COMO TER INSPIRAÇÃO E IDEIAS PARA POSTS

08 abril 2016



Sabe aquele dia que parece que seu cérebro parou de funcionar e ele não te obedece de jeito nenhum? Eu sei bem o que é isso e não há nada mais frustrante para uma blogueira do que não ter ideias para produzir conteúdo. Todo blogueiro já passou por isso, e é super normal, então venho trazer algumas dicas de como estimular seu cérebro a ter inspirações e a te obedecer quando  você mandar!



Respeite seu limite e tempo.

Não se exija demais, não se esforce demais. Deixe o seu corpo descansar, deixe a sua mente colocar as suas ideias no lugar. Eu por exemplo preciso ter muita criatividade para criar os layouts de meus clientes, e quando ela some, eu desligo o PC vou relaxar, ouvir uma música, vou me dar um tempo, pois assim, descanso meu cérebro, o deixo livre para criar novas ideias. Porque quanto mais esforço tu fizer, menos ideias terá, e consequentemente ficará nervoso, ou fará algo mal feito.

Visite Blogs que tenham o mesmo conteúdo que o seu.

Mas fique esperto para NÃO COPIAR o trabalho do amiguinho. Essa dica é para que você encontre inspirações para produzir o seu conteúdo, sem prejudicar ninguém.

Foque nas Categorias do seu blog.

Escreva separadamente as categorias ou/e marcadores em um papel, e todos os dias sorteie um, e fale do assunto da categoria, por exemplo: BELEZA, nessa categoria você pode resenhar produtos, dar dicas de produtos baratos, produtos favoritos, enfim, exitem infinitas formas de posts para essa categoria. 

Veja quais são os seus posts mais visitados.

Verifique através das estatísticas quais os posts que possuem mais visualizações e abranja sem ser repetitivo. Talvez você tenha publicado sobre um determinado assunto que permite vários tópicos, como por exemplo: DICAS PARA BLOGUEIRAS, dentro desse assunto existem muitas pautas que você pode criar e publicar no blog. 

Faça uma pesquisa de público.

Não existe pessoa melhor para te dar inspirações de posts do que seus próprios leitores. Faça uma lista de perguntas sobre quais assuntos eles gostariam de ler em seu blog. Peça para que enviem ideias por e-mail, pelos comentários. Mantenha-os interagidos com o seu blog.

Anote tudo que puder.

É a noite que geralmente aparece aquelas inspirações. Muitas vezes me levantei em meio a pensamentos, para anotar ideias que apareceram de repente. Não deixe para anotar depois, porque eu te garanto que você vai esquecer. 

Pesquise muito.

Dedique algumas horinhas do dia para pesquisar sobre um assunto que queira falar em seu blog, ou para se inspirar para criar aquele texto. Visite o Pinterest ou use o próprio Google para procurar imagens relacionadas ao tema desejado, pois a imagem é uma ótima fonte de inspiração. Se for necessário, salve algumas imagens em seu PC para que depois possa analisa-las com calma. Imagens ajudam e muito na hora de elaborar textos, mas não se prenda a uma imagem, navegue por elas sem medo e pressa, que aos poucos as ideias se juntam.


Espero que tenha gostado das dicas. Deixe nos comentários o que você achou do post, a sua opinião é muito importante para o crescimento do Manual Da Blogueira. Um super bjo e até a próxima. 0/\0


8 comentários:

  1. Adorei o artigo. Vou aproveitar várias dicas. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que o artigo tenha te ajudado de alguma maneira =)
      Volte sempre <3 Bjos!

      Excluir
  2. Gostei muito do post e do blog, estava mesmo precisando de algumas dicas.
    Ah se puder dá uma passadinha no meu blog. Bjs..

    http://blogueiracacheada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha te ajudado =)
      Bjokas :*

      Excluir
  3. Obrigada pelas dicas, meu blog tava parado por um tempo e você me ajudou muito ^-^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito que meu artigo tenha te ajudado <3
      Um super bjo Michele :*

      Excluir