19 outubro 2017

5 DICAS DE COMO CRIAR UM MÍDIA KIT PROFISSIONAL + DOWNLOAD

|
COMO CRIAR UM MÍDIA KIT

Acompanhe 5 dicas de como criar um mídia kit profissional e baixe um modelo pronto totalmente editável.

Se você deseja encontrar parceiros e monetizar o seu trabalho, é fundamental que o seu blog tenha um mídia kit para apresentar aos futuros anunciantes o seu potencial como influenciador digital. A algum tempo atrás o manual da blogueira ensinou de uma maneira bem simples, como criar um mídia kit perfeito. 

Desde então esse artigo vem recebendo várias visitas e isso me mostrou que muitas de vocês tem interesse em aprender sobre o assunto e pensando nisso, eu preparei mais algumas dicas básicas sobre este assunto que por sinal é bem vasto, dicas que aprendi em um vídeo da Patrícia Brazil. Lembrando que no final desse post tem uma surpresa pra você.


1. Adicione data de validade: Imagine a seguinte situação, você enviou seu mídia kit para uma empresa, e meses depois eles entram em contato para fechar, mas os valores de cada serviço que você oferece no blog mudaram pra mais, e agora? Com a data de validade exposta você pode argumentar caso o anunciante queira discutir preço.

+ Como montar um mídia kit perfeito + modelo grátis

2. Coloque prints: A verdade será sua aliada no processo de fechamento da parceria. Os prints estão ai pra isso, para mostrar que você está falando a verdade, e que o seu blog pode ser sim um potencial parceiro para empresa.

3. Construa e fale o necessário: Tenha cuidado para não construir um material com muitas páginas e com informações desnecessárias. Coloque sua melhor foto, fale de você, do proposito do blog. Adicione as redes sociais e mostre com prints o engajamento de cada uma, isso vai te ajudar na hora que o anunciante for decidir quem vai ser o parceiro da empresa.


4. Tenha um mídia kit com e sem preço:  Parece loucura ter dois mídias kits, mas isso é necessário porque no primeiro contato com o futuro parceiro não é recomendável enviar o mídia kit com preço. Mostre primeiro o seu trabalho, o seu potencial como criador de conteúdo e só depois de solicitado, envie o seus valores.

5. Salve seu mídia kit em PDF: É necessário para que nenhuma informação seja violada. Jamais apresente um material mal acabado, e aberto para modificações. Até no word é possível salvar em PDF é bem fácil e fica com uma ótima qualidade.


Falando nisso, lembra que eu mencionei no começo deste artigo que o manual preparou um surpresa pra você? É um modelo de mídia kit totalmente editável no word, com edições para foto, descrição, ícones sociais e muitos outros elementos importantes de um MD.

COMO CRIAR UM MÍDIA KIT


Para fazer o download é muito simples. Ao clicar no link abaixo você será direcionado ao site Pagsocial que irá liberar o download após o compartilhamento da postagem. Feito isso, você será direcionado ao media fire para baixar seu brinde, que por sinal foi feito com muito amor. 



Mesmo com todas as informações você está perdida, e não faz ideia de 
como criar o seu mídia kit? 

A Gabi Ferreira criou um curso super completo, o Mídia Kit Profissional onde ela ensina de forma bem detalhada, como construir o seu. Com a Gabi você vai aprender como entrar em contato com as empresas, como calcular o valor do seu publipost, vai aprender sobre as informações que são necessárias no mídia kit e vai receber um modelo pronto, editável e que você vai poder atualizar quantas vezes quiser.

E se você gostou, já sabe o que fazer neh?! Compartilhe as dicas do manual com seus amigos, curta nossa página no facebook e siga o blog em "faça parte" que fica na lateral. Caso você tenha alguma dúvida ou dificuldades em fazer o download, é só me dizer nos comentários. Um enorme beijo e até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário