Follow Us

Participe da nossa comunidade de Mulheres Empreendedoras!

Cadastre-se para receber as novidades do blog direto do seu e-mail!

 

Manual do Pinterest: Construindo uma máquina de tráfego



Nanda Ferreira é uma blogueira que está fazendo tudo certo. Sua dedicação, amor e compromisso com o blog e suas redes sociais faz dela um exemplo para nós blogueiras.

Algo que eu amo na blogosfera é exatamente a troca de experiências que temos umas com as outras. E a Nanda fez exatamente isso quando publicou uma série de posts sobre como aumentar o tráfego do blog através do Pinterest para que outras blogueiras pudessem aprender com os seus erros.

Eu tenho certeza que essa entrevista será último pra você, porque a Nanda publicou recentemente seu primeiro e-book, o Manual do Pinterest para impulsionar o trêfego do seu blog, então, se você ama seu blog e deseja aumentar suas visualizações, você vai adorar este e-book.

A leitura do e-book é dinâmica, de fácil interpretação. É como se eu estivesse sentada com a Nanda tomando um café, enquanto ela me conta suas estratégias para nutrir e aumentar o público e o tráfego do blog.



Você vai amar a entrevista se:

→ Você é uma blogueira iniciante, frustada com o número de visitantes do seu blog.
→ Você não sabe mais o que fazer para aumentar o tráfego do seu blog.
→ Você não quer mais perder tempo com meios de divulgações antigas.
→ Você quer saber mais sobre o Pinterest e está pensando em comprar o e-book da Nanda.

O Pinterest hoje é a melhor ferramenta de tráfego para quem trabalha na internet e deseja estabelecer sua autoridade perante seu público-alvo. Construir uma comunidade engajada, disposta a acompanhar o seu trabalho não é uma tarefa fácil. Ainda bem que a Nanda teve a gentileza de compartilhar suas estratégias e permitiu que nós pudéssemos desfrutar de todo conhecimento que a custou vários meses de estudos.

Com as dicas da Nanda, meu perfil aumentou espetacularmente, deixei a casa de 500 seguidores para mais de 2 mil em menos de 3 meses. E minhas visitas chegam a 1.500 por dia! Sim, por dia! Tudo graças a Nanda. Não vou me estender mais, com a palavra: Nanda Ferreira do Simples Bella!

Manual do Pinterest


1.    Há quanto tempo você bloga Nanda?

Desde 2014 no Simples Bella, mas meu primeiro blog foi criado em 2010. 

2. Qual era o seu meio de obter tráfego antes do Pinterest?

Apenas o Google, por meio das buscas orgânicas, e Google+. O Instagram também levava alguns visitantes, mas nada em quantidade significativa. 

3. Como você encontrou o Pinterest?

Através da minha irmã que usava a plataforma para ter inspirações. Tenho uma conta lá desde 2014, mas definitivamente eu não usava por não me adaptar ao estilo do Pinterest. Na época, também, não tinha muito conteúdo brasileiro devido ao crescimento ainda está desenfreado nos Estados Unidos.

4. Em sua opinião, é válido investir no Pinterest em 2019?

Em 2019 será ainda mais válido!

Foram anunciadas novas atualizações (já funcionam em outros países) que só irão facilitar ainda mais o trabalho de blogueiros, empresários e influenciadores no Pinterest. Definitivamente é a plataforma que mais pensa nos usuários, tanto nos criadores de conteúdo, quanto nos consumidores. 

5. É possível ganhar dinheiro com o Pinterest? Como?

Sim, existem várias formas de ganhar dinheiro com o Pinterest e algumas ainda são pouco exploradas aqui no Brasil. Podemos lucrar com marketing de afiliados, venda de produtos próprios, oferecendo serviços de assistência virtual, re-pinando conteúdo de terceiros e monetizando um blog/site através da plataforma.

6. O Manual do Pinterest foi desenvolvido para quem?

Para blogueiras que já usam o Pinterest e não conseguem resultados significativos, e também para quem quer ingressar, mas não sabe como dar os primeiros passos de forma correta.



7. Você afirma com certeza que o Manual do Pinterest vai ajudar a aumentar o tráfego do blog?

Sim, com certeza ajudará se aplicar tudo que nele foi ensinado de forma consistente. Tenho recebido feedbacks que só comprovam a eficácia das dicas, como o da Hellen Xavier Manso, do blog “Integralmente, mãe” que com um único Pin, em 24 horas, conseguiu levar 76 pessoas para seu post. 

