LANÇAMENTO: Criei a metade do seu ebook.Todas as ferramentas que você precisa para criar e lançar seu ebook estão prontas. QUERO CRIAR MEU EBOOK

X


07 julho 2016

4 formas de divulgar o seu post sem ser chato

FORMAS DE DIVULGAR

No começo muitos blogueiros se sentem perdidos quando o assunto é divulgação, porque a maioria não possui conhecimento técnico e nem recursos financeiros para custear uma divulgação paga, e acabam fazendo todo trabalho: Criando e divulgando o conteúdo.

Confesso que a parte mais chata do trabalho de um blogueiro é a divulgação, e sempre bate aquele desânimo quando percebemos que ninguém enxerga o nosso esforço. Mas calma, você não está sozinho nessa! 

A questão é: Divulgar da forma correta! De uma maneira que você não se canse facilmente e que o retorno seja significativo. Mas Lory, como eu faço isso? Bom, eu separei 4 formas de divulgar o post sem ser chato e inconveniente, são técnicas que eu uso aqui no Manual e que vou passar pra você. Bora aprender?


1) NEWSLETTER: Uma forma bem objetiva e simples de divulgar os posts é os enviando via e-mail para os assinantes da sua newsletter. Essa é uma estratégia de marketing bem conhecida e que realmente funciona. No e-mail pode conter apenas os posts, ou você pode criar uma campanha enviando "presentinhos" aos seus assinantes, como: E-books, resumão da semana, links úteis, vídeos, conteúdo exclusivo e etc.

Onde criar uma campanha? O MailChimp é uma ótima ferramenta para começar. Ele possui várias opções de envio, além de permitir a customização da campanha de acordo com o seu gosto. O melhor é que o site oferece um plano gratuito, com o limite de 12 mil envios por mês.

+ Aprenda criar e personalizar a sua newsletter

2) GUEST POST: É escrito por um convidado, ou seja, por uma pessoa que não é dono do blog. Quem escreve fica mais conhecido pelos leitores do blog, e o blogueiro que permite ganha um artigo de qualidade sem se esforçar.

Como conseguir um guest post? Procure blogs que abordam o mesmo assunto que o seu, e proponha a parceria, mostre as vantagens. O blog Resultados digitais resumiu com eficácia como e por que escrever um guest post.


3) LINK BUILDING: É um conjunto de técnicas de SEO responsável pela conquista de links externos e internos de um blog ou site. Mas hoje vamos falar dos links externos, que podem surgir naturalmente ou não. Quando o seu blog se torna referência e passa ser apontando pelas pessoas, ele começa receber links externos naturalmente.

As principais vantagens em receber links externos são, aumentar o número de visitantes e também melhorar seu posicionamento nos motores de buscas. Resumindo: Quanto mais indicações o seu conteúdo tiver, mais visitas e mais autoridade o seu blog terá perante ao Google.

Como conseguir links externos? Atualmente o Manual da Blogueira vem recebendo muitas indicações de várias blogueiras, graças a Deus a galera está curtindo o conteúdo e compartilhando com os seus leitores, isso é maravilhoso porque o blog fica mais conhecido e subindo de posição no Google. Mas no começo não era assim. 

O blog 5seleto entrou em contato com o Manual solicitando uma parceria de Link Building e eu aceitei. Trocamos os links, ou seja, eu coloquei o link de um artigo deles em um artigo meu, e vice versa. Garanto que vale a pena, eu recebi várias visitas e comentários que veio através do 5seleto. 

+ 7 Formas de aumentar as visitas do seu blog

Para ganhar links externos é indispensável ter um conteúdo de qualidade, que seja interessante, criativo e que possua um diferencial. Mas você também pode ir atrás desses links! Procure por blogueiros que desejam crescer e proponha uma parceria de Link Building, explique como funciona e as vantagens que ambos terão. Escolha seu melhor post, aquele que atrai muitas visualizações e comentários, e mostre ao seu futuro parceiro, mas verifique antes se você terá algum retorno. 

Uma ressalva: Não estamos falando de uma troca de links imprudente e sim inteligente. Caso faça sem moderação, pode ser tornar link farm (que ocorre quando várias páginas contém links que direcionam para o mesmo site ou artigo.) Se for feita com cuidado, o Link Building é bastante saudável.

4) CAMPANHA DE MARKETING SOCIAL: Uma das estratégias que mais tenho usando aqui no Manual, é a campanha de marketing social, que funciona assim: Para liberar um conteúdo do seu post, o leitor terá que compartilhar o mesmo. Na maioria das vezes é um conteúdo digital e para download. Por exemplo: Em 150 imagens grátis para o seu blog eu criei uma campanha, onde os leitores só teriam acesso ao download se compartilhassem o artigo, e consegui mais 600 compartilhamentos.

como criar uma campanha? O pagsocial foi desenvolvido por um músico que desejou disponibilizar o seu CD gratuitamente mas queria divulga-lo ao mesmo tempo. Então, ele criou uma ferramenta onde o leitor só terá acesso ao conteúdo se compartilhasse o seu CD em uma rede social. É uma grande vantagem, porque infelizmente muitos leitores esquecem de compartilhar o artigo e essa é uma estratégia simples de divulgar o seu conteúdo.

CONCLUSÃO:

Essas dicas são técnicas profissionais e que facilitam na hora da divulgação. É cansativo, desgastante e chato ficar horas publicando o mesmo artigo em vários locais. Isso acaba te desmotivando e cansando as pessoas que acompanham o seu trabalho. Mas a divulgação é super importante, já diz aquele velho ditado: Quem não é visto não é notado!


Caso queira se aprofundar em alguma técnica aqui citada é só opinar através dos comentários. Espero que tenha gostado das dicas, e não se esqueça de seguir o Manual nas redes sociais e se inscrever em nossa newsletter para receber em primeira mão o nosso conteúdo. Um grande beijo e até a próxima!

44 comentários:

  1. Adorei as dicas... XOXO *-*
    WWW.blogumameninaquasemulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ameeeeeeeeei as dicas!
    Sério, tenho seu blog nos favoritos e sempre tô acompanhando! <3

    Virando Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que linda <3 Carol, obrigada <3 É uma alegria saber que você colocou o Manual nos favoritos e que sempre nos acompanha. Sucesso pra vc 0/\0

      Excluir
  3. Eu só conhecia o primeiro item, os outros são bem novos pra mim. Gostei bastante do Link Building, vou procurar alguns blogs que sejam semelhantes ou tratem de assuntos em comum com o meu pra ver se rola uma colaboração. Valeu pela dica Lory <3

    http://aimeudeusgui.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gui! Que bom gostou <3 Procura sim e faça o teste, essa técnica é maravilhosa pra arrecadar views e melhorar seu posicionamento no Google. Boa sorte e sucesso pra vc 0/\0

      Excluir
  4. Oii adorei suas dicas e pretendo colocá-las em prática em breve. Esse tipo de conteúdo ajuda muito a gente que está começando agora.

    http://umpandadeoculos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Camila <3 É só ter foco que tudo dá certo! Boa sorte linda :*

      Excluir
  5. Adorei as suas dicas, vou começar a seguir. E aliás, seu blog é muito lindo e com certeza útil. Não só para mim, mas para várias outras blogueiras que estão começando e ainda tem algumas dúvidas!
    Beijinhos ^3^
    http://umapessoatagarela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Carol 0/\0 Fico muito feliz por isso, é sempre um prazer compartilhar o pouco que sei com vocês. Bjos linda :*

      Excluir
  6. Lore adorei o post! Vc arrasando como sempre! O blog ficou lindo!! Não sabia de metade dessas suas dicas, vc pode explicar melhor esse conceito de link building, fiquei confusa com alguns termos! Acho que rola mais um post maravilhoso seu!! Bjoo
    www.taviajandomenina.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Natascha <3 Senti sua falta aqui viu *-* não some não rsrs é sempre um prazer receber esse carinho seu, e fico muito feliz que tenha gostado no novo layout, foi feito com muito amor <3 E já anotei aqui o seu pedido, em breve volto a falar do Link Building... É bem interessante néh?! Bjão linda :*

      Excluir
  7. Muito bom! Adorei as dicas, veio em boa hora.
    Bjs

    www.vivicablog.com.br

    ResponderExcluir
  8. Estou APAIXONADA pelo seu Blog.
    Te desejo Sucesso <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juh <3 E eu me APAIXONO cada vez mais por cada um de vocês <3
      Muito obrigada linda, sucesso pra vc tbm! Bjs :*

      Excluir
  9. Que blog lindo! Meia hora sentada e já li o blog inteiro em sequência! Muito lindo <3
    Um pedido: tem como fazer um post ensinando a como colocar um gadget com fotos dos colaboradores? Eu pensei em colocar uma assinatura automática, mas aí complica nos posts de colaboradores... Hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nathália, Obrigada <3 Fico feliz em saber que gostou do nosso conteúdo! E seu pedido já foi anotado, em breve eu solto esse tutorial. Agradeço a sugestão. Bjs linda :*

      Excluir
  10. Descobri esse blog a pouco tempo e já gosto muito. É maravilhoso a forma que você nos ajuda com essas dicas. É complicado conseguir views e leitores hoje em dia pela quantidade de blogs que nascem todos os dias, mas é possível sim!
    Obrigado!

    Tem Meu Tamanho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alef <3 É uma alegria ter você como leitor, porque tbm sou leitora do seu blog haha =) Fico mega feliz em saber que minhas dicas, mesmo sendo simples, ajudam você e outras pessoas. E como você disse, muitos blogs nascem sim todos os dias, mas não se esqueça de que muitos não duram nem 6 meses... Somente os fortes vencem 0/\0 Aos poucos as coisas acontecem é só trabalhar muito e ter paciência rsrs Sucesso pra vc!

      Excluir
  11. Nossa muito interessante o seu post, eu só conhecia esse sistema de troca de links entre blogs, as outras técnicas são novidades pra mim.

    Obrigada por compartilhar!
    Beijos

    http://magicafeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fê <3 Que bom que você gostou =) Espero de coração que as minhas dicas te ajudem, e quando os resultados começarem a surgir, não esqueça de me contar hem rsrs Boa sorte e sucesso pra vc! Bjão linda :*

      Excluir
  12. Já virei fã. Obrigada pelas dicas, sempre uteis para quem está entrando no mundo a blogosfera. Realmente é um muito desanimador. Mas com paciência e fé.. tudo acontece.

    ResponderExcluir
  13. Adorei as dicas, encontrei o blog hoje no google e estou adorando :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Malu <3 Fico mega feliz em saber disso =)
      Bjão :*

      Excluir
  14. Conheci o seu blog na hora certa! Criei o meu ontem e ainda estou um pouco perdida nesse mundo virtual hehe.. suas dicas são incríveis e, a cada novo post que leio, me encanto mais. Parabéns pelo ótimo trabalho!
    Ah! E claro.. deixo aqui o link para o meu blog, caso alguém se interesse em dar uma olhadinha :)

    http://juntandoastrouxas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito gratificante pra mim, saber que ajudei de alguma forma. Te desejo toda sorte do mundo Evie <3 Super beijo :*

      Excluir
  15. Sinto que seu blog vai me salvar ! kkkk
    Criei um blog para poder falar de tudo que eu gosto, o conteúdo é super bacana, mais quem disse que sei divulgar ? Sinceramente esta esta sendo a parte mais dificil.

    http://www.mansaodedoisquartos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A divulgação é uma parte complicada mesmo. Mas te aconselho focar no SEO do seu blog para ser encontrada pelo Google. Ele é uma ótima fonte de tráfego! Espero de coração que o Manual te ajude! Um enorme beijo!

      Excluir
  16. Estou amando o seu blog, quantos conteúdos incríveis, parabéns. Sou iniciante nesses assuntos e o seu blog, está me ajudando muito. Beijos.

    Vitoria Martins

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em saber que o manual está te ajudando Vitória <3 No começo pode ser difícil, mas não é impossível! Se dedique muito que o resultado aparece quanto menos você esperar =) Bjs.

