LANÇAMENTO: Criei a metade do seu ebook.Todas as ferramentas que você precisa para criar e lançar seu ebook estão prontas. QUERO CRIAR MEU EBOOK

X


26 abril 2016

7 formas de aumentar as visitas do blog

aumentar as visitas do blog
Postagem atualizada no dia 28 de Outubro de 2021

Você batalha todos os dias para criar o post perfeito para o seu blog, mas poucas pessoas se interessam? Talvez você não esteja otimizando seu blog da forma correta.

Milhares de pessoas acessam a internet diariamente e essas pessoas precisam encontrar seu blog. Por isso vou te ensinar algumas formas simples de como aumentar as visitas do seu blog de modo significativo!

Antes de publicar uma postagem


1) Adicione uma palavra-chave no título


O título tem o poder de fazer com que o leitor decida se quer ou não ler um determinado artigo do blog.
Portanto, a palavra-chave precisa estar no título.

Basta escolher a melhor palavra-chave, mas como eu sei qual é a melhor? Verificando quais são as palavras-chave mais pesquisadas e menos concorrida no Google.

Verificando as palavras-chave mais pesquisadas


Digite uma palavra-chave relacionada ao seu conteúdo e no final da página do Google onde está escrito Pesquisas relacionadas, veja opções de pesquisas que existem para aquele assunto e faça sua escolha.

Verificando as palavras-chave menos concorridas


É perca de tempo tentar competir com sites grandes, por isso é importante verificar se a palavra-chave que você escolheu já foi utilizada por vários blogs ou sites que estão no mercado algum tempo.

O correto é escolher palavras-chave semelhantes e para saber se a palavra-chave que escolheu possui muitos concorrentes, basta digitar a palavra-chave ou uma parte do título da postagem no Google.

Em seguida, vai aparecer o resultado da pesquisa com uma frase parecida com Aproximadamente 347.000 resultados (0,58 segundos).

Agora você precisa conferir a quantidade de procura para a palavra-chave que deve ser abaixo de 500.000, mais do que isso é muito difícil que seu post apareça ns primeira página do Google. 




2) Crie conteúdo de extrema qualidade


Geralmente eu levo cerca de 2 a 3 horas para escrever um artigo como esse, que tem como objetivo agregar valor ao público que se interessa pelo assunto. As pessoas gostam de aprender e se você focar em na qualidade, seus leitores vão aparecer automaticamente, pois um conteúdo de qualidade faz:

  • Os leitores confiarem em você.
  • Os leitores compartilharem seu trabalho.
  • Os artigos se posicionarem nos motores de buscas, como o Google por exemplo.

Construir conteúdo de qualidade não é tarefa fácil, mas para que isso não se torne uma dor de cabeça, você precisa estudar sobre o assunto que deseja abordar, tirar suas dúvidas, colocar suas experiências no post e claro, compartilhar somente verdades. 

+ Leia também:  5 dicas de como criar um post atraente


3) Crie backlinks internos


Ao passar do tempo é super normal que se repita um determinado assunto no blog, pois você obteve mais conhecimento sobre ele, adquiriu mais informações e deseja compartilhar as novidades com os  leitores. Mas não se esqueça daquele conteúdo antigo que complementa o tema de um novo artigo.

Coloque dentro de seus novos posts links que redirecionam seu leitor para os posts antigos, assim você faz com que ele permaneça mais tempo no blog e consequentemente gere mais visitas. 

Dessa forma o Google entende que seu blog é relevante para o público e o posicionamento nos motores de buscas vai melhorando a cada dia.

4) Otimize as imagens


O Google não consegue identificar o desenho de uma imagem, ele consegue somente ler textos e o erro mais comum entre criadores de conteúdo é não editar corretamente suas imagens.

Ao invés de deixar 00023jpg por exemplo, a partir de agora coloque o título do post como nome da imagem que usará para criar o conteúdo. Assim fica mais fácil de indexar seu post e o Google vai mostra a imagem quando alguém pesquisar.

5) Adicione descrição com palavras-chave


Talvez você não saiba o que é meta descrição, então basicamente ele é um resumo breve do que se trata o artigo e faz parte do SEO assim como as demais dicas acima.

Essa otimização é importante pois é mais uma forma de ajudar o Google a encontrar o seu conteúdo em meio a tantos, usando é claro as palavras-chave. A descrição não deve passar de 160 caracteres. 

Outras formas de aumentar as visitas do blog


6) Tenha uma lista de email


A lista de email é um ativo somente seu, ao contrário das redes sociais na qual não temos nenhum controle, pois o algorítimo muda constantemente e poder sofrer bloqueios a qualquer momento.

Com a lista de email podemos ter um número ilimitado de contatos, nossos emails são enviados para todos e ninguém pode bloquear ou tomar nossa lista.

Por isso se você ainda não criou sua lista de email, coloque essa tarefa na sua lista de metas pois é fundamental ter uma lista de contato se você deseja ter controle do seu negócio.

7) Faça parcerias com blogs do seu nicho


Existem algumas formas de fazer parcerias com outros blogs:

1) Procure pessoas que estejam interessadas em participar de um pequeno grupo (indico no máximo 10 blogs) de irmandade, como um Blogroll de antigamente, que é uma lista de blogs que você segue e recomenda para os seus leitores em uma página ou na barra lateral do blog. 

Ou invés de Blogroll você pode chamar sua lista de BLOGS AMIGOS, você que escolhe. Assim o leitor conhece seu blog ao acessar outro blog e consequentemente isso vai gerar mais visitas para o seu cantinho.

2) Crie conteúdos para outros blogs sendo colaborador, mas procure blogs que abordam temas que você domine.

3) Ofereça guestpost, ou seja, pesquise blogs do seu nicho, entre em contato por email oferecendo um artigo exclusivo para o blog escolhido. 


Conclusão


Essas dicas são bem simples mas ajudam e muito a melhorar as visitas. Experimente aplica-las em seu blog e depois me conte os resultados. 

E você, o que tem feito para gerar tráfego para o seu blog? 

Se gostou das dicas não deixe de compartilhar com seus amigos, de seguir o manual do Facebook, Instagram e Pinterest que está recheado de dicas para blogueiras empreendedoras.

17 comentários:

  1. Bom, sou nova no mundo da blogosfera e achei as dicas muito úteis.
    Acredito que ajudará muitas blogueiras, e tentarei colocar em prática tudo o que indicou. Obrigada pelas dicas. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas, vão me ajudar muito!!
    http://qualonomemi.blogspot.com.br/
    Se puder conhecer meu blog e deixar sua opniao de como posso melhorar!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que ter te ajudado <3 Me mande um em-mail se tiver algum dúvida com seu blog, terei o maior prazer em lhe ajudar! Bjão :*

      Excluir
  3. To amando as suas matérias são ótimas e com uma linguagem fácil. Vou deixar o link do meu blog e gostaria de saber sua opinião.

    http://novascoisasdemenina.blogspot.com.br/2016/05/tendencia-de-estampas-animal-print-e.html?m=0

    E-mail: alemaria30@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Alessandra! vou dar uma passada
      lá no seu blog sim, com todo prazer <3
      Um super bjo :*

      Excluir
  4. Oi, eu também sou nova no mundo dos blogs e estava muito perdida em como aumentar as visitas. Obrigada pela dica! 💕
    Vou deixar o link do meu blog e você poderia dar sua opinião sobre o que eu posso mudar e melhorar. Obrigada! ✨
    www.laradianam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lara, minha linda >.< eu que agradeço a sua participação aqui no manual e espero que as minhas dicas te ajudem de alguma forma, e quando precisar de mim é só me procurar na fan page ou enviar um e-mail, será um prazer tirar suas dúvidas. Seu blog é lindo, clean e de fácil leitura. Está no caminho certo.

      Mega beijo :*

      Excluir
  5. A dica das imagens foi sensacional! Nunca tinha parado para pensar nisso. Muito obrigada por compartilhar <3

    Toca da Lebre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço a visita Nanda Sales <3
      Um grande beijo e sucesso!

      Excluir
  6. Oi Lorena, tudo bem?
    Adorei esse post. Não lembro se já acessei seu blog alguma vez antes, o nome não me é estranho, mas tá parabéns, viu?
    Super ajudei com as dicas <3
    Beijão

    www.itskimby.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kimberly, tudo ótimo e você?
      Não imagina a minha alegria quando alguém me diz que gostou do post ou que ele foi útil de alguma forma. Eu que agradeço a visita <3 Mil bjos!

      Excluir
  7. Fantástico, adorei as dicas. Já quero por em prática! Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Obrigada Ana!!
    Fico muito feliz que tenha gostado <3

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas! Estou pondo em pratica no meu filho virtual!

    ResponderExcluir
  10. olá obrigada por compartilhar seu conhecimento foi muito útil para mim, eu estou atualizando o meu blog (www.santini01blogspot.tk).

    ResponderExcluir

Topo
Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves
Usamos cookies próprios e de terceiros que entre outras coisas recolhem dados sobre seus hábitos de navegação para mostrar publicidades personalizadas e realizar análises de uso de nosso site. Ao continuar navegando, consideramos que aceita o uso. Aceito Quero mais informações