Participe da nossa comunidade de Mulheres Empreendedoras!

Cadastre-se para receber as novidades do blog direto no seu e-mail!

 

31 agosto 2018

Como adicionar o botão do Pinterest no blog

botão do Pinterest

Aprenda com o Manual como adicionar o botão do pinterest
no blog para aumentar suas visualizações.


A cada dia que passa o Pinterest vem conquistando os corações dos brasileiros, e se tornando a principal fonte de tráfego de muitos blogueiros e empreendedores. Esse motor de busca, como costumo chamar, é uma mina de ouro para os criadores de conteúdo, e se você souber usar essa ferramenta da forma correta, conseguirá em poucos meses, alcançar seus objetivos.

Digo isso por experiência própria. Antes do Pinterest, o Manual da Blogueira recebia tráfego do Google e das redes sociais, diariamente eram 500 visitas no máximo. Depois que passei a estudar sobre o Pinterest e colocar em prática tudo que aprendi, o blog passou a receber mais de 1.500 visitas por dia. E eu acredito que isso é só o começo.

Mas por que Lory você está me contando tudo isso sobre o Pinterest? Pra você ficar ciente de que vale a pena se esforçar e integrar o seu blog a essa plataforma. E nesse tutorial vou te ensinar como adicionar o botão do Pinterest para que seus leitores possam repinar suas postagens.

O que significa Repinar? É quando gostamos de uma imagem no Pinterest e queremos guarda-la em uma pasta, isso significa que compartilhamos uma imagem com os nossos seguidores.

Agora vamos aprender como adicionar o botão do Pinterest no Blog

1. No painel do seu Blogger, clique em Tema, em seguida em Editar HTML.
2. Dentro do painel de códigos, clique em qualquer área e aperte Ctrl+f.
3. Na caixa de pesquisa que apareceu digite </body> e aperte enter.
4. Acima da condicional, cole esse código, que deverá ficar como na imagem abaixo:

botão do Pinterest

5. Em COLOQUE A URL DA IMAGEM AQUI adicione o link do botão. Para copiar esse link, basta você publicar a imagem em qualquer um de seus posts, e sem seguida clicar em Copiar o endereço da imagem. Pronto, você já tem a url. Depois de adicionar o link, visualize e estiver tudo ok, salve.

Lembrando que é sempre bom fazer o backup do seu blog antes de começar qualquer tutorial, porque caso algo dê errado, você terá seu tema de antes salvo.

Entendendo as funções do código:

O comando "topright" configura o botão do Pinterest para aparecer no lado esquerdo do topo das imagens. Mas você pode alterar por esses seguintes:

"topleft": Configura o botão para aparecer no lado esquerdo e no topo da imagem.
"bottomleft": Configura o botão para aparecer no lado esquerdo e na parte de baixo da imagem.
"bottomright": Configura o botão para aparecer no lado direito e na parte de baixo da imagem.
"center": Configura o botão para aparecer no centro da imagem.


Download Free: 10 botões Pint It para baixar

O manual preparou um maravilhoso freebie com 10 botões do Pin It para você personalizar seu blog. E para baixar é muito simples. Ao clicar em fazer download, logo abaixo, você será adicionado ao Google Drive, e clicando em fazer download de tudo, os arquivos serão baixados no seu computador.


 botão do Pinterest

E se você gostou já sabe o que fazer. Compartilhe esse tutorial com seus amigos, siga o manual em "faça parte" que fica na lateral do blog. Acompanhe nosso perfil no Pinterest, no facebook e no instagram para não perder nenhuma novidade do blog.

4 comentários:

  1. Ai que massa! Gostei do modelo de coração *w* vou adicionar no meu blog, achei muito prático e clean <3

    Apenas eu, Day

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado Day <3
      Grande beijo :*

      Excluir
  2. Respostas
    1. É bem simples Jéssica, no código que vc copiou está escrito COLOQUE A URL DA IMAGEM AQUI apague essa frase e coloque a URL da imagem do Pin it!

      Excluir

Manual Da Blogueira. Todos os direitos reservados © Desenvolvido por Lory Design Studio
Usamos cookies próprios e de terceiros que entre outras coisas recolhem dados sobre seus hábitos de navegação para mostrar publicidades personalizadas e realizar análises de uso de nosso site.
Se continares navegando consideramos que aceita seu uso. Entendi Mais informações