      Excluir
  17. Eu vejo que muita gente não curte fazer a divulgação, mas sinceramente, eu adoro. Eu tentei fazer a minha news pelo MailChip, mas não entendi como fazia pra por o negócio no blog pras pessoas se inscreverem, mas esse ano eu providencio isso. Ano passado eu mudei todas as imagens de capa do blog e eu gostei do resultado, mas eu uso uma capa diferente pra cada conteúdo, tipo, diferente no modo da escrita e tals, mas acho que vou padronizar esse ano, mudando somente a imagem de fundo e cor (uma cor pra cada conteúdo), mas ainda não sei. É algo que tenho que pensar. Eu acho que uma forma de divulgação que gera resultado e não se encontra na sua lista é comentar em outros blogs. Eu comento, todo dia, em cerca de vinte blogs. Claro que nem todos geram retorno, mas a maioria gera.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentar ainda é um dos melhores meios de divulgação. Não foi citado aqui no artigo até pelo fato de ser dica que muita gente já passou. Continue trabalhando firme no seu blog que você vai loonge mulher! Parabéns <3

      Excluir
  18. Você sempre traz ótimas dicas, Lorena! Parabéns! Eu já estava com saudade de visitar o seu blog.
    Este post me ajudou muito, vou começar a usar a newsletter do MailChimp...
    Beijos e obrigada!
    Tamara
    tamaravilhosamente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muuito feliz em saber que estava com saudades de visitar o Manual <3 Muito fofo da sua parte =D Em breve pretendo soltar um post sobre mailchimp 0/
      Grande beijo :*

      Excluir
  19. Oi Lorena! Acessei seu post com curiosidade e medo, muitas vezes as pessoas dão dicas tão superficiais sobre esses temas, mas achei as suas excelentes! Muito bom mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aléxia!! Sei bom como é isso, e o quanto é chato se deparar com esses tipos de conteúdo que prometem no título mas não cumprem no conteúdo. Fico muito feliz em saber que gostou e espero de coração que te ajude no processo de divulgação do seu blog. Um grande beijo e sucesso!!

      Excluir
  20. Oi Lorena, adorei as dicas. Estou retomando meu blog e espero voltar a divulga-lo sem ficar chata com o pessoal! :) A ideia da newsletter já estou fazendo!

    www.nerdiva.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A divulgação hoje em dia deve se concentrar basicamente em dois elementos: SEO & PINTEREST. Minhas melhores formas de divulgação =)

      Excluir
  21. Oi, Lorena adorei seu artigo, como sempre você arrasa.
    Adorei a ideia do pagsocial, vou implementar.
    E realmente é o que falou sobre conseguir link externos no início é mais difícil por não ter autoridade ainda, mas devagar e sempre como diz o ditado. Uma hora chego lá rs.
    Obrigada por compartilhar esse conteúdo rico de idéias.
    Sucesso sempre!!!


    Vou Empreender e agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian, como mencionei na resposta abaixo, o Pinterest hoje é minha fonte de tráfego número 1. No começo é difícil mesmo, mas aos poucos você vai conseguindo =) Sucesso pra você tbm <3

      Excluir
  22. Oi! Eu adorei as dicas, mas tenho uma dúvida: como fazer a divulgação quando você literalmente acabou de lançar o blog? Como faz nesse caso, pois analisando bem as dicas elas funcionam bem para quando você já tem seguidores, mas não para quando você está começando. E eu gostaria muito de saber como divulgar algo que acabou de ser lançado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Hoje o melhor lugar para divulgar seu conteúdo SEM SOMBRAS DE DÚVIDAS é o Pinterest. Não importa se você o blog é novo ou não =) E é grátis!

      Excluir

Topo
Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves
Usamos cookies próprios e de terceiros que entre outras coisas recolhem dados sobre seus hábitos de navegação para mostrar publicidades personalizadas e realizar análises de uso de nosso site. Ao continuar navegando, consideramos que aceita o uso. Aceito Quero mais informações