LANÇAMENTO: Criei a metade do seu ebook.Todas as ferramentas que você precisa para criar e lançar seu ebook estão prontas. QUERO CRIAR MEU EBOOK

X


02 abril 2019

Produto digital: O que é e como se tornar um produtor

O que é um produto digital

Aposto que você já deve ter ouvido falar em produtos digitais, mas talvez não tenha florado ainda o interesse pelo assunto. Por isso, quero te apresentar uma grande oportunidade de transformar seu blog em negócio online ainda este ano. 

Talvez você pense que seja um sonho distante ou algo difícil, criar e comercializar seus próprios produtos digitais, então é aqui que eu entro pra te provar que qualquer pessoa pode se tornar um produtor digital.

Minha história como produtora digital

Quem acompanha o Manual conhece minha história e sabe como eu criei meu negócio online aos 20 anos, mas vou resumir rapidamente pra quem ainda não leu. 

Sou a designer por trás da Lory Design Studio criado em 2015, que desenvolve templates responsivos para blogger, logos e artes impressas, mas tudo começou mesmo em 2012 quando tive a grande ideia de criar um template para um fã clube que eu tinha na época.

Resumindo, em 2015 vi que uma moça vendia templates para o blogger, como os que eu fazia, então decidi me arriscar, criei minha página, conquistei meus primeiros clientes, aumentei o número de produtos digitais e é dessa maneira que vivo até hoje. Mas agora que você já conhece um pouco da minha história, vamos entender o que são produtos digitais.

Leia minha história completa: Como iniciei meu negócio online aos 20 anos

Produto digital: O que é e como se tornar um produtor


Produtos digitais são desenvolvidos e entregues em formato digital. São todos os materias que não são tangíveis, ou seja, você não pode toca-lo, todo processo de produção, compra e entrega é feita pela internet. 

Alguns produtos digitais contém informações úteis, por isso esses são chamados de infoprodutos, que são os ebooks, cursos, manuais e tutoriais. Mas existem uma infinidade de produtos digitais no mercado atualmente, e a demanda por esse tipo de material cresce a cada dia.



Quais são os tipos de produtos digitais?

Como já foi citado no tópico acima existem inúmeros produtos digitais que você pode criar e oferecer ao seu público no blog, são eles:

  • E-books.
  • Cursos em vídeo, texto ou áudio.
  • Templates para Blogger, WordPress, Lojas Virtuais e sites.
  • Estoque de fotos.
  • Imprimíveis.
  • Modelos gráficos editáveis.
  • Elementos de design gráfico.
  • Site de membros.


Por que criar um produto digital?

Existem algumas belas vantagens em se criar um produto digital, são elas:

  • Você cria uma vez só.
  • O produto é seu e você tem total liberdade e autonomia sobre ele.
  • Pode vender um único produto para milhares de pessoas.
  • Você determina o quanto quer ganhar em cima do produto.
  • Seu produto pode ter afiliados vendendo pra você.
  • Forma de gerar renda passiva e ganhar dinheiro no piloto automático.


Onde posso vender meus produtos digitais?

A Hotmart é uma das pioneiras quando o assunto é produto digital. Com essa ferramenta você vai conseguir desenvolver seu negócio de renda passiva, onde você cria, planeja a divulgação e recebe as vendas no piloto automático, como foi dito no tópico anterior. 

A Hotmart entrega seu produto, faz as divisões das comissões dos afiliados, além de armazenar seus ganhos e envia-los para sua conta.

Você não vai precisar se preocupar com a distribuição do produto, apenas com os feedbacks dos seus clientes, caso receba algum. Com a Hotmart você poderá:

  • Criar página de vendas.
  • Ter um programa de afiliados.
  • Parcelar seus produtos.
  • Criar campanhas de e-mail marketing e muito mais.

+ Guia básico: O que é e como funciona o Hotmart

Como me tornar um produtor digital?

A maior dúvida que deve estar pairando sobre você nesse exato momento é o que você pode oferecer como produto digital para o seu público. 

Essa é uma das partes importante do processo de criação, pois sem entender o que o seu leitor necessita, você jamais conseguirá criar um produto pra ele.

Existem algumas formas simples e rápidas para começar a entender o que o seu público necessita, e você pode começar analisando suas postagens mais populares e  verificar qual assunto mais agrada seu leitor e como você poderia criar um infoproduto pra ajuda-lo.

Outra forma de encontrar ideias para o seu produto é fazendo uma pesquisa de público. Pergunte aos leitores sobre as suas principais dificuldades, tente descobrir quais problemas eles enfrentam, tudo sempre dentro do seu nicho. 

Fique de olho nos grupos do facebook pois a galera gosta de tirar suas dúvidas nessas comunidades e se você estiver atenta pode ali encontrar uma oportunidade para criar seu primeiro produto digital.

Blogs de maternidade podem criar perguntas sobre amamentação, refeições ou qualquer assunto que esteja ligado ao nicho maternidade e que seja de extrema necessidade do leitor. Caso o blog tenha um tempo de atividade, encontrar ideias será ainda mais fácil. 

Ainda no nicho maternidade, uma ótima forma de começar é criando um ebook de receitas saudáveis para bebês, ou um manual para mamães de primeira viagem com dicas de como se preparar para a chegada do bebê.

Salve esse Pin para ver mais tarde!

O que é e um produto digital


Conclusão

O melhor é sempre estar antenado e procurar enxergar as necessidades de quem acompanha seu blog. Até nos comentários você poderá encontrar grandes ideias de produtos digitais. 

Mas sempre crie conteúdos de qualidade e nunca ofereça algo feito de qualquer jeito só pra ganhar dinheiro.

Se o produto não for de qualidade o leitor vai perder a confiança, não vai comprar nada mais de você, e também não vai recomendar seus produtos.  

Pense no resultado que o produto vai trazer na vida de quem adquiri-lo, e na transformação que ele vai ter após consumir seu produto. Foque em ajudar, sempre.

E você já criou seu primeiro produto digital? 
Qual transformação você quer que o seu produto cause na vida das pessoas? 

Se você gostou desse conteúdo não deixe de compartilhar com os seus amigos. Siga o Manual no Instagram e no Pinterest que está recheado de dicas valiosas, e venha também fazer parte do nosso grupo de blogueiras empreendedoras no facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo
Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves
Usamos cookies próprios e de terceiros que entre outras coisas recolhem dados sobre seus hábitos de navegação para mostrar publicidades personalizadas e realizar análises de uso de nosso site. Ao continuar navegando, consideramos que aceita o uso. Aceito Quero mais informações