Participe da nossa comunidade de Mulheres Empreendedoras!

Cadastre-se para receber as novidades do blog direto no seu e-mail!

 

09 outubro 2017

COMO VOLTAR A BLOGAR DEPOIS DE UM TEMPO PARADA

VOLTAR

O manual da blogueira está de volta e já preparou 5 dicas pra você que deseja voltar a blogar mas não faz ideia do que fazer.

O manual da blogueira não é atualizado desde março deste ano e eu sempre senti aquela imensa vontade de voltar a ativa, mas alguma coisa me impedia de continuar. Recebi muito carinho na página do blog no facebook onde muitas meninas vieram pedir pra que eu não desistisse e elogiavam meu trabalho de uma tal forma que deixava meu coraçãozinho cheio de felicidade.

Nesses quase sete meses desatualizado o manual continuou recebendo visitantes antigos e novos que chagavam através do Google ou por indicação, porque várias blogueiras divulgaram os tutoriais e postagens para seus seguidores, fazendo com que o manual se tornasse mais conhecido a cada dia. Esse reconhecimento não tem preço. Agradeço cada um que contribui com o nosso crescimento, seja divulgando, nos visitando ou comentando nossos posts. E esse foi um dos fortes motivos que me fizeram repensar e analisar com carinho a possibilidade de voltar a blogar e compartilhar meus conhecimentos com você.


Toda blogueira já passou ou vai passar por esse período de recesso, porque faz parte da vida, é um processo natural, não tem como fugir. Mas o manual preparou 5 dicas pra ajudar você que como eu tem um blog lindo e sente vontade de voltar a blogar mas não tem ideia de como reativa-lo novamente, veja:

Encontre sua motivação: Todo ser humano é movido por sonhos, então com certeza você deve ter o seu. Pense por que criou o blog, o que te motivou na época: Ser reconhecida? Ganhar seguidores? Viver da profissão? Deixe a paixão em blogar se reacender e mentalize os objetivos que deseja atingir com o seu trabalho.

Separe um período do dia para se dedicar: Defina novamente os dias e horários das publicações e não deixe que o perfeccionismo trave a sua vontade, porque pode acontecer de você achar que deve publicar todo dia no blog, nas redes sociais, fazer vários posts de reservas, mas não precisa de tudo isso.


"Não precisa ser perfeito. Precisa ser feito" 


Organize suas ideias: Com os dias e horários definidos, comece anotar todas as ideias para novos posts e vídeos. Ter um banco de posts é importante para sua volta, porque como você ficou um tempo parada, o bloqueio criativo pode te atacar e se você tem um caderno com novas ideias, esse problema está resolvido.

Crie uma rotina: De nada vai adiantar ter tudo definido se você não for fiel a uma rotina, porque somente assim você vai conseguir dar conta de todos os seus afazeres do dia e alcançar seus objetivos mais rápido. Comece anunciando sua volta nas redes sociais.

Interaja com seus leitores: Caso tenha deletado suas redes sociais e seu blog, e precise voltar do zero, comece anunciando sua volta nas suas redes sociais e em grupos do seu nicho. Faça publicações chamativas e que podem ser compartilhadas, como frases motivacionais. Capriche na edição, no texto e divulgue o quanto puder. Promova sorteios e crie freebies nos primeiros posts do seu retorno, porque esse tipo de conteúdo ajuda envolver os leitores e fidelizarem sua visita. Intercale os brindes com suas postagens normais.


Conlusão

Blogar exige muito mais do que se imagina. Muitas pessoas não dão o devido valor a nós blogueiros que passamos horas escrevendo, editando e divulgando nosso trabalho e talvez seja essa motivo pelo qual muitos desistem e não voltam. Mas como foi dito logo acima, encontrar sua motivação é fundamental para dar continuidade a qualquer projeto na vida, seja ele um blog ou não, e depois que encontramos, nada nem ninguém conseguirá nos impedir de atingir nossos objetivos.

Estou muito feliz em voltar e louca para colocar todas as ideias em prática. E se você gostou da nossa volta já sabe o que fazer, compartilhe esse post com seus amigos, curta nossa página no facebook e siga o manual em "faça parte" que fica na lateral do blog. Um enorme beijo e até a próxima!

4 comentários:

  1. Olá, Lorena.

    Eu fiquei um ano sem blogar, abandonei meu blog, deletei todas as suas redes sociais justamente por falta de motivação. Esse um ano parada foi muito bom para eu refletir sobre o que o meu blog representa na minha vida, e esse período foi muito útil para mim e para o meu Cantinho rsrsr.

    Eu amo o seu blog haha. Adoro todos os tutoriais, e até cheguei a pegar um template free que você disponibilizou, mas ele estava dando uns probleminhas :/
    Enfim, fico feliz que tenha voltado <3

    Beijão.
    cantinhodaescritaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lídia,

      O tempo em que ficamos em off é bom, e serve pra exatamente isso que você falou, para refletirmos e para entendermos de vez o que queremos. Inúmeras coisas podem estar nos desmotivando, mas aquela chama sempre tá ali, acesa e pronta pra reacender, isso é amor por blogar.

      Eu fico muito feliz que você tenha voltado, e eu espero de coração que você encontre aqui no manual da blogueira a motivação que precisa pra continuar, se eu puder te ajudar em algo vai ser um prazer.

      Mil bjos e sucesso <3

      Excluir
  2. Esse post foi escrito pra mim,estou voltando esse mês depois de mais de um ano,agora estou organizando minhas ideias e vou fazer dar certo dessa vez,como vc mesma diz no post,nada melhor que organizar tudo em um banco de postagens,o meu aliado está sendo o Evernote com ele consigo armazenar minhas ideias quando estou nos horários livres do meu trabalho e depois é só revisar <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,

      Pra ser bem sincera, eu não imagina que esse post poderia atingir tantas pessoas. Eu não fazia ideia de que muitas meninas tinham desistido de blogar, assim como eu... Mas eu fico imensamente feliz e mais convicta da minha missão, quando eu recebo feedbacks como o seu, relatando sua história.

      Eu espero de coração poder ajudar você, e muitas outras meninas que estão passando pela mesma situação, e quero que juntas encontremos a nossa motivação maior para não desistirmos.

      Grande beijo e sucesso!

      Excluir

Manual Da Blogueira. Todos os direitos reservados © Desenvolvido por Lory Design Studio
Usamos cookies próprios e de terceiros que entre outras coisas recolhem dados sobre seus hábitos de navegação para mostrar publicidades personalizadas e realizar análises de uso de nosso site.
Se continares navegando consideramos que aceita seu uso. Entendi Mais informações