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28 abril 2016

10 dicas de como criar um mídia kit perfeito

como criar um mídia kit perfeito

Mídia Kit é o nome dado ao material que o blogueiro disponibiliza para fins comerciais. Nele contém informações como o número de visitantes do blog, a quantidade de seguidores e outros tópicos. Ele é seu currículo na blogosfera, precisa ser simples e completo. A aparência deve condizer com o design atual do seu blog, como o layout e o logotipo. As cores precisam estar em harmonia.

Como criar o Mídia Kit perfeito para o blog ou canal 


Um mídia kit perfeito precisa ter no mínimo 10 páginas para divulgar os principais itens do blog. São eles:



1. Uma capa chamativa


Quando o professor solicita um trabalho, colocamos uma capa bem bonita de apresentação. Faça o mesmo com o seu mídia kit, coloque o nome do seu blog ou logotipo na primeira página.

2.  Apresentação do blog


Crie uma breve descrição sobre o blog, focando no porque o criou e no objetivo principal. Caso seu blog tenha recebido algum prêmio ou aparecido em um local importante como jornais ou programas de TV, esse é o momento de mostrar a grandeza do seu trabalho e as suas conquistas.

3.  Apresentação do autor do blog

Escreva uma breve descrição sobre você, sobre seu propósito como pessoa, como blogueira, só tome cuidado para não fugir do assunto e acabar escrevendo sobre sua vida pessoal, sobre seus problemas. Foque em falar sobre sua missão e sobre seu amor pelo nicho do blog.

+ Leia também: Como escolher um nicho perfeito para o seu blog

4. Dados das redes sociais


Antigamente ter milhares de seguidores era sinônimo de ostentação, mas nos dias de hoje as marcas não estão em busca disso, porque comprar seguidores é muito fácil, o difícil é prender atenção de milhares de pessoas e ao mesmo tempo transforma-las em fãs.

O poder de influenciar pessoas é o que diferencia uma blogueira da outra, e no seu mídia kit pode ter sim a quantidade de seguidores das suas redes sociais. Só que além disso, você precisa provar que o seu perfil é engajado e como você faz isso? Com prints.

As redes sociais mais acessadas contém seu próprio analytics e é nele que contém as informações que as marcas tanto desejam, por isso mostre a elas que o seu perfil recebe visitas, comentários, curtidas e que todos os dias pessoas acessam seu perfil.

5. Estatísticas do blog

Divulgue as estatísticas do seu blog ou canal, mostrando o seu público alvo, a idade, sexo e classe sociais de seus leitores. Esses dados você consegue no Google Analytics, que é a melhor fonte para obter essas informações. Tire um print da página ou monte um gráfico, assim as empresas confiarão nos seus dados.

Acrescente mais números no seu Mídia Kit, como a quantidade de seguidores, a média dos números de visitas por dia, mensal e total. Deixe claro nesse tópico que seu blog está conectado ao Google, se possível, coloque a quantidade de visitas que seu blog recebe através dele. 

Assim mostrará ao seu futuro parceiro que seu blog é bem visitado e que ele se destaca no meio dos demais. Esses dados você consegue retirar do Google Analytics.


+ Leia também: Guia básico: Como funciona o Google Analytics

6. Formas de Monetização


Informe quais as formas de publicidade disponíveis no blog, como: Banners, publis,  divulgações em redes sociais e etc. 

7. Mostre quem já anunciou


Coloque o logotipo das empresas que fazem ou já fizeram parcerias com o seu blog. Caso ainda não tenha tido nenhum tipo de parceria, pule essa etapa.

8. Adicione depoimentos de anunciantes


Peça para os seus anunciantes te enviarem um depoimento contato a experiência em anunciar no seu blog, quais foram as metas atingidas e o antes de depois do anuncio.


9. Mostre as vantagens que a marca terá ao anunciar no seu blog


Muitas empresas são novas nesse universo de parceria com blogueiras e você precisa convence-lo a divulgar em seu blog. Mostre as vantagens que ele terá em divulgar em um blog. 

10. Seus contatos


Deixe suas formas de contato para que o anunciante consiga te encontrar, como email e telefone.

Em qual momento devo montar um Mídia Kit?


Essa dúvida é bem frequente entre os blogueiros, pois a maioria não sabe o momento certo de criar esse material de divulgação. O melhor momento para se preocupar em ter um Mídia Kit, é quando seu blog começa a ter uma maior visibilidade e as empresas surgem afim de fechar algum tipo de parceria com o seu blog.

