LANÇAMENTO: Criei a metade do seu ebook.Todas as ferramentas que você precisa para criar e lançar seu ebook estão prontas. QUERO CRIAR MEU EBOOK

X


31 maio 2022

Revelei o motivo do porque o Manual da Blogueira ficou desatualizado por quase 2 anos


Nos dias de hoje temos acesso a diversos tipos de conteúdo, são muitos experts para seguir, são inúmeras estratégias para executar e se você apenas consumir esses conteúdos sem coloca-los em prática, um dia vai acabar sofrendo as consequências.

Quem conhece minha jornada sabe, pois já revelei aqui no blog, nas minhas redes sociais e na minha lista de e-mail, que sou bastante curiosa, e que quando decidi migrar meu nicho, para o marketing digital, me inscrevi em várias listas de e-mails, em cursos, workshops e lives de vários gurus.

Acabei sobrecarregando minha cabeça de conteúdo e infelizmente eu estudava, mas não aplicava, então meu emocional ficou abalado, meu stress estava nas alturas. Eu sabia o que deveria ser feito, mas por algum motivo eu não fazia. Eu não conseguia focar em nada, não sabia por onde começar.

Por vários meses me vi perdida, sabendo como fazer, como executar, mas não entendia como organizar minhas ideias e no que eu deveria me dedicar primeiro.

Vivia procrastinando e me alto sabotando, sempre deixando para depois meus projetos que sonhei por meses. Algumas tarefas que poderiam ser feitas em uma semana, levavam meses para ser finalizada.


Revelando o motivo do meu sumiço


Meu maior erro era sentar na frente do computador para criar um artigo, sem saber o que eu iria criar, qual objetivo eu queria atingir com aquele artigo e assim fui levando os meses, passei pela pandemia, que também me desmotivou, mas a vontade de voltar continuava no meu coração.

Fui pesquisar para entender o que estava acontecendo comigo e descobri que eu estava sofrendo de overdose de informação, que acontece quando você consome muita informação e acaba ficando desorientando sem saber o que fazer.


Como evitar a overdose de informação


Para não cair nessa armadilha o ideal é escolher poucos experts para acompanhar, consumir apenas conteúdo de qualidade e que vão te ajudar a atingir seus objetivos.

É importante saber onde você quer chegar, traçar seus objetivos e executar as estratégias. No mundo dos negócios tudo é teste. Não tem como saber se algo vai dar certo sem antes tentar, por isso é importante focar em um objetivo por vez.

O maior erro que você pode cometer na vida é tentar abraçar o mundo, tentar fazer tudo sozinha ou de uma vez. É melhor fazer uma coisa de cada vez do que não fazer nada.


O que eu aprendi com tudo isso


Motivação sem disciplina não traz resultado. Quando eu estava sem ânimo e buscava motivação para escrever, ela não vinha, sabe por que? Porque eu não tinha disciplina.

Minha mentalidade mudou quando entendi que motivação sem disciplina não serve de nada, que para conseguir organizar minhas ideias e executar o que aprendi por etapas, eu precisava de disciplina, o fazer um pouco a cada dia, mesmo sem vontade.

Quando se tem um objetivo em mente, a disciplina nos obriga ser persistentes pois ela nos mostra que somente com disciplina vamos desfrutar dos resultados a longo prazo.


O que vou fazer a partir de agora


O Manual da Blogueira está de volta!


Meu foco principal será o crescimento deste blog e para isso vou focar na criação de conteúdo e na divulgação, mas eu não poderia voltar sem dar explicações da minha ausência, pois mesmo que seja por escrito, gosto e quero sempre ser sincera com você que me acompanha.

O principal objetivo do Manual da Blogueira a partir de agora, será compartilhar estratégias de marketing digital com você que ter um negócio online, mas não quer aparecer. Que sonha viver da internet mas não quer ser escravo dela e preza pela sua privacidade.

Que deseja criar um blog mas não faz ideia de como começar, de como administrar para transforma-lo em um negócio lucrativo a longo prazo. 

Então se você deseja aprender com quem executa primeiro e depois ensina, vem comigo. Pois minha maior prioridade sempre foi dividir com você minhas estratégias testadas e isso não vai mudar.

Não prometo nada, mas afirmo que agora em diante vou tentar ter disciplina e executar minhas tarefas para realizar meus sonhos que é viver dos meus negócios online e se assim como eu, você sonha em ter um negócio digital lucrativo, te convido mais uma vez a me acompanhar e crescer comigo.

Tenho vários projetos lindos para a marca Manual da Blogueira e aos poucos quero compartilhar com você que me acompanha. Meu Instagram, por enquanto segue desativado, mas logo logo ele também será atualizado, assim como o Pinterest que já começou a ser. 

Eu amo ter um blog, não abro mão de ter essa ferramenta incrível, que já me ajudou muito no meu trabalho e por isso insisto em ensinar pessoas sobre o poder de um blog, mesmo em meio a tanta gente desacreditando no potencial da escrita, continuando acreditando e me dedicando.

Se assim como eu, você ama o universo dos blogs e enxerga o mesmo potencial que eu, aqui é o seu lugar de aprender tudo (ou quase tudo) sobre blog em modo geral.


Salve esse Pin em sua pasta favorita!

Manual da Blogueira


Agora me conta nos comentários:

Sentiu falta dos conteúdos do Manual da Blogueira?
Já sofreu com overdose de informação?


8 comentários:

  1. Que legal ver a sua volta! Seu blog está no meu blogroll há muuuito tempo e eu sempre entrava por aqui na esperança de ver um novo post :)

    Nos últimos tempos eu também passei a consumir muuuito conteúdo de muita gente, e só depois fui perceber que isso mais me atrapalhava do que ajudava. Vi que o que vale é seguir quem a gente realmente se identifica, escolher bem nossos mentores e colocar tudo em prática.

    Feliz retorno pra blogosfera!

    Estante da Pipoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. How Vitória! Fico tão feliz em saber que o Manual está na sua lista de blogs favoritos <3 Seu comentário é a prova de que eu precisava, é a confirmação de que estou no caminho certo! Obrigada <3

      Muitas pessoas, como eu, vem sofrendo com isso neh =/ consumir muito conteúdo só atrapalha. O certo é escolher poucas pessoas para acompanhar e colocar em prática o que aprende, como você disse. Assim não sobrecarregamos nossa cabeça :D Obrigada mais uma vez <3

      Excluir
  2. Amiga , você é de suma importância nesse universo que chamamos de blogsfera , ter a sua presença por aqui com dicas e informações que só agregam muda muita coisa para nós . Que bom ter você de volta neste espaço que sempre será seu. Sinto falta das nossas conversas e do bate papo , desde 2019 que muitas coisas mudaram por aqui e sei que por ai também houve uma mudança. Bem - vinda de volta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bru <3 Quanto tempo neh :) Também sinto saudades daquele tempo de bate papo e troca... Éramos felizes e não sabíamos hehe Demorei mas voltei, com a ajuda de Deus as coisas estão se encaminhando e espero em breve poder compartilhar com você e com meus leitores o que venho aprendendo. Um super beijo :*

      Excluir
  3. Senti muita falta dos teu conteúdo. E as vezes me perguntava... O que será que aconteceu pra você ficar tanto tempo sumida? Seu blog é um dos meus preferidos Tinha outra blogueira que era minha blogueira favorita mas o abandono do blog dela, teve um motivo muito triste. Pois ela infelizmente morreu. Estou falando da Elaine Gaspareto Como ela faz falta! Agora pelo menos você voltou! Te peço não abandone suas leitoras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ednalva meu amor, seu comentário encheram meu coração de alegria \0/ Não imagina o quanto me motiva saber que sentiu falta dos meus conteúdos.

      Eu fiquei em choque quando descobri que a Elaine partiu, também amava os conteúdos dela e ela já me enviou tantos clientes na época que eu trabalhava criando templates para blog, me ajudou muito sem nunca pedir nada em troca. Rogo a Deus que ela esteja em um bom lugar!

      E eu fico muito feliz em saber que você gosta do meu trabalho e espero então que continue me acompanhando, pois com a ajuda de Deus,a os poucos estou voltando 0/\0 Um super beijo Ednalva :*

      Excluir
  4. Não abandone suas leitoras...Precisamos muito do você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jamais 0/\0 Estou de volta com a graça de Deus!
      Também preciso e muito de você, não me abandone <3
      Beijos linda :*

      Excluir

Topo
Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves
Usamos cookies próprios e de terceiros que entre outras coisas recolhem dados sobre seus hábitos de navegação para mostrar publicidades personalizadas e realizar análises de uso de nosso site. Ao continuar navegando, consideramos que aceita o uso. Aceito Quero mais informações