Participe da nossa pesquisa de público e ganhe um guia em PDF com 80 SITES ÚTEIS E GRÁTIS PARA BLOGUEIRAS! Eu Quero!

X


Follow Us

Participe da nossa comunidade de Mulheres Empreendedoras!

Cadastre-se para receber as novidades do blog direto do seu e-mail!

 

09 outubro 2017

6 dicas do que fazer quando estiver desmotivada com o blog

desmotivada com o blog

Criar um blog é tarefa fácil, o difícil é mante-lo ativo, não me refiro apenas a criação de artigos, mas também na geração de conteúdo para as redes sociais e a pressão de sempre manter tudo engajado.

Por achar que ter um blog não dá trabalho que muitos desistem no meio do caminho, quando se deparam com inúmeras tarefas que muitas vezes são feitas por uma pessoa só, o dono do blog.

Logo em seguida vem o desgaste mental que vai dando lugar para a desmotivação, que foi um dos fatores que deixou esse blog desatualizado por 7 meses em 2017. 

A maioria das blogueiras já passou ou vai passar por esse período de recesso, que inclusive faz bem para a saúde mental, portanto fique tranquila se você estiver passando por uma situação parecida, pois isso faz parte da vida e é um processo natural, não tem como fugir. E para te ajudar, eu preparei 5 dicas para você que sente vontade de reativar o blog porém não tem ideia de como recomeçar.


6 dicas do que fazer quando estiver desmotivada com o blog



1. Encontre sua motivação


Todo ser humano é movido por sonhos, então com certeza você deve ter o seu. Pense por que criou o blog, o que te motivou na época: Ser reconhecida, ganhar seguidores ou transformar o blog em seu negócio online? Deixe a paixão em blogar se reacender e mentalize os objetivos que deseja atingir com o seu trabalho. 

2. Separe um período do dia para se dedicar


Defina novamente os dias e horários das publicações, isso é importante porque assim você vai criar uma rotina na mente do leitor, que vai saber o dia exato que terá novos posts no blog.

Não precisa ser perfeito. Precisa ser feito

3. Organize as ideias 


Com os dias e horários definidos, comece anotar todas as ideias para os novos posts. Ter uma lista de ideias de conteúdo é importante para sua volta, porque como você ficou um tempo parada, o bloqueio criativo pode te atacar e com um caderno cheio de novas ideias, esse problema está resolvido.

Só não deixe o perfeccionismo travar sua produtividade, porque pode acontecer de você achar que deve publicar todos os dia, tanto no blog como nas redes sociais, ou então fazer vários posts e deixar de reserva, mas não precisa de tudo isso. Você precisa apenas de planejamento.

4. Crie uma rotina


De nada vai adiantar ter tudo definido se você não for fiel a uma rotina, porque somente assim vai conseguir dar conta de todos as tarefas e alcançar seus objetivos mais rápido. Comece escolhendo um período do dia: Manhã, tarde ou noite.

Se você trabalha fora, escolha pelo menos 3 dias da semana para se dedicar. Sei que muita gente não gosta de rotina, mas é ela que vai fazer você ser mais produtivo.

5. Interaja com seus leitores


Caso tenha deletado suas redes sociais, você vai começar do zero como se fosse a primeira vez, por isso comece reativando ou criando suas mídias novamente e publique em grupos do seu nicho.

Peça para compartilharem seus conteúdos, crie posts que geram interações como perguntas, citações e marcações, pois na sua volta quanto mais pessoas tiverem interagindo melhor.

6. Crie brindes para atrair os antigos e os novos leitores


Crie posts de qualidade e crie freebies que complementem o artigo, porque esse tipo de conteúdo ajuda envolver os leitores, além de fidelizar a visita. Brindes geram autoridade.

O que realmente me fez voltar com o blog


Recebi muito carinho na página no facebook, onde muitas meninas vieram pedir pra que eu não desistisse e elogiavam meu trabalho de uma tal forma que deixava meu coraçãozinho cheio de felicidade.

Nesse período bad o manual continuou recebendo visitantes antigos e novos que chagavam através do Google ou por indicação, porque várias blogueiras divulgaram os tutoriais e postagens para seus seguidores, fazendo com que o blog se tornasse mais conhecido a cada dia. 

Esse reconhecimento não tem preço. Agradeço a cada um que contribuiu com o nosso crescimento, seja divulgando, nos visitando ou comentando os posts.

Então, esse foi um dos motivos que me fizeram repensar e analisar com carinho a possibilidade de voltar e compartilhar meus conhecimentos com você.

Salve esse Pin em sua pasta favorita!


Conclusão 


Blogar exige bem mais do que se imagina. Passamos horas escrevendo, editando e divulgando nosso trabalho e as vezes a falta de reconhecimento faz com que muitos desistam. 

Mas encontrar sua motivação é fundamental para dar continuidade a qualquer projeto na vida, seja ele um blog ou não, e depois que encontrar, nada nem ninguém conseguirá te impedir de continuar.

Gostou das dicas? Compartilhe com seus amigos para ajudar no crescimento do Manual.
Não esquece de me acompanhar nas redes sociais: Facebook | Grupo | Instagram | Pinterest

Post atualizado no dia 11 de Maio de 2020

4 comentários:

  1. Olá, Lorena.

    Eu fiquei um ano sem blogar, abandonei meu blog, deletei todas as suas redes sociais justamente por falta de motivação. Esse um ano parada foi muito bom para eu refletir sobre o que o meu blog representa na minha vida, e esse período foi muito útil para mim e para o meu Cantinho rsrsr.

    Eu amo o seu blog haha. Adoro todos os tutoriais, e até cheguei a pegar um template free que você disponibilizou, mas ele estava dando uns probleminhas :/
    Enfim, fico feliz que tenha voltado <3

    Beijão.
    cantinhodaescritaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lídia,

      O tempo em que ficamos em off é bom, e serve pra exatamente isso que você falou, para refletirmos e para entendermos de vez o que queremos. Inúmeras coisas podem estar nos desmotivando, mas aquela chama sempre tá ali, acesa e pronta pra reacender, isso é amor por blogar.

      Eu fico muito feliz que você tenha voltado, e eu espero de coração que você encontre aqui no manual da blogueira a motivação que precisa pra continuar, se eu puder te ajudar em algo vai ser um prazer.

      Mil bjos e sucesso <3

      Excluir
  2. Esse post foi escrito pra mim,estou voltando esse mês depois de mais de um ano,agora estou organizando minhas ideias e vou fazer dar certo dessa vez,como vc mesma diz no post,nada melhor que organizar tudo em um banco de postagens,o meu aliado está sendo o Evernote com ele consigo armazenar minhas ideias quando estou nos horários livres do meu trabalho e depois é só revisar <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,

      Pra ser bem sincera, eu não imagina que esse post poderia atingir tantas pessoas. Eu não fazia ideia de que muitas meninas tinham desistido de blogar, assim como eu... Mas eu fico imensamente feliz e mais convicta da minha missão, quando eu recebo feedbacks como o seu, relatando sua história.

      Eu espero de coração poder ajudar você, e muitas outras meninas que estão passando pela mesma situação, e quero que juntas encontremos a nossa motivação maior para não desistirmos.

      Grande beijo e sucesso!

      Excluir

Topo
Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves
Usamos cookies próprios e de terceiros que entre outras coisas recolhem dados sobre seus hábitos de navegação para mostrar publicidades personalizadas e realizar análises de uso de nosso site. Ao continuar navegando, consideramos que aceita o uso. Aceito Quero mais informações