40 Modelos de Mídia Kit Editável no PowerPoint + 5 SUPER bônus → Compre Aqui ←

X


Follow Us

Participe da nossa comunidade de Mulheres Empreendedoras!

Cadastre-se para receber as novidades do blog direto do seu e-mail!

 

08 agosto 2019

8 melhores produtos digitais para vender online

produtos digitais para vender

Vender produtos digitais online é a minha forma preferida de fazer renda através da internet. É uma maneira altamente lucrativa e que é ultilizada por várias pessoas nos dias atuais. Eu já criei vários produtos digitais desde 2015 quando iniciei meu negócio online e a partir de então meu sustento vem de produzir produtos digitais.

Se você é uma blogueira ou dona de uma empresa online, a venda de produtos digitais pode ser a solução que precisava para movimentar seu caixa, e começar a faturar uma boa renda. Neste post vou compartilhar com você os melhores produtos digitais que pode vender online.

Este artigo contém links de afiliado e de produtos próprios. Para entender melhor, leia nosso e termos de uso.

O que são produtos digitais

Produtos digitais são aqueles que não são tangíveis, ou seja, você não consegue pegar. Todo processo, de compra e entrega é feita virtualmente.

Leia também: Produto digital: O que é e como se tornar um produtor

Por que você deve vender produtos digitais

Existem vários motivos pelos quais você deveria começar a vender produtos digitais, mas vou resumir alguns, que são:

  • Sem custos iniciais e riscos, pois você pode criar qualquer produto gratuitamente, e a única coisa que você perde caso não faça nenhuma venda, é o seu tempo dedicado na criação.
  • É possível criar produtos para qualquer nicho.
  • Renda passiva, onde poderá vender um único produto infinitas vezes.
  • Pode criar uma equipe de afiliados que faça vendas por você.

São inúmeros bons motivos que não caberia aqui, e eu sou a prova viva de que vender produtos digitais é lucrativo, e é uma ótima oportunidade para trabalhar em casa.

Como vender seus produtos digitais

Eu recomendo que você tenha um site ou blog, e eu tenho um guia sobre como criar um blog gratuito que você pode seguir para criar sua presença online. As etapas são as mesmas para qualquer tipo de blog.

Depois você vai precisar de uma plataforma para hospedar, receber pagamentos e entregar seus produtos. Atualmente eu uso e recomendo a hotmart, porque ela é totalmente projetada  para vender produtos digitais.

Tudo o que você precisa fazer é hospedar seu produto digital e iniciar a divulgação para começar as vendas. O cadastro na hotmart é gratuito, você só pagará uma taxa a cada venda realizada, que será 9,90% + R$1,00 sobre o preço do produto. No guia o que é e como funciona a hotmart, eu mencionei cada detalhe importate que você precisa saber sobre a plataforma. 



Os 8 melhores produtos digitais para vender online

Existem alguns produtos que são aceitos facilmente pelo público e vende-los não é difícil. Então eu escolhi os 8 melhores produtos digitais para vender e adicionei nessa lista. A maioria das ideias pode ser criada por blogueiras ou donos de empresas de qualquer nicho. Eu também incluí algumas ideias para cada tipo de produto.

1. Ebooks

Criar ebooks é a melhor forma de começar a empreender online, e qualquer pessoa pode criar o seu. Se você está começando a vender produtos digitais, um ebook é a melhor escolha, porque eles são fáceis de fazer e de vender. Os ebooks que vendem melhor geralmente são aqueles que tem por finalidade ensinar algo, que oferecem informações valiosas, como se fosse um curso.

Não há necessidade de ser um PHD no assunto, o que você precisa é saber um pouco mais que as pessoas interessadas no conteúdo e reunir todo seu conhecimento e experiência no ebook.

Uma blogueira de culinária pode facilmente criar um ebook com suas melhores receitas, ou uma dona de salão de cabelos pode criar um ebook com suas melhores dicas para manter o cabelo saudável.

No final desse artigo tem um freebie imperdível te esperando!

2. Cursos

De cem pessoas, noventa e cinco já fizeram algum tipo de curso online, seja pago ou gratuito, e você estará deixando dinheiro na mesa se ainda não estudou a possibilidade de adicionar esse formato de produto digital na sua lista de renda passiva.

