a abordar no blog. Posto dia sim, dia não. A maioria das categorias tem a ver com literatura, mas também falo sobre dicas para blogs, maternidade e organização. Pra esse ano a meta é divulgar ainda mais, comentar ainda mais e fazer o blog chegar as alturas.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lary,
      Eu também estou usando um calendário editorial pra me ajudar, e estou amando. Ajuda na organização. Eu espero te coração que o seu blog cresça ainda mais, e que você consiga atingir as suas metas. Um enorme beijo :*

      Excluir
  5. Adorei suas dicas!!!! Estou fazendo mudanças no meu. Adorei seu blog. Fique com Deus

    Belezanaturalju.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Juliana <3 Fico feliz que tenha gostado das dicas.
      Sucesso pra vc 0/\0

      Excluir
  6. Oi conheça meu blog :) www.ensinandoeletrica.blogspot.com lindo o seu blog!

    ResponderExcluir
  7. Vou baixar o plano de negócios, e colocar as outras dicas em prática. Obrigado
    thifanysantosoficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lorena
    Como sempre você arrasa no conteúdo, dicas valiosas.
    Tenho muito a aprender, são muitos detalhes para ter um blog de sucesso.
    E seus conteúdos me ajudam muito. Obrigada por compartilhar.
    Sucesso sempre!!!


    Vou Empreender e agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian, você sempre tão cheia de amor comigo <3
      Muito obrigada por sempre tirar um tempinho para deixar sua mensagem.
      Você nem imagina o quanto suas palavras me motivam!
      Todo sucesso do mundo para você também <3

      Excluir

Topo
Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves
Usamos cookies próprios e de terceiros que entre outras coisas recolhem dados sobre seus hábitos de navegação para mostrar publicidades personalizadas e realizar análises de uso de nosso site. Ao continuar navegando, consideramos que aceita o uso. Aceito Quero mais informações