A Rayla Pereira conseguiu bater seu record por pin, chegando a 49K impressões em uma única imagem e, assim, está conseguindo aumentar sua visibilidade na plataforma.

Antes da criação do e-book fiz vários testes em outras contas, oferecendo uma espécie de consultoria grátis para outras blogueiras, dessa forma, pude ter certeza se tudo que estava fazendo realmente funcionava para todos ou era apenas a sorte batendo na porta do meu blog.

8. O Pinterest hoje é a sua principal fonte de tráfego?

Até o primeiro trimestre deste ano ele ficava atrás do Google, mas de lá para cá muito conteúdo foi viralizando e ele desbancou o gigante das buscas e agora ocupa o primeiro lugar das minhas fontes de tráfego. Abaixo você pode ver a média diária de cliques que meu domínio recebe, durante a formatação do e-book estes números ficavam em 3.000 por dia:


9. Como encontro meu público alvo no Pinterest?

Descrevendo perfeitamente sobre o que você bloga, quem você quer ajudar e de que forma ajudará. O Público-alvo do Pinterest será o mesmo público do seu blog!

10. Qual o seu maior conselho para quem está iniciando no Pinterest?

Que estude seu público ideal e priorize a criação de conteúdo de qualidade regularmente. Sem isso, você pode receber as melhores dicas do mundo, mas se não tiver consciência do seu mercado e nem produzir um conteúdo valioso, o Pinterest será uma perda de tempo como qualquer outra mídia social.

Conclusão

Quem me conhece sabe da minha paixão pelo Pinterest, não só por trazer tráfego para o meu blog e aumentar minhas receitas, mas também pelo fato das inúmeras possibilidades de obter ideias para novos conteúdos, porque nós blogueiras sabemos o quanto é difícil quando bate aquele bloqueio que acaba afetando o rendimento do blog. Mas com o Pinterest, seu blog nunca mais ficará sem conteúdo de qualidade.


Quero deixar o meu muito obrigada a Nanda do Simples Bella, por lançar essa bomba positiva cheia de conselhos e estratégias para blogueiras. Sabemos que empacotar tanto conhecimento conquistado com tanto esforço não é fácil, e é por isso que admiro a Nanda por ter disposto do seu tempo para ajudar outras blogueiras a resolverem seus problemas de tráfego.

Você que comprar o E-book da Nanda através do meu link vai receber um lindo kit com 10 templates para deixar seu perfil ainda mais atraente e personalizado! O design dos seus pins também são importantes e tenha certeza que com esse kit você vai criar uma identidade visual perfeita para o seu perfil!


 E se você gostou da entrevista, do brinde, do post como um todo, não deixe de compartilhar com os amigos, de seguir o Manual no Facebook, Instagram e Pinterest.

6 comentários:

  1. Que sensacional! Pelo visto vu conseguir comprar o curso esse mês, não vejo a hora *ww* O tráfego do meu blog tem aumentado bastante graças as dicas da Nanda também e agora trabalhando melhor no Pinterest tenho tido um ótimo resultado. Quero ainda entender melhor a plataforma que é minha primeira fonte de pesquisa atualmente :D

    Amei a entrevista!! Duas maravilhosas :3

    Apenas eu, Day

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Day, sua lida <3

      O pinterest pode parecer um bicho de 7 cabeças, mas ele não é... É ter muito foco e dedicação, que em poucos dias seu tráfego começa a explodir \0/

      Excluir
  2. Obrigada pela oportunidade, Lorena!
    Seguimos rumo a grandes conquistas neste ano <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço por ter criado um material tão rico assim, e por compartilhar com outras blogueiras seus conhecimento <3

      Excluir
  3. Parabéns Gurias!!Minha meta é usar as ferramentas de vocês, e quem sabe alcançar o sucesso assim como vocês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Camila! Dedicação e foco são as armas secretas para construir um blog de negócios. Você com certeza vai conseguir SIM!

      Excluir

Topo
Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves
Usamos cookies próprios e de terceiros que entre outras coisas recolhem dados sobre seus hábitos de navegação para mostrar publicidades personalizadas e realizar análises de uso de nosso site.
Se continares navegando consideramos que aceita seu uso. Entendi Mais informações