LANÇAMENTO: Criei a metade do seu ebook.Todas as ferramentas que você precisa para criar e lançar seu ebook estão prontas. QUERO CRIAR MEU EBOOK

X


16 maio 2016

8 elementos que geram mais visitas no blog

mais visitas no blog

Muitas blogueiras entram em pânico quando o assunto é divulgação, por não saberem a melhor forma de divulgar e muito menos o local onde se deve divulgar. E no próprio blog existem algumas ferramentas que foram criadas justamente para você divulgar seu conteúdo, e automaticamente gerar mais visitas. A falta desses elementos pode prejudicar o rendimento do seu blog, mas a questão é: Você usa todos eles? Confira quais são estes elementos e avalie se o seu blog possui todos eles.


1. CATEGORIAS/MARCADORES

Costumo dizer que esse item é a principal atração de um blog, porque é ele que faz as honras da casa, mostrando ao leitor os assuntos que são abordados no blog, e através dele o leitor vai escolher o assunto que deseja ler. Além de gerar visitas, esse elemento vai organizar seu cantinho, basta escolher com cautela.


2. SLIDE

Geralmente este elemento fica no topo É um dos primeiros itens que o leitor vê quando acessa o blog. Sua função é apresentar os últimos ou os principais posts, e despertar a curiosidade do leitor. O segredo é usar bons títulos e boas imagens nesse elemento.

3. CALENDÁRIO DE POST

Este elemento divulga todos os seus posts. Desde o primeiro, até o último. Nem preciso dizer mais nada sobre ele néh... É indispensável! 

4. CAIXA DE SEGUIDORES

Quem é iniciante e usa o blogger precisa ter esse elemento, pois sua função é levar o seu conteúdo automaticamente para quem te segue. Sempre que você publicar um conteúdo novo, o seguidor verá em seu painel de administração. 

5. POSTAGENS POPULARES

Sua função é divulgar as postagens mais acessadas do mês ou da semana. Seu uso é fundamental para ajudar na indexação de seus posts no Google, pois quanto mais cliques seu post obter, melhor posicionado ele fica na página de busca. Também é ótimo para mostrar para um novo leitor quais são os conteúdos que estão bombando no blog.

6. POSTAGEM RELACIONADA

Esse elemento é adicionado no rodapé da postagem. Ele se organiza de acordo com os seus marcadores/categorias. Sua função é apresentar ao leitor postagens que possuem o mesmo assunto do post que ele acabou de ler. O segredo é sair da mesmice e colocar um título impactante, por exemplo: Ao invés de postagem relacionada, coloque, "Não saia agora, leia também!" Ou "Leia outros artigos relacionados". O lance é convidar o leitor para permanecer em seu blog.

7. CAIXA DE BUSCA

Peça chave na vida de um blog. Já deixei de seguir vários pelo fato de não obter esse elemento. Mas você deve estar me achando uma chata néh rsrs mas a verdade é que nossa missão como blogueira, além de gerar bons conteúdos, é dar praticidade para os nossos leitores. Já imaginou, o tempo que a pessoa vai perder em ficar procurando os posts que ela deseja ler? A caixa de busca serve pra isso, para o leitor digitar o assunto, e ele aparecer automaticamente, sem perda de tempo.

8. PÁGINA DE ERRO PERSONALIZADA

Mas, e quando a caixa de busca não soluciona o problema? O jeito é apelar pra outro elemento que foi criado para que o leitor não saia do seu blog. A página de erro comum não possui informações adequadas, sua função é fazer com quê o leitor permaneça navegando mesmo que ele acesse uma página que não existe. Esse elemento também é uma forma de gentileza com o seu leitor pois demonstra que você se importa com ele, e deseja ajuda-lo quando surgir um problema. 

Dica Bônus: Veja como é fácil criar uma página de erro!

Elementos que geram mais visitas no blog






Feito isso, abrirá uma caixa onde você colocará o texto que deseja. Coloque algo que faça com quê o leitor permaneça navegando. Em breve farei um artigo com mais detalhes sobre esse elemento.

Conclusão


De nada vai adiantar ter todos estes itens em seu blog, se o seu conteúdo for de péssima qualidade. Caso o leitor não goste, com certeza dará meia volta. Eles são indispensáveis porque a função de cada um é dar continuidade a navegação do leitor, fazendo quê ele permaneça mais tempo no blog e gere mais visitas.

Engana-se quem pensa que estes elementos servem apenas para enfeitar o blog. Todos foram criados para te ajudar a crescer, basta usa-los da forma correta. Não se preocupe apenas em buscar um leitor, faça com quê ele permaneça e volte várias vezes.


Espero que tenha gostado do artigo. Deixe sua opinião sobre o assunto e conta pra gente quais os elementos você usa em seu blog. Não deixe de seguir o Manual Da Blogueira para ficar por dentro das novidades. Um super beijo e até o próximo post!

14 comentários:

  1. Adorei as dicas,sou blogueira iniciante e acabei e te seguir pra não perder suas dicas, confesso que ainda fico meio perdida no mundo do blog, mas com a sua ajuda, certeza que me sairei bem.. beijos. ♡
    Blog / Fan Page / Instagram / Twitter / Canal no Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Farei o possível para tornar a vida de todas as blogueiras (inclusive a minha) mais fácil. Fico meeegaa feliz que este artigo tenha te ajudado <3 Um super beijo Pri :*

      Excluir
  2. Poderiam ter dicas pra quem usa o Wordpress tbm! Mas seus posts tem me ajudado bastante viu! Bjos

    www.biaeafins.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas dicas publicadas aqui, podem ser usadas no Wordpress, basta ter criatividade e determinação! Eu que agradeço Bia \0/ Bjão :*

      Excluir
  3. Que os blogs sejam também porta de entrada para desenvolvimento da cidadania (consciência dos direitos e deveres) do brasileiro! Abçs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente Fernando. Estamos trabalhando pra isso!
      Bjão :*

      Excluir
  4. Adoreia s dicas, elas serão muito úteis♥
    Se não for pedir muito você poderia ensinar como colocar o calendário de posts no blog?

    WWW.bloganyduarte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Any <3 Seu pedido é uma ordem! Em breve farei esse tutorial =)
      Bjos linda :*

      Excluir
  5. Olá Lorena! Adoro os seus posts e suas dicas, concordo com vc sobre a caixa de busca, acho horrível quando entro em um blog e não encontro a caixa ou se ela fica muito escondidinha! Desanimo na hora de ler o blog! Acho que todos esses itens são bem importantes mesmo, mas não entendi o calendário de posts mesmo! Vou adorar um post sobre! Bjoo

    http://www.taviajandomenina.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Natascha!

      O calendário do post e o arquivo são os mesmos elementos. Nele o leitor encontra todas as postagens do mês, e também todos os posts que já foram publicados no blog. Por isso ele é tão importante!

      Um super beijo :*

      Excluir
  6. Olá
    Eu tenho todos os itens no meu blog. Eu acho a taxa de retenção do meu blog é até bem okay. Eu tento sempre linkar posts antigos ao longo do post novo, mas nem sempre eu lembro de fazer isso. Ai vez ou outra eu tiro alguns dias pra atualizar posts antigos e linkar alguns posts.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lary, você faz corretamente.
      Continue assim! Parabéns!

      Excluir
  7. Oi! Obrigada pelas dicas estou começando um blog novo e estou buscando muitas informações sobre o tema.

     http://www.kiurina.tk/?m=1

    ResponderExcluir

Topo
Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves
Usamos cookies próprios e de terceiros que entre outras coisas recolhem dados sobre seus hábitos de navegação para mostrar publicidades personalizadas e realizar análises de uso de nosso site. Ao continuar navegando, consideramos que aceita o uso. Aceito Quero mais informações