LANÇAMENTO: Criei a metade do seu ebook.Todas as ferramentas que você precisa para criar e lançar seu ebook estão prontas. QUERO CRIAR MEU EBOOK

X


08 novembro 2018

Como iniciei meu negócio online aos 20 anos

iniciar negócio online

Conheça um pouco da minha trajetória no empreendedorismo digital


Eu nunca contei a minha história no mundo dos negócios online, de como comecei a ganhar dinheiro como web designer, e por isso hoje eu quero trazer a minha história que eu espero servir de inspiração pra você também criar o seu negócio online. 

Bom, tudo começou em 2012 quando eu decidi criar um site para o fã clube de um cantor que eu era muito fã na época, e como eu não tinha dinheiro pra investir em um site, o que eu fiz? Fui aprender como se faz. 

Estudei muito, tudo em casa, assistindo vídeo aulas no Youtube e lendo ebooks gratuitos sobre HTML e CSS. Posso afirmar com toda certeza de que não foi fácil.

Quando eu me deparei com aquele emaranhado número de códigos, eu quase enlouqueci, mas mesmo assim mergulhei de cabeça porque eu queria muito criar um site para o meu fã clube, e ao poucos fui montando o quebra-cabeças e entendendo a função de cada elemento no Blogger.

Desisti no meio do caminho, e optei pela plataforma Webnode e nela fiquei por volta de 1 ano e pouquinho, mas depois quis voltar para o Blogger e retomei meus estudos. Resumindo fiquei nessa luta de estudos durante 3 anos. 

Até que um dia eu vi uma moça vendendo template para Blogger em uma página, e foi assim que estalou em mim a vontade de oferecer meu serviços, que naquela época eram horríveis, mas mesmo assim surgiu minha primeira cliente, eu nem acreditei.

iniciar negócio online


Tive que abrir uma conta poupança para receber meus pagamentos, comecei a pesquisar sobre a melhor forma de fechar encomendas, e em um período de 2 anos eu já tinha desenvolvido mais de 50 projetos, entre templates, capas para redes sociais e mídia kits. Quem nem sonhava em ganhar dinheiro na internet, estava começando colher os frutos dos 3 anos de estudos. 

Na minha página é possível ver todos os meus trabalhos, a minha evolução, pois eu não quis apagar meus primeiros projetos, até porque foram eles que me trouxeram até aqui, e pretendo deixa-los lá até o facebook existir. 

Com o aumento do número de encomendas eu decidi criar um site para expor os trabalhos entregues, continuei estudando sobre estratégias para atrair clientes, aumentar engajamento na página e muitos outros assuntos referentes a venda na internet.

Em 2017 fiz um curso de programação, para aprimorar meus conhecimentos e pra ter um diploma para exibir. E até hoje eu estudo porque essa área nunca para, sempre surge novos elementos, como o design responsivo por exemplo que não existia na época que comecei.

E foi assim que iniciei o meu negócio online na qual eu me orgulho muito, mesmo não ganhando rios de dinheiro, o que vale a pena é saber que com meu esforço aprendi tudo que sei sozinha, na marra, porque não me deixei abater nas inúmeras vezes que chorei trancada no banheiro por não entender aqueles códigos gigantes de HTML e scripts, por isso me orgulho. 

Não pretendo continuar na área, até porque meu coração pulsa afim de inciar outro projeto, mas tudo que aprendi vai valer para me guiar em minha nova aventura.

Ajude o Manual Da Blogueira crescer, salvando a imagem abaixo no Pinterest!

iniciar negócio online



Conclusão

Decidi contar a minha história não pra me gabar, e exibir a minha aptidão de aprender sozinha. Quero te mostrar que do nada você pode construir um projeto capaz de te gerar uma renda extra, ou até se tornar sua renda principal. 

Muitas vezes o que falta é força de vontade, coragem de criar suas oportunidades. Se eu tivesse desistido, provavelmente eu não teria nem esse blog, porque eu não teria contato com outras blogueiras e nem com esse universo. 

Muitas vezes a oportunidade está na sua frente, mas o medo não te deixa enxergar. O foco do Manual mudou, acho que você percebeu. 

Vou continuar com meus tutoriais sobre HTML e CSS, pra ajudar as meninas que querem personalizar seus blogs, que como eu lá atrás, não tinha condições pra investir e que se não existisse blogs e Youtubers que ensinassem, eu não teria aprendido a minha profissão de hoje. É a lei do retorno, tudo que vai, volta! 

O novo projeto do Manual da Blogueira inclui ajudar mulheres que querem transformar seu blog e redes sociais em um negócio online ou pra quem já tem um negócio off e quer trazer para o mundo digital. 

E se você gosta desse universo de empreendedorismo digital, já pode ir chegando e fazendo parte das nossas redes sociais: Facebook, Grupo, Instagram e Pínterest. Espero de coração que tenha gostado da minha história e que ela tenha servido de inspiração pra você.

16 comentários:

  1. Olha Guria, você inspira muitas pessoas. Continue brilhando e nos abençoando com teus post!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, é uma alegria enorme ler o seu comentário. Nunca imaginei servir de inspiração pra alguém em algum dia... Mas creio que a minha missão é essa, encorajar mulheres a transformarem sua paixão em negócio <3 Obrigada!

      Excluir
  2. Adorei conhecer um pouquinho da sua história Lorena, me identifico um pouco com você não foi nada fácil meu caminho também mas hoje aos poucos estou conseguindo <3 Seu trabalho é maravilhoso!

    Apenas eu, Day

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Day, fico muito feliz que tenha conhecido um pouco da minha história. Tentei resumir ao máximo, porque foi muita luta, mas graças a Deus está dando certo e hoje colho frutos de tanto estudo e trabalho. Com amor se chega ao longe. Você ama fotografia, faz por paixão, então com certeza você vai chegar onde almeja! É questão de tempo 0/\0

      Excluir
  3. Amei conhecer a sua história linda. Me inspirou demais... Sério. ❤️

    Te desejo tudo de bom! Que você possa crescer a cada dia mais.

    www.heylou.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada meu amor! Fico muito feliz que tenha gostado de conhecer um pouquinho da minha trajetória 0/ Tudo de bom pra você tbm <3

      Excluir
  4. Conheci seu blog nessas aventuras de aprender códigos e amei, sempre estou de olho, você faz coisas incríveis.
    Tenho um projeto mas tentei ingressar no wordpress mas vi que iria ter muito gasto antes de ter algum retorno, estou pensando em voltar para o blogger e seu blog é perfeito para me inspirar. Amei saber da sua história e saber que não sou só eu que quer aprender tudo sozinha hehe. Deus te abençoe nesse novo projeto e no seu negócio. Obrigada por nos ajudar ! ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniela!

      Sinceramente eu fico muito emocionada e mais motivada quando recebo comentários assim, como o seu, cheio de amor. Sou grata a Deus por poder ajudar, porque recebei muita ajuda de pessoas que nem imaginam, e nada mais justo do que eu compartilhar meus conhecimentos. É uma alegria enorme saber que o Manual te inspira, te ajuda de alguma forma <3 Sinal de que a minha missão está sendo cumprida 0/ Que Deus te abençoe também! Obrigada <3

      Excluir
  5. Parabéns pelo esforço e por nunca ter desistido .............A VITÓRIA UM DIA CHEGA PARA AQUELES QUE SEMPRE LUTAM PARA CONSQUISTAR ALGO PELO SEU PRÓPRIO ESFORÇO E BUSCA DE CONHECIMENTO....SUCESSOO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada meu amor!
      Agradeço de coração =) Deus é maravilhoso comigo, e me ajudou muito a não desistir! Ter fé é essencial pra quem deseja empreender nesse país!
      Bjão e sucesso <3

      Excluir
  6. Adorei seu blog, está me ajudando muito!! beijinhosss

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. How Denise! Sinceramente nunca pensei em ser inspiração de alguém. Fico muito feliz em saber que você se inspira em mim <3 Espero sempre poder ajuda-la de alguma forma. Bjo enorme e sucesso lindona 0/\0

      Excluir
  8. Ler seu texto foi uma verdadeira inspiração! Especialmente porque às vezes penso que não me dedico como deveria. Mas eu sei que estudar muito também faz parte do processo, e seu depoimento só confirmou isso. Agora preciso me mexer rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmãs Carvalho, sinceramente não foi minha intensão ser inspiração pra alguém quando eu sentei e escrevi esse texto, contado a minha história. Mas eu fico muito feliz e grata a Deus por ser inspiração pra algumas meninas.

      É uma responsabilidade enorme, e espero de coração poder contribuir com o crescimento de vocês que me acompanham <3

      Excluir

Topo
Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves
Usamos cookies próprios e de terceiros que entre outras coisas recolhem dados sobre seus hábitos de navegação para mostrar publicidades personalizadas e realizar análises de uso de nosso site. Ao continuar navegando, consideramos que aceita o uso. Aceito Quero mais informações