LANÇAMENTO: Criei a metade do seu ebook.Todas as ferramentas que você precisa para criar e lançar seu ebook estão prontas. QUERO CRIAR MEU EBOOK

X


11 abril 2018

11 ideias de conteúdo para postar no facebook

 conteúdo para postar no facebook

Confira uma lista com 11 ideias de
conteúdo para postar no facebook

A rotina de um criador de conteúdo é bastante puxada. São várias redes sociais para gerenciar e nem sempre temos tempo para nos dedicar a todas como deveríamos. E com o facebook não é diferente, conseguir engajamento nessa mídia tem sido cada vez mais difícil, por conta do grande número de páginas com o mesmo nicho, e também pelos algorítimos nada favorável a nós.

Graças a Deus, o Mark Zuckerberg criou um sistema gratuito de postagem automática, onde você pode agendar suas publicações e ficar sossegada só esperando a chuva de likes e comentários. O melhor a ser feito é reservar um dia para criar as imagens e agenda-las para a semana. Mas há quem ainda não faz ideia do que publicar na sua página. E pensando nisso o manual separou 11 ideias de conteúdo para postar no facebook.

1. Mostre os bastidores: Qualquer pessoa ama saber o que rola atrás das câmeras. Por esse motivo, comece publicando fotos de você no computador, escrevendo, comendo, bebendo, estudando. Garanto que seus fãs vão adorar saber mais de você.

2. Curiosidades do seu nicho: Um blog de beleza por exemplo pode publicar algo como "você sabia que 90% das mulheres usam batom para elevar a própria autoestima e não para atrair o sexo oposto?" Ou um blog literário poderia criar um post falando sobre a origem dos livros.

3. Datas comemorativas e eventos: Publique uma imagem, um texto ou uma citação relacionado a data ou ao evento, principalmente aquelas referente ao seu nicho.

4. Perguntas e enquetes: São uma ótima forma de obter engajamento e feedbacks a respeito do seu trabalho como blogueira, pois as pessoas adoram fazer parte de uma comunidade, e respondendo as questões faz com que elas se sintam mais próximas de você.

5. Post informativo: Quando alguém curte uma página, significa que ela quer receber informações relacionadas ao nicho daquela fanpage. Por isso outro conteúdo que você pode publicar são posts de noticias sobre o assunto do seu blog.

6. Pesquisas e gráficos do seu nicho: Assim como as curiosidades, as pesquisas e gráficos também são uma ótima forma de aumentar o engajamento, além de ser um conteúdo útil e informativo.

7. Listas do seu nicho: Tipo de conteúdo que desperta a curiosidade pela facilidade que a pessoa terá de compreender o assunto. Veja alguns exemplos abaixo.
  • Página de um blog de beleza - "5 cortes de cabelo mais quentes do momento"
  • Página de um blog de viagem -  "Os 10 melhores lugares para viajar no mundo"
  • Página de um blog literário -  "10 livros de terror que vão tirar o seu sono"

8. História e marcos atingidos: Conte como decidiu criar o blog e o porque, fale das dificuldades que enfrenta para levar seu sonho adiante. Isso ajuda o leitor a se identificar com você, com a sua história que pode transforma-lo em um fã ou em um mensageiro do seu conteúdo.

9. Frases de humor, brincadeiras e virais: Fala sério, quem não gosta de dar boas risadas? E se existe outro conteúdo que mais viraliza na internet, que não seja os posts de humor, eu desconheço. A melhor forma é entrar na onda dos virais que surgem a todo momento, e usa-lo a seu favor.

10. Frases motivacionais: Outro conteúdo que é muito compartilhado são os posts motivacionais, pois esse é mais um meio das pessoas se expressarem e dialogarem com os seus amigos. Uma dica, quando for possível, peça pra que marquem uma pessoa, como forma de "indireta do bem" pra que assim outras pessoas possam conhecer o seu trabalho.

11. Sorteios de produtos do seu nicho: Demonstre seu amor e gratidão as pessoas que acompanham seu trabalho, oferecendo brindes através de sorteios e concursos. Essa também é uma ótima forma de atrair curtidas, engajamento, além de aumentar o afeto dos leitores por você.

Conclusão

O bacana seria se você criasse suas próprias imagens, de acordo com a paleta do blog, seguindo um design parecido para ambas imagens, pois isso ajuda o leitor a memorizar sua marca. E porque também as pessoas estão cansadas de ver as mesmas coisas, e apenas copiar, salvar e publicar uma imagem que não seja de sua autoria, pode acarretar problemas. Então amiga, arregace as mangas e mão na massa. Existem bons editores de imagens, profissionais e gratuitos disponíveis.

E se você gostou das dicas, não deixe de compartilhar esse post com seus amigos pois isso ajuda muito no crescimento do blog. Siga o manual no pinterest que está recheado de inspirações e dicas de marketing para blogueiras. 

6 comentários:

  1. Adorei as dicas. Nunca sei bem o que postar no Facebook para criar um engajamento.Já até comecei a colocar suas dicas em prática. Já peguei minha câmera e tirei uma foto do ''bastidor'' kkk.

    Beijos
    Boas de Papo

    <a href="http://www.instagram.com/blogboasdepapo//''>INSTAGRAM BOAS DE PAPO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabe a minha alegria em saber que está colocando as dicas em prática. Toda sorte do mundo <3 Já fui lá na sua página, e curti rsrsrs =D Bjos :*

      Excluir
  2. Olá
    Eu tenho um problema gigantesco pra gerar conteúdo pra página do blog no Face. Eu costumo mais compartilhar coisas que tem a ver com o nicho do que produzir o que vai ser postado lá. Tenho que mudar isso.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Topo
Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves
Usamos cookies próprios e de terceiros que entre outras coisas recolhem dados sobre seus hábitos de navegação para mostrar publicidades personalizadas e realizar análises de uso de nosso site. Ao continuar navegando, consideramos que aceita o uso. Aceito Quero mais informações