LANÇAMENTO: Criei a metade do seu ebook.Todas as ferramentas que você precisa para criar e lançar seu ebook estão prontas. QUERO CRIAR MEU EBOOK

X


31 agosto 2018

Como adicionar o botão do Pinterest no blog

botão do Pinterest


A cada dia que passa o Pinterest vem conquistando os corações dos brasileiros, e se tornando a principal fonte de tráfego de muitos blogueiros e empreendedores. Esse motor de busca, como costumo chamar, é uma mina de ouro para os criadores de conteúdo, e se você souber usar essa ferramenta da forma correta, conseguirá em poucos meses, alcançar seus objetivos.

Digo isso por experiência própria. Antes do Pinterest, o Manual da Blogueira recebia tráfego do Google e das redes sociais, diariamente eram 500 visitas no máximo. Depois que passei a estudar sobre o Pinterest e colocar em prática tudo que aprendi, o blog passou a receber mais de 1.500 visitas por dia. E eu acredito que isso é só o começo.

Mas por que Lory você está me contando tudo isso sobre o Pinterest? Pra você ficar ciente de que vale a pena se esforçar e integrar o seu blog a essa plataforma. E nesse tutorial vou te ensinar como adicionar o botão do Pinterest para que seus leitores possam repinar suas postagens.

O que significa Repinar? 


É quando gostamos de uma imagem no Pinterest e queremos guarda-la em uma pasta, isso significa que compartilhamos uma imagem com os nossos seguidores.

Agora vamos aprender como adicionar o botão do Pinterest no Blog


1. No painel do seu Blogger, clique em Tema, em seguida em Editar HTML.
2. Dentro do painel de códigos, clique em qualquer área e aperte Ctrl+f.
3. Na caixa de pesquisa que apareceu digite </body> e aperte enter.
4. Acima da condicional, cole esse código, que deverá ficar como na imagem abaixo:

botão do Pinterest

5. Em COLOQUE A URL DA IMAGEM AQUI adicione o link do botão. Para copiar esse link, basta você publicar a imagem em qualquer um de seus posts, e sem seguida clicar em Copiar o endereço da imagem. Pronto, você já tem a url. Depois de adicionar o link, visualize e estiver tudo ok, salve.

Lembrando que é sempre bom fazer o backup do seu blog antes de começar qualquer tutorial, porque caso algo dê errado, você terá seu tema de antes salvo.

Entendendo as funções do código:


O comando "topright" configura o botão do Pinterest para aparecer no lado esquerdo do topo das imagens. Mas você pode alterar por esses seguintes:

"topleft": Configura o botão para aparecer no lado esquerdo e no topo da imagem.
"bottomleft": Configura o botão para aparecer no lado esquerdo e na parte de baixo da imagem.
"bottomright": Configura o botão para aparecer no lado direito e na parte de baixo da imagem.
"center": Configura o botão para aparecer no centro da imagem.


Salve esse Pin em sua pasta favorita!

botão do Pinterest


Compartilhe esse tutorial com seus amigos, siga o manual no PinterestFacebook, Instagram.

7 comentários:

  1. Ai que massa! Gostei do modelo de coração *w* vou adicionar no meu blog, achei muito prático e clean <3

    Apenas eu, Day

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. É bem simples Jéssica, no código que vc copiou está escrito COLOQUE A URL DA IMAGEM AQUI apague essa frase e coloque a URL da imagem do Pin it!

      Excluir
  3. não consegui fazer, o passo 4 nao aconteceu. o que eu posso fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brunna, você precisa copiar o codigo, e colar acima da condicional body no seu painel do Blogger, como o tutorial ensina, e em seguida dar continuidade no tutorial.
      Espero ter ajudado!!!

      Excluir
  4. Olá, tenho que colar o código acima do Body?

    ResponderExcluir

Topo
Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves
Usamos cookies próprios e de terceiros que entre outras coisas recolhem dados sobre seus hábitos de navegação para mostrar publicidades personalizadas e realizar análises de uso de nosso site. Ao continuar navegando, consideramos que aceita o uso. Aceito Quero mais informações