12 outubro 2018

6 Dicas de como ser aprovado no Google Adsense

|
aprovado no Google Adsense

Confira 6 dicas de como ser aprovado no Google Adsense, um dos maiores sistemas de afiliados do mundo!


Ser aprovado no Google Adsense é uma das etapas de monetização de um blog. Oferecendo espaços para os inúmeros anunciantes em troca de comissões, é uma forma de gerar renda extra. A maioria dos blogueiros que são reprovados tentando entrar no Google Adsense, comentem erros bobos que poderiam ser evitados caso os mesmos procurassem posts como esse para tirar as dúvidas.

Atualmente o Adsense é uma das principais formas de monetização de blogs, além de ser a mais conhecida também. E muitos blogueiros não fazem ideia do que deve ser feito para ser aprovado e receber a tão esperada carta com o número do seu pin.

O que é Google Adsense?

O Adsense é um programa de afiliados do Google que possibilita os blogueiros monetizarem seu conteúdo. O dinheiro vem de anunciantes que pagam o Google para exibir as propagandas nos blogs, e o mesmo repassa um pequeno valor pra os seus afiliados.

Seu blog passará por etapas para ser aprovado. O candidato será avaliado, pois o adsense precisa conferir se o seu blog é relevante para o público, se o seu conteúdo tem qualidade e se é original. 

O que devo fazer para ser aprovado no Google Adsense?

1) Muitos são reprovados por terem um blog a pouco tempo. Recomendo que tenha pelo menos 20 posts publicados, e no mínimo 3 meses blogando.

2) O Google Adsense é rigoroso quando o quesito é conteúdo de qualidade, e o sistema ama artigos grandes, com mais de 300 palavras. Blogs com conteúdos plagiados, pornográficos e sem relevância não serão aprovados.

3) Os anúncios são exibidos de acordo com o assunto principal do seu blog e do design, ele precisa ser limpo e de fácil navegação. As propagandas não podem aparecer mais que o conteúdo, confundido o leitor e o induzindo a clicar no anúncio.

4) Uma regrinha básica é que os posts tenham mais texto que imagens. Portanto, não crie um blog e o encha de imagens com pouco texto, porque o Google Adsense não vai te aprovar.

5) Delete todos os banners de afiliados que tiver no blog no momento de solicitar afiliação. Pois o Google Adsense não quer concorrentes na mesma página, e por isso não aprova blogs que possuem banners da hostgator por exemplo. Depois de ser aprovado, volte usar os banners normalmente.

6) Seu blog precisa ter no mínimo 50 visitas diárias. Caso contrário, trabalhe firme para conquistar mais tráfego para o blog e só depois se preocupe com a monetização.


Conclusão

Seguindo os passos acima você tem grandes chances de ser aprovado no Google Adsense, mas só lembrando que não existe uma fórmula mágica que afirme que dará 100% certo, e que sua aprovação será bem sucedida por isso eu desejo toda sorte!

O Adsense é uma ótima ferramenta de monetização para iniciantes. Mas adianto que não ficará rico. Atingir os 100 dólares não é tarefa fácil, mas vale a pena, porque mesmo que demore, um dia aquele dinheiro vai ser seu, e é melhor ter pra receber, do que que ter que pagar, certo? Por isso trabalhe muito, publique bons conteúdos que vai dar tudo certo.

Gostou das dicas? Compartilhe e marque seus amigos que estão com dificuldades de ser aprovado no Google Adsense. Siga o manual no Facebook, Instagram e Pinterest que sempre está recheado de dicas para blogueiras empreendedoras.

6 comentários:

  1. Oi Lory, acabei de conhecer seu cantinho e já estou amando tudo por aqui! As dicas são incríveis e muito úteis. To encantada aqui, salvando vários posts nos favs hahaha
    Vou ficar te acompanhando!<3
    Um beijo grande.
    Meu blog ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa <3 seja muito bem vinda ao Manual \0/ fico muito feliz em saber que está gostando. Tudo é feito com muito amor pra vcs <3 Bjão linda :*

      Excluir
  2. Oie gostei das dicas, meu blog tem 4 meses (quase 5) e tenho post originais. Quando fui tentar colocar o Adsense ele disse que tinha poucos posts (isso foi mes retrasado) ai hoje tentei e disse que meu blog foi recusado, mas nao sei por qual motivo.
    maduogeda.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Madu,

      O adsense as vezes apronta essas com a gente, um erro seja qual for, ele não aceita. Não pra pra imaginar o motivo, mas te aconselho a fazer outra conta no com um novo e-mail, e tentar adicionar seu blog novamente. Essa é a única saída, porque depois de recusado, o adsense não aceita a mesma conta infelizmente. Espero que consiga! Bjão :*

      Excluir
  3. Oi , sou nova por aqui e estou passando por várias postagens, ainda não consegui add meu blog pois ele é novinho.
    Seguindo aqui e aprendendo mais sobre esse mundo dos blogs!

    ♥ Beijos! ♥

    https://aprimeiracasaninguemesquece.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, trabalhe bem o conteúdo que em breve será aprovada.

      Boa Sorte!
      Bjão :*

      Excluir