Você também pode enviar seu mídia kit junto com as propostas de parceria para as marcas que goste. Não espere elas te encontrarem, mostre o seu trabalho sem medo.


Salve esse Pin em sua pasta favorita!

10 dicas de como criar um mídia kit perfeito

Conclusão



Montar um mídia kit não é difícil, basta saber quais os itens essenciais para se colocar. É importante fazer uma atualização mensal ou a cada 3 meses, isso varia de acordo com o crescimento do seu blog. Deixe bem visível o ano e a data da última atualização.

Gostou das dicas? Compartilhe com seus amigos para ajudar no crescimento do Manual.
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Post atualizado no dia 15/01/2020

19 comentários:

  1. Adorei as dicas!! Já estou seguindo e vc está nos meus favoritos!! Bjss e Sucesso para nós!! ^^

    Leitora Compulsiva
    http://olhoscastanhostambemtemoseufascinio.blogspot.com.br

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    1. Fico muito feliz que tenha gostado, e espero de coração que minhas dicas te ajudem <3 Um super bjo :*

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    2. Ameiiii, simplesmente facílimo!! com suas dicas montei o mídia kit do @blogdascoloridas em poucas horas. parabéns e muito sucesso pra vc nós!!!

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  2. Oi Lorena adorei seu blog lindo demais, muito boa sua explicação agora sim quero ver se faço o meu, bjo!

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    1. Minha lindaaaa :3 faz sim, e me manda o link depois <3 e se precisar de qualquer ajuda, é só me procurar! Bjão :*

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  3. A sua ideia de mídia kit é bem legal, simples e fácil de fazer.

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    1. Procuro ir sempre ao ponto nas minhas dicas! Obrigada Claudio =)

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  4. Tô amando as dicas vai me ajudar muito. Beijos e sucesso sempre 😍😘👏

    HTTPS://mundopinkjeh.blogspot.com.br

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    1. Oi Jeh =) fico feliz em saber que está amando as dicas \0/
      Sucesso pra você também minha linda! Bjão :*

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  5. Oi, você pode me ajudar, Urgente!! Tem uma lojinha bem pequena de produtos personalizados, e já tive contato com a dona da loja... E ela gostaria de fazer parceria com o meu blog de me enviar os produtinhos dela, e com a intenção de ajudar á divulgar a lojinha dela, e ela irá divulgar o meu blog também na fan-page dela. Tanto a lojinha dela quanto o meu blog, somos iniciantes e não temos parceria com nenhuma outra loja ou blog... Eu gostaria de saber se é confiável eu entrar em acordo com ela e fazer sim uma parceria. Ou não é melhor arriscar, tem perigo de algo? Estou muito confusa e não sei o que fazer. Por favor me ajuda !

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    Respostas
    1. Oi Aryane, tudo bom?

      Olha essa é uma ótima oportunidade sim. Agarra essa chance! Essa parceria tem tudo pra dar certo, basta você ser profissional e a dona da loja também, e ambas cumprirem o acordo estabelecido. Boa sorte 0/\0

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  6. Nossa amei o seu blog, acabei de criar o meu e o seu sera muito útil para mim.
    http://universofemininocomraquel.blogspot.com.br/

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  7. Olá,adorei o manual da blogueira,que me ajudou muito, estão de parabéns.
    Estou iniciando um blog e isso tem me ajudado.
    Sucesso a vocês
    Bjsss

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    Respostas
    1. Olá Denise! Fico feliz em saber que o artigo lhe foi útil.
      Muitos bjos e sucesso pra vc tbm <3

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  8. Eu já tenho o meu fiz baseado em gratuito da internet.

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    1. Isso ae! O Mk é parte fundamental para um blog que deseja trabalhar com marcas, e você viu que não é difícil criar neh?! =)

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  9. Obrigada pelas dicas, muito interessante seu conteudo, ajudou bastante, em agosto eu e minha filha de 16 anos vamos fazer um curso de desgner grafico, e estou estudando sobre abrir um canal ,tenho "Projeto entre amigos a 5 anos ondefazemos varios eventos solidários, a tualmente minha filha abrir um instagram mae e filha estou amando, Porque somos super amigas e isso faz com que ficamos mais proxima e trabalhamos juntas.Bjos

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    1. Fico feliz que tenha gostado das dicas Maura, e sucesso pra você e sua filha :*

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