19 outubro 2017
5 dicas de como criar um mídia kit profissional do zero
Se você deseja encontrar parceiros e monetizar o seu trabalho, é fundamental que o seu blog tenha um mídia kit para apresentar aos futuros anunciantes o seu potencial como influenciador digital. A algum tempo atrás o manual da blogueira ensinou de uma maneira bem simples, como criar um mídia kit perfeito.
Esse artigo recebe milhares de visitas desde o dia em o publiquei, e isso me mostrou que meu público se interesse por esse assunto, e por isso resolvi criar uma espécie de segunda parte do post, com mais dicas e estratégias de criação de mídia kit, até porque é quase impossível escrever tudo em um único post
5 dicas de como criar um mídia kit profissional do zero
1. Adicione data de validade
Imagine a seguinte situação, você enviou seu mídia kit para uma empresa, e meses depois eles entram em contato para fechar, mas os valores de cada serviço que você oferece no blog mudaram pra mais, e agora? Com a data de validade exposta você pode argumentar caso o anunciante queira discutir preço.
+ Leia também: 10 dicas de como criar um mídia kit perfeito
Clique na imagem acima para conhecer o Mídia Kit Pack Canva |
2. Coloque prints
A verdade será sua aliada no processo de fechamento da parceria. Os prints estão ai pra isso, para mostrar que você está falando a verdade, e que o seu blog pode ser sim um potencial parceiro para empresa.
3. Construa e fale o necessário
Tenha cuidado para não construir um material com muitas páginas e com informações desnecessárias. Coloque sua melhor foto, fale de você, do proposito do blog. Adicione as redes sociais e mostre com prints o engajamento de cada uma, isso vai te ajudar na hora que o anunciante for decidir quem vai ser o parceiro da empresa.
4. Tenha um mídia kit com e sem preço
Parece loucura ter dois mídias kits, mas isso é necessário porque no primeiro contato com o futuro parceiro não é recomendável enviar o mídia kit com preço. Mostre primeiro o seu trabalho, o seu potencial como criador de conteúdo e só depois de solicitado, envie o seus valores.
5. Salve seu mídia kit em PDF:
É necessário para que nenhuma informação seja violada. Jamais apresente um material mal acabado, e aberto para modificações. Até no word é possível salvar em PDF é bem fácil e fica com uma ótima qualidade.
+ Leia também: Não cometa esses 4 erros no seu mídia kit
Salve esse Pin na sua pasta favorita!
Conclusão
Se tratando de mídia kit é nossa obrigação como profissional fornecer um material profissional para a marca que pretende anunciar conosco. Só isso não basta, porque criar uma apresentação bonita do seu blog é o primeiro passo.
Depois disso vem os textos, as imagens e os números que precisam também ser profissionais, por isso é importante sempre estudar para criar um texto dissertativo, com inicio, meio e fim.
Gostou das dicas? Compartilhe com seus amigos para ajudar no crescimento do Manual.
Não esquece de me acompanhar nas redes sociais: Facebook | Grupo | Instagram | Pinterest
Não esquece de me acompanhar nas redes sociais: Facebook | Grupo | Instagram | Pinterest
Nenhum comentário:
Postar um comentário