LANÇAMENTO: Criei a metade do seu ebook.Todas as ferramentas que você precisa para criar e lançar seu ebook estão prontas. QUERO CRIAR MEU EBOOK

X


11 junho 2016

5 dicas de como criar um post atraente

criar um post atraente

Aprenda como escrever posts de qualidade
e que sejam atraentes


Tenho criatividade, tempo, disposição mas não sei como criar um post que atraia leitores e que faça com que eles queiram ler o meu conteúdo até o final? Se o seu problema é esse minha amiga, está no lugar certo. Não é vergonha ter dificuldade em criar posts, é super normal no começo. 

Blogar não é tarefa fácil, exige muita paciência e perseverança, pois nem sempre a falta de ideias de conteúdos é o principal fator para a falta artigos, porque as vezes temos muitas ideias de posts, mas não sabemos criar um conteúdo de forma atraente.

Pensando nisso, separei 5 dicas que vão te ajudar a melhorar o seu conteúdo e fazer com que seus leitores permaneçam mais tempo em seu blog. 

1. Faça uma introdução que atraia seu leitor, que mostre no decorrer da leitura a qualidade do post, fazendo com que o usuário se fixe na sua mensagem e queira ler todo o texto. Vamos supor que eu resolva falar sobre "como ganhar dinheiro com o blog", darei inicio com: 

Pergunta

É realmente possível ganhar dinheiro com o blog? Trabalhar na internet é um dos maiores desejos da nova geração, mais infelizmente poucos sabem o caminho certo...

Estatísticas

O nicho ganhar dinheiro com o blog é um dos mais rentáveis, ele gera cerca de 100 dólares por dia, pois cerca de 45% dos usuários digitam essa frase no Sr. Google.

Polêmica

Ganhar dinheiro com o blog é para poucos, e exige disciplina e muito estudo, além é claro de vocação para fazer o negócio crescer.

História

Blogueira tal é uma sonhadora, que nunca imaginou ganhar dinheiro com o blog algum dia. Ela conquistou seu espaço dando dicas valiosas para adolescentes em crise...

Citação

“As minhas coisas favoritas na vida não custam dinheiro. É muito claro que o recurso mais precioso que todos nós temos é o tempo.” Steve Jobs 

#Atenção: Não se prenda às frases das introduções que eu criei agora. Use-as como base para elaborar as suas, de acordo com o assunto que vai abordar.


2. Use imagens, gráficos e áudios para ilustrar melhor o seu conteúdo. Usar somente texto, faz com que o leitor se canse e tenha uma "preguicinha marota" de ler o post até o final. 


3. A estrutura do post precisa estar esteticamente bonita, pra isso, você precisa escolher um padrão para o texto, por exemplo: Veja se o artigo se encaixa melhor para o lado esquerdo, direito ou centralizado. Mas escolha um lado, e tente ser fiel a ele, não que isso seja uma regra, mas ajuda e muito na hora de envolver o leitor no texto. Aqui no Manual, gosto de tudo centralizado, tanto o texto como as imagens. Compare nos exemplos abaixo:

Imagem ocupando toda estrutura do post.



Imagem desproporcional a largura do post


                      


Reparou que a primeira imagem está no tamanho total da estrutura do post? Pois bem, isso deixa seu artigo visualmente atraente, com ar de organização e capricho. 

4. Se ao criar o post você perceba que o texto ficou gigante, é legal que você o divida em parágrafos curtos, e se o texto permitir, use tópicos ou listas numeradas, pois isso faz com que o post não fique cansativo, fique gostoso de ler, e fácil de entender. Pois se você embolar um parágrafo ao outro, sem dar espaços, sem criar tópicos para os assuntos, infelizmente cansará o leitor que acabará desistindo da leitura.

5. Um post atraente é aquele que possui verdade, criatividade e informação. Mas como assim? O segredo de um bom artigo é a troca de informação, é o que ele oferece de bom ao leitor. Se preocupe em criar um conteúdo que ajude o usuário de alguma maneira, e que resolva os seus problemas. 

Por exemplo: Se propôs ensinar a fazer a maquiagem da Kim kardashian? Então coloque a cabeça pra funcionar e ensina, mas ensina direito, pois esse é o segredo. Não importa se milhões de pessoas estão ensinando a mesma maquiagem, se você fizer com criatividade e competência vai se destacar dos demais. Eu posso assistir milhões de tutoriais, mais se eu aprender com você, ganhará mais uma leitora, entendeu a sacada? 

Ou então, você cria um canal de comédia, mas não consegue ou não sabe fazer graça. Logo, não passou a informação que o usuário foi buscar, que é o riso e o entretenimento. O segredo é cumprir o que prometeu.

Recapitulando...

  1. Um post atraente precisa de: 
  2. Uma boa introdução. 
  3. Imagens e vídeos para ajudar na ilustração. 
  4. Um padrão visual no texto e imagens. 
  5. Organização da hora de dividir os assuntos. 
  6. Informação verídica. 

Conclusão

Conteúdo de qualidade é rei! É ele que vai construir a sua trajetória na blogosfera. Para construí-lo é necessário apenas: Tempo e dedicação. Tempo pra estudar sobre o assunto do post, para criar e dedicação para divulga-lo. Atrair leitores parece ser uma tarefa difícil e árdua, mas não é. As pessoas só querem a troca de informação, como citei no tópico 5, se você conseguir fazer isso, com certeza alcançará o sucesso.

Espero que tenha gostado das dicas, e pra não perder o costume, peço que siga o Manual nas redes sociais para que fique sempre conectado com as informações que passamos. Um grande beijo e até a próxima.

20 comentários:

  1. As suas dicas são incríveis! Adorei todas elas e com certeza vou tentar aplicá-las no meu blog, hehe.

    Beijos,
    http://estante-da-dani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas! Tenho um blog literário, então o padrão para as resenhas é sempre o mesmo, mas as vezes a vontade de fazer outro tipo de post bate, né? O seu blog é suuuuper cheio de dicas incríveis, tô amando ler.

    Abraço,
    milenaschabat.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é Milena, dá vontade de criar vários padrões, mas é bom ser fiel á um só, pois assim o blog fica mais organizado e visualmente atraente. Fico muito feliz em saber que está gostando no conteúdo e visitando vários post =) A Lory aqui agrade rsrs grande beijo :*

      Excluir
  3. Amei suas dicas! realmente muito válidas!
    www.dryelleallenblog.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Lory, tudo bom?
    Queria saber como faço pra ajustar minha imagem na área do post, sou nova na blogosfera e não aprendi mexer mt bem rs
    Beijos, amei seu blog, tá me ajudando muito! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana, tudo ótimo!

      Bom você precisa saber o tamanho da área do seu post, e depois criar uma imagem com o tamanho dela. Por exemplo: A minha possui 730 de largura, então eu uso imagens com essa dimensão. Se não souber como se descobri, vai fazendo testes até a imagem se alinhar como você deseja. Espero ter te ajudado. Bjão :*

      Excluir
  5. Como eu faço para colocar a imagem no tamanho do post quando ela é bem maior... Que a largura do post

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro suas dicas, sao maravilhosos e abre um leque pra mim!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilha saber disso Edijane \0/
      Sinal que a minha missão está sendo cumprida!
      Beijo enorme!!

      Excluir
  7. Eu amei as dicas, super úteis e com certeza vou aplicar no meu conteúdo!! Parabéns pelo blog, muito lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico mega feliz em saber que gostou das dicas Bianca =) Obrigada <3

      Excluir
  8. Muito bom seu blog. Acabei de conhecer e estou gostando muito, vou acompanha a partir de agora.

    ResponderExcluir

Topo
Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves
Usamos cookies próprios e de terceiros que entre outras coisas recolhem dados sobre seus hábitos de navegação para mostrar publicidades personalizadas e realizar análises de uso de nosso site. Ao continuar navegando, consideramos que aceita o uso. Aceito Quero mais informações