40 Modelos de Mídia Kit Editável no PowerPoint + 5 SUPER bônus → Compre Aqui ←

X


Follow Us

Participe da nossa comunidade de Mulheres Empreendedoras!

Cadastre-se para receber as novidades do blog direto do seu e-mail!

 

21 novembro 2019

Como ganhei meus primeiros 100 dólares no Adsense

100 dólares no Adsense

Receber 100 dólares do Adsense parecia um sonho para mim. Sendo bem sincera quando criei o Manual em 2016 eu nem imaginava que existia um programa de afiliados que pagava em dólar. Quando descobri fiquei deslumbrada, e eu ingênua achava que bastava adicionar os banners que o dinheiro iria cair na minha conta, como um passe de mágica, mas não foi assim que aconteceu.

No começo infelizmente acabei me iludindo por ter lido muitos tutoriais sobre o Adsense que não me ajudaram em nada e não me levaram a tomar as decisões corretas. Pra quem quer trabalhar com o Adsense não adianta: Precisa focar em tráfego! E eu não me importei com isso.

Claro que somente o tráfego não resolve, pois é preciso pesquisar palavras-chaves do seu nicho que estão recebendo bons lances nos anúncios, porque são deles que saem o nosso pagamento. Outro fator que quando comecei não existia, são os anúncios automáticos. Depois que adicionei esse código no meu blog os meus ganhos aumentaram.

Como funciona o Google Adsense


Muitas pessoas anunciam no Google diariamente, mas é preciso ter espaço para exibir esses anúncios. Então o Google criou um programa de afiliados chamado Adsense onde seus afiliados recebem uma parte do valor desses anúncios. A quantia que cada afiliado vai receber é calculado de acordo com o número de vezes que os anúncios são visualizados ou clicados.

Outro fator importante é o CPC (Custo Por Clique) ou CPM (Custo Por Mil). São esses fatores que determinam o quanto seu blog vai faturar por dia. Mas resumindo, para você receber pelo menos 100 dólares por mês, é preciso fazer 3,33 dólares por dia.

O segredo é aumentar o CPC e o CPM através de palavras-chave que possuem um valor razoável. Se o seu blog ainda não atingiu os 100 dólares, provavelmente o problema deve estar nas palavras-chave que você usa. Se você não sabe como pesquisar palavras-chave de alto valor, pode ficar tranquila que em breve farei um post sobre o assunto.

+ Leia Também: Guia Completo Para o Afiliado Iniciante Ganhar Dinheiro
+ Leia Também: Como Ganhar Dinheiro Com o Blog: Guia Completo

Minha história com o Adsense


Você deve estar perguntando: Se o Manual da Blogueira foi criado em 2016, porque só agora ela recebeu o primeiro pagamento? É porque infelizmente eu perdi uma conta com 88 dólares, dinheiro esse que suei para juntar, foi preciso mais 1 ano para ter essa quantia.

Eu perdi a conta depois que troquei o http para https no endereço do blog, e depois disso recebi muitos pedidos de socorro de amigas que também estavam na mesma situação. 

O Google criou um protocolo em 2018 que tornou obrigatório a mudança, quem não aderisse seria penalizado. Você pode ler um pouco mais sobre o assunto nesse site.

Depois que fiz a troca, os anúncios no blog sumiram. Tentei recadastrar meu domínio agora com https, mas o Google Adsense não aceitou, e o meus doláres ficaram presos. Fui em busca do email de contato para tentar solucionar meu problema, mas não consegui.

Fiquei alguns meses tentando fazer com que os anúncios voltassem. Então resolvi esquecer aqueles 88 dólares e criei uma nova conta, com email diferente, e para minha surpresa em menos de 1 mês  consegui atingir o limite mínimo (que é de 10 dólares) para receber a carta que contém o PIN, um código para identificar o endereço.

Logo em seguida adicionei o novo código no blog e em menos de 24 horas os anúncios começaram a rodar. Dentro de 3 meses atingi mais de 100 dólares no Adsense, um total de 169,35.

100 dólares no Adsense

Ao sacar, consegui retirar 127,69 dólares. O banco rendimento cobra 20 dólares independente do valor que você tem para sacar, então no final recebi R$442,25 com o dólar valendo R$4,11 no dia. 

100 dólares no Adsense

Quem faz parte da minha lista de email já conhece essa história, porque tudo me acontece eu conto para eles primeiro, e só depois compartilho aqui no blog. No email que relatei minha experiência, eu perguntei se alguém tinha interesse em aprender a receber pagamentos do Adsense pelo banco rendimento, só que depois de conversar com uma amiga, ela me disse que tem uma forma mais barata de receber meus pagamentos sem ter que pagar uma taxa alta.

Como não atingi os 100 dólares novamente, não pude fazer o teste para saber qual banco vale mais a pena, se é o banco rendimento ou remessa online. Depois de fazer meus testes, vou trazer um tutorial ensinando como se cadastrar para receber.

Salve o Pin para ver mais tarde!

100 dólares no Adsense


Conclusão

O aprendizado que tirei de tudo isso é que na vida não podemos perder tempo e nem oportunidades. Se eu tivesse optado por esperar a minha outra conta com 88 dólares voltar eu não teria criado a minha nova conta e nem recebido meus primeiros 100 dólares.

Aqueles dólares ficaram para trás, mas em compensação consegui atingi o limite mínimo para saque mais rápido do que na conta antiga, e já estou caminhando para o meu segundo saque. 

E você, já recebeu seus primeiros 100 dólares do Google Adsense?

Compartilhe esse post com um amigo, isso vai ajudar o Manual Da Blogueira crescer.
Acompanhe o Manual também no InstagramPinterest e no nosso grupo fechado no facebook.

2 comentários:

  1. Já recebi algumas vezes e realmente o banco rendimento cobra uma taxa beeeeem menor.
    Muito legal saber um pouco da sua história, sonho em viver de blog e admiro muito quem tá começando assim como eu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os bancos tradicionais cobram taxas absurdas, e o banco rendimento sem sombra de dúvidas ganha de 10 a zero neles. Mas me disseram que o Banco Remessa Online cobra taxas ainda menores, por isso vou testar pra depois relatar aqui no blog.

      Excluir

Topo
Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves
Usamos cookies próprios e de terceiros que entre outras coisas recolhem dados sobre seus hábitos de navegação para mostrar publicidades personalizadas e realizar análises de uso de nosso site.
Se continares navegando consideramos que aceita seu uso. Entendi Mais informações