COMO AUMENTAR AS CURTIDAS DA SUA FANPAGE

23 junho 2016


Se você chegou aqui atraído pelo título achando que vai encontrar uma formula mágica para conquistar curtidas, sinto lhe dizer mas, não foi dessa vez. As dicas que vou citar nesse artigo exige disciplina e trabalho. 

Antes de começamos é válido de dizer que ter uma Fanpage é indispensável pra quem deseja divulgar algo, pois nela pode ser exposto todo conteúdo gerado, levando tráfego orgânico ao seu blog. Já se foi o tempo em que o facebook era usado somente para diversão, ele se tornou uma ferramenta de trabalho e pode te ajudar (e muito) no crescimento do seu blog.

Para receber visitas orgânicas, ou seja, vindas de forma natural, como do Google por exemplo, é necessário que você disponibilize um conteúdo de qualidade aos seus seguidores, que gere interação entre os mesmos, causando compartilhamentos e te dando possibilidades de crescimento. Mas Lory, como eu faço isso? Calma! Continua comigo que vou te mostrar técnicas simples de como aumentar as curtidas da sua fanpage.


1. Crie um novo perfil. Nele coloque uma capa com o nome do seu blog ou canal, com o endereço caso alguém deseje fazer uma visita. Acrescente também suas redes sociais.

Vantagens: No seu perfil pessoal geralmente as pessoas não são blogueiras nem youtubers, e por esse motivo, elas não estarão interessadas no seu conteúdo. O seu público alvo é outro! No seu novo perfil, adicione as pessoas certas e faça um circulo de amizades. Nele terá mais chances de conquistar curtidas em sua página, quando você divulga-la em seu novo perfil. 

2. Convide as pessoas. Você já criou seu novo perfil, já possui um número bom de amigos que buscam os mesmos objetivos, então, chegou a hora de mostrar ao mundo o seu trabalho. O primeiro passo é convidar os amigos que conquistou, e pra fazer isso é muito simples, basta clicar em um link que a própria página disponibiliza para os seus usuários divulgarem suas páginas aos amigos. Em seguida abrirá uma janela com as fotos, na frente do nome, clique em "convidar".

Vantagens: Dessa forma você não estará sendo um chato, que implora por likes 24 horas. Essa é maneira sutil e bem eficaz de aumentar suas curtidas. O convite aparece nas notificações, ou seja, a pessoa não vai curtir, só se ela realmente não se interessar. Cada vez que o circulo de amigos de seu novo perfil aumentar, você torna a fazer o convite, de 15 em 15 dias no máximo.

Exemplo!

3. Publique o conteúdo certo, no lugar certo e na hora certa. Nenhum usuário gosta de seguir uma página que só contém divulgação. Não publique somente os posts do blog ou do canal. Faça com que seu público interaja com você e perceba que na sua página ele vai encontrar diversos conteúdos. Não faça da sua página, um campo de "Visite meu Blog" ou "Mais um post, venha conferir" isso é chato, e ninguém vai acompanhar uma página desse tipo.

Vantagens: Publicar conteúdo que causa interação é mega importante, pois em uma sacada dessas seu conteúdo pode viralizar e gerar muitas curtidas. As pessoas podem compartilhar ou mencionar sua página, e quanto mais gente falando dela, melhor pra você. 

Eu escolhi o grupo Blogueiras Ever para interagir com as meninas, e esse tipo de conteúdo (como a imagem abaixo ilustra) eu só posto por lá. Primeiro eu publiquei em minha página as 21:25 e na sequencia compartilhei no grupo e induzi a galera a interagir, perguntando se elas concordam ou não com os 10 mandamentos de uma blogueira. Foi um sucesso! Em menos de 24 horas a página conquistou mais de 100 curtidas, alcançando 2.464 pessoas. No grupo foram cerca de 136 curtidas entre outras reações, além de comentários. 

#DicaExtra: Percebeu o horário da publicação? A melhor hora é sempre depois das 19:00 com um pico alto entre as 20:30 e 10:00 (experiência própria). Nesse horários as pessoas já chegaram do trabalho, tomaram seu banho, jantaram e estão livres para navegar. Resumindo... Publique primeiro em sua página, e depois compartilhe em um grupo.


4. Divulgue em vídeo. Há pouco tempo, criei uma vinheta do blog para divulga-lo no facebook. Eu compartilho em grupos e no meu perfil novo. 

Vantagens: Mais uma vez você está convidando o amiguinho, de forma educada, sem ser chato, e dessa maneira você o deixa livre para escolher se quer ou não te seguir. O vídeo resume em curtas palavras o objetivo central do blog ou canal. 

#DicaExtra: Compartilhe o vídeo no máximo uma vez por semana, nos locais certos e na hora certa. O exagero na hora de compartilhar pode te atrapalhar ao invés de ajudar.


Assista o nosso trailer!





Conclusão

Como você pôde perceber, não foi citado aqui nenhum método extraordinário ou mágico, que aumenta as curtidas de sua fanpage, e sim dicas pra quem gosta do que faz e não tem medo de trabalhar duro. A troca é um meio muito usado para conseguir curtidas, mas em trocar seguidores, por que isso não é legal falamos dos malefícios que esse ato traz para o blog ou canal. O objetivo desse post não é somente dar dicas para que consiga atrair curtidas, mas também te ajudar a manter seus curtidores, pois são eles que irão trazer novos leitores.

Existem inúmeras formas de aumentar as curtidas que aos poucos pretendo compartilhar com você. Espero que tenha gosto! Aproveito pra te convidar a curtir nossa página e acompanhar sempre em primeira mão, os nossos conteúdos. Um super beijo e até a próxima!

10 comentários:

  1. Muito bacana a dica! Estou te acompanhando a pouco tempo Lory, mas nesse pouco tempo tive muita ajuda e orientações com seu blog,tanto que as vizualizações do meu blog cresceram muito. Parabéns pelo blog,sucesso sempre! Suas dicas são ótimas e tenho certeza que muitas blogueiras iniciantes como eu vem crescendo bastante através de suas dicas.
    Um super beijo!
    http://blogbelezafemininaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emily é muito gratificante saber que o conteúdo do Manual está te ajudando! Sinal que estou no caminho certo. Desejo muito mais sucesso \0/
      Um bjo linda :*

      Excluir
  2. Sério Lorena, me ajudou muito com essas dicas, e digo novamente, um enorme Obrigada.
    Só tira uma dúvida... como publicar em nome da fã page nos grupos ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz quando me dizem que as minhas dicas estão ajudando <3 =) É gratificante! E bom, pra que sua página apareça no grupo, basta somente que você compartilhe a imagem, o vídeo ou texto no grupo desejado. Primeiro você publica na página e em seguida compartilha! Bjão linda :*

      Excluir
  3. Nossa que ótimo, muito obrigada pelas dicas. Você é uma diva!
    Beijinhos, te desejo muito sucesso <3

    www.falaguriablog.com.br |  Canal Fala Guria! (Inscreva-se)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ooown >.< Obrigada Julia <3 Eu que agradeço sua presença e o carinho!
      Sucesso pra vc tbm linda :*

      Excluir
  4. Amei as dicas, criei meu blog a 6 meses e tô meia perdida ainda, tô me esforçando bastante, as vezes tiro uma foto não fica boa e assim vai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aos poucos a gente vai pegando o jeito da coisa Bruna =)
      Boa Sorte e sucesso pra vc <3

      Excluir