Mas muitas pessoas acreditam que a única maneira de criar cursos online de sucesso, é fazendo algo relacionado a blogs, marketing digital ou ganhar dinheiro online. Claro que existe inúmeros cursos sobre esses tópicos, mas isso não significa que você não terá sucesso criando cursos sobre qualquer nicho.

O que você precisa é descobrir se existe pessoas interessadas no assunto do curso online que pretende criar, e em seguida começar o planejamento levando em consideração que o curso precisa fornecer valor e ensinar algo útil para o público.

Uma blogueira de viagens pode criar um curso online sobre como planejar uma viagem, ou dona de um ateliê de artesanato pode criar cursos sobre suas criações.

3. Guias em PDF

Um passo a passo que contém uma solução comprovada e eficaz sobre algo, reunido em um pequeno PDF. Caso seja especialista em algo, poderá criar um tutorial baseado no assunto principal do guia.

Você só precisa reunir todas as suas estratégias e segredos sobre um determinado assunto, e adicionar tudo em um único arquivo. Por exemplo, se você tem um talento especial para fechar parcerias, você poderia vender seus modelos de e-mails, os mesmo que usa para atrair parceiros, ou se você é expert no PhotoShop poderá comercializar tutoriais para os iniciantes.

4. Estoque de fotos

Você ama fotografia? Então vender fotos online pode ser o melhor caminho pra você. Para iniciar você precisa apenas de uma boa câmera que não precisa ser profissional, pode ser o seu celular, e vai precisar também de um bom editor para fazer os ajustes das imagens.

A fotografia flat lay é tendência no instagram desde 2016 e o que você precisa fazer é encontrar seu nicho para produzir imagens para um determinado público. As blogueiras americanas amam fotos flat lay e muitas delas ganham a vida através deste estilo de fotografia. Uma delas é a Kayla do Ivory Mix que oferece mais de 550 fotos gratuitas para quem assinar sua newsletter. É só se inscrever para ter acesso a todas essas imagens, eu já baixei e estou usando aqui no blog.

produtos digitais para vender

5. Printables

Imprimíveis são produtos digitais muito divertido para criar e vender. Posso dizer que a maioria ama baixar esses arquivos digitais para imprimir e usar em casa. Um bom exemplo é nosso Planner para blogueiras empreendedoras que até esse exato momento me traz retorno financeiro. Existem vários tipos de printables que você pode criar e vender, são eles: 

  • Planejadores; 
  • Calendários;
  • Convites;
  • Tags para lojas;
  • Cartões de visita;
  • Planos de aulas; 
  • Kits para festas.

Você pode usar um software como o PhotoShop para fazer suas criações ou o canva que é perfeito pra quem ainda é iniciante e não sabe projetar imagens imprimíveis.

6. Templates para blogs e sites

Meu primeiro produto digital foi um template para a plataforma blogger, que uma moça encomendou em 2015, e desde então é um dos tipos de produto que eu mais gosto de criar. E se você manja de HTML, CSS e PHP criar templates para blogs pode ser o produto digital que vai te gerar boas vendas.

Muitos profissionais da área da medicina, advogacia e dentro outros estão migrando para o universo digital, afim de compartilhar seus conhecimentos e buscar novos clientes. Um dos primeiros passos pra quem quer mergulhar no universo digital é criar um site ou um blog, então você pode começar a desenvolver projetos para esse tipo de público.

Se você não entende nada de design a melhor opção é fechar parcerias com os profissionais da área, onde eles executarão a parte criativa e você ficará com a parte de codificação.

7. Moldes

Se você é habilidoso na criação de moldes, esse pode ser seu produto digital ideal. Blogueiras de costura  pode considerar a possibilidade de vender moldes de roupas, ou uma blogueira de artesanato pode oferecer moldes de suas artes.

8. Pacotes gráficos

Se você é um aspirante a designer gráfico, e sabe como ninguém criar lindas artes digitais talvez esse seja o tipo de produto digital que trará bons resultados para você. Não é preciso investir em um editor profissional, o canva está aí para provar isso.

Muitos blogueiros e donos de empresas ultilizam o canva para desenvolver suas artes digitais para deixar suas mídias profissionais e você também pode começar a ultiliza-lo para criar seus produtos digitais.

Mas se você ainda não sabe criar nenhum tipo de material gráfico e adoraria aprender a desenvolver projetos como cartões de visitas, logotipos, panfletos, banner para o yotube com o canva, eu te aprensento o Canva Express, o curso completo pra quem deseja começar a desenvolver seus produtos digitais de forma profissional e sem precisar investir milhares de reais.

Depois de fazer o curso e colocar tudo que aprendeu em prática, você:

  • Vai estar preparado para criar os seus posts, ebooks e muito mais;
  • Terá confiança para divulgar o seu portfólio;
  • Terá uma renda extra trabalhando de onde você quiser;
  • Vai aprender a dominar essa ferramenta incrível, online e gratuita;
  • Poderá criar seus projetos no seu computador ou até mesmo no celular.

Se você está disposto a criar produtos digitais para vender online vai precisar de ferramentas gratuitas pra começar, e o canva é a melhor opção. O Canva Express custa apenas R$57,90 e contém 6 bônus e uma garantia de 7 dias, ou seja, se você desistir do curso dentro de sete dias, terá o seu dinheiro de volta.

O melhor produto digital para vender

Eu recomendo que você comece com um ebook como seu primeiro produto digital. Definitivamente você não precisa ser um experte sobre o assunto, o que você precisa é escolher um assunto, definir os tópicos e começar a escrever. Seu primeiro ebook pode ser um complemento sobre a postagem mais acesssada do seu blog, ou sobre um assunto na qual seus leitores teem muitas dúvidas.

Pra que você não se preocupe com o design do seu ebook, e foque somente na elaboração do tema, e no conteúdo de cada tópico, eu crei um ebook editável com capa, página de apresentação, página de conteúdo, e de contato. No total são 10 páginas que foram criadas no word pra não ter desculpas de que você não vai saber editar seu ebook, mas o melhor ainda não contei: É gratuito!

produtos digitais para vender

Certifique-se de instalar em seu computador as fontes que estão no eBook:


Como baixar o eBook editável? 

Após clicar em download do eBook logo abaixo você será direcionado ao site pagsocial, que vai solicitar o seu nome e e-mail para liberar o link do download. Seu contato estará na minha lista vip e você receberá sempre em primeira mão as novidades do blog, e dicas exclusivas. Logo em seguida você será direcionado ao Google Drive onde poderá efetuar o download.


Depois de ter criado seu primeiro produto digital, recomendo que venda-o na hotmart, e mesmo que você não entenda muito sobre o assunto, a plataforma é muito simples e fácil de mexer. Quando escolhi a hotmart e me cadastrei, foi bem rápido, e o suporte deles também é ótimo.

Salve esse Pin para ver mais tarde!

produtos digitais para vender


Conclusão

Criar um produto digital pode parecer algo distante e difícil, mas o que você precisa antes de pensar em criar é entender a dor do seu público, observar quais são suas dificuldades e tentar resolve-las criando um eBook ou qualquer outro material que poderá ajuda-lo.

E se você gostou das dicas, não deixe de compartilhar esse artigo com seu amigos.
Siga o Manual no Facebook, Instagram e Pinterest.

2 comentários:

  1. Muito top esse post.

    Você seu excelentes dicas.. vou tentar em breve começar a produzir esses produtos digitais e ver com qual eu me encaixo e terei mais facilidade de produzir, muito obrigado.

    Continue assim, blog com excelente conteúdo.

    Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Will, muito obrigada!
      É uma alegria enorme ler comentários assim, tão cheio de garra e vontade! Te garanto que depois de criar seu primeiro produto digital, você não vai mais querer parar =)
      Grande abraço e sucesso!!!

      Excluir

Topo
Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves
Usamos cookies próprios e de terceiros que entre outras coisas recolhem dados sobre seus hábitos de navegação para mostrar publicidades personalizadas e realizar análises de uso de nosso site.
Se continares navegando consideramos que aceita seu uso. Entendi Mais informações