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26 julho 2019

6 formas de divulgar seus links de afiliado no blog

divulgar seus links de afiliado

O marketing de afiliados não faz distinção de pessoas, desde o iniciante ao especialista, qualquer um pode se tornar afiliado, mesmo aqueles que optaram por não criar um blog ou um canal. Mas é claro que se você deseja realmente construir um negócio sólido para trabalhar em casa, ter um blog com conteúdos de qualidade é a melhor opção, pois como já foi dito aqui no Manual outras vezes, usar somente as redes sociais para gerenciar o seu negócio, é como construir uma casa em um terreno alugado. 

Você tem total controle sobre o blog e pode tê-lo pelo período que quiser, já com as redes sociais não funciona assim, pois não temos controle sobre nossas mídias que tem os algorítimos modificados e são gerenciados por terceiros, e se eles decidirem bloquear ou deletar a mídia como aconteceu com o falecido Orkut, não podemos fazer nada, por isso se você está estudando para ser um afiliado profissional, adicione o blog na sua estrutura de negócio. 

O que faz um afiliado? 

Afiliado é aquele que promove produtos de terceiros através de um link exclusivo que ele recebe, e toda vez que alguém compra o produto através do link exclusivo, o afiliado recebe uma porcetagem sobre a venda. Essa porcetagem é definida pelo produtor. 


Só que não basta se afiliar aos produtos, é preciso divulgar seus links e não existe um meio melhor que o seu blog para fazer isso. Um artigo bem escrito, detalhado pode receber milhares de visitantes, e esses visitantes podem se tornar compradores, e foi pra te ajudar a fazer mais vendas que o Manual preparou uma lista com as 6 formas de divulgar seus links de afiliado no blog, porque não é somente através dos posts que você pode divulgar seus links, existem outras maneiras que vou te mostrar.

6 formas de divulgar seus links de afiliado no blog


1) Barra fixa: O topo é o primeiro espaço que o leitor vê logo que entra no blog. O Google Adsense por exemplo adora os topos porque segundo eles essa é a uma das áreas mais quentes de um blog, então porque não usa-la para aumentar o número de vendas? Você pode adicionar vários elementos no topo que vão te ajudar a divulgar seus links de afiliado.

Existem algumas ferramentas que podem te auxiliar nesse processo, e uma delas é a Hello Bar que oferce um plano gratuito que contém vários recursos e pode ser instalado no WordPress e no Blogger. Abaixo você confere uma demonstração de como é uma barra fixa. Lembrando que ela precisa ter um botão de fechar caso o leitor não queira ficar olhando pra ela, e caso você queira aprender como adicionar a Hello Bar no seu blog é só deixar eu saber através dos comentários!
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2) Abas do menu:  É uma das formas mais ultilizadas pelas blogueiras gringas que não criam apenas as páginas e jogam os links a própria sorte. Elas produzem conteúdo, seja um tutorial rápido ou um review completo sobre um determinado produto ou serviço, porque elas entenderam que ao entregar conteúdo de valor o seu público agradece comprando de você e não de outra blogueira. Então comece a partir de agora a enxergar as abas do menu do seu blog como uma forma de divulgar seus links.

Na demonstração abaixo estão selecionadas as possíveis abas que você criar para divulgar seus links. Basta modificar o nome da aba por uma que tenha haver com o seu segmento. Um blog de culinária por exemplo pode criar uma aba de utensílios, e adicionar sua listas com os produtos que recomenda.

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3) Lateral: Outra área quente do blog, onde os leitores já se acostumaram a procurar informações que o ajude na navegação, como as categorias e as redes sociais. Existem algumas formas de chamar atenção do visitante usando a sua lateral, e uma delas é criando listas ofertando serviços ou produtos que são do seus segmento ou adicionando banners criativos, como um slide por exemplo.

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4) Dentro dos artigos: Sem dúvida o melhor meio de divulgar seus links de afiliado, pois são através dos conteúdos que as pessoas chegam até o blog, e você precisa usa-los para atrair e engajar. Porque ao criar um artigo repleto de informação de valor você poderá complementar oferecendo um produto ou serviço que esteja interligado ao assunto do post. Talvez a pessoa nem imaginava que existia uma solução para o seu problema, e ele só se deu conta disso depois de ler o seu artigo.

Use banners com chamadas para ação, que instigue a pessoa a clicar para obter mais informações. Porque todos sabem que imagem chama mais atenção que palavras, e no blogger você pode linkar uma imagem facilmente, basta clicar na imagem e quando ela estiver totalmente selecionada com um fundo azul, você clica na opção adicionar ou remover link e insere seu link de afiliado.

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Muitos produtores disponibilizam esses banners, mas particularmente eu prefiro fazer, porque assim eu consigo seguir a identidade visual do blog, mas você faz como preferir.

5) Rodapé: Um espaço pouco ultilizado, mas que pode facilmente ser usado para atrair cliques para os seus links. Use o rodapé do seu blog para adicionar banners ou crie uma lista com por exemplo os cursos que recomendo para iniciar no nome do seu nicho, use sua imaginação.


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6) Pop-up: É bastante ultilizado também pelos gurus do marketing digital. Pop-up que são aquelas caixas que aparecem do nada quando acessamos uma determinada página, e você precisa estudar seu blog para escolher estratégicamente a melhor forma de exibir seu pop-up. As blogueiras gringas usam essa estratégia de forma moderada, a maioria adiciona no máximo 3 caixas pop-ups que podem ser configuradas para aparecer assim que a pessoa acessa o blog, ou depois de alguns segundos ou quando a pessoa vai fechar a página.

Você pode configurar essas caixas para ser exibida em modo total no blog, ou no rodapé, você é que escolhe. A ferramenta Hello Bar citada no incio dessa postagem também oferece essa função.

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Conclusão

Você há de concordar que o blog é uma maravilhosa ferramenta para divulgar seus links de afiliado, mas é preciso sempre ter moderação. Use a regra 80/20 que seria 80% de conteúdo e 20% de anuncio, incluindo links de afiliado, produtos próprios ou publiposts. Então, se você publica 2 posts por semana, o total será 8 posts por mês, e entrando na regrinha seriam 6 artigos sem links e 2 com links. E pra que não apareça um post de anuncio atrás do autro, basta intercalar as semanas. Sendo uma semana com links de vendas e outra não.

Salve esse pin para ver mais tarde!

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2 comentários:

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