19 outubro 2017

5 DICAS DE COMO CRIAR UM MÍDIA KIT PROFISSIONAL + DOWNLOAD

|
COMO CRIAR UM MÍDIA KIT

Acompanhe 5 dicas de como criar um mídia kit profissional e baixe um modelo pronto totalmente editável.

Se você deseja encontrar parceiros e monetizar o seu trabalho, é fundamental que o seu blog tenha um mídia kit para apresentar aos futuros anunciantes o seu potencial como influenciador digital. A algum tempo atrás o manual da blogueira ensinou de uma maneira bem simples, como criar um mídia kit perfeito. 

Desde então esse artigo vem recebendo várias visitas e isso me mostrou que muitas de vocês tem interesse em aprender sobre o assunto e pensando nisso, eu preparei mais algumas dicas básicas sobre este assunto que por sinal é bem vasto, dicas que aprendi em um vídeo da Patrícia Brazil. Lembrando que no final desse post tem uma surpresa pra você.


1. Adicione data de validade: Imagine a seguinte situação, você enviou seu mídia kit para uma empresa, e meses depois eles entram em contato para fechar, mas os valores de cada serviço que você oferece no blog mudaram pra mais, e agora? Com a data de validade exposta você pode argumentar caso o anunciante queira discutir preço.

+ Como montar um mídia kit perfeito + modelo grátis

2. Coloque prints: A verdade será sua aliada no processo de fechamento da parceria. Os prints estão ai pra isso, para mostrar que você está falando a verdade, e que o seu blog pode ser sim um potencial parceiro para empresa.

3. Construa e fale o necessário: Tenha cuidado para não construir um material com muitas páginas e com informações desnecessárias. Coloque sua melhor foto, fale de você, do proposito do blog. Adicione as redes sociais e mostre com prints o engajamento de cada uma, isso vai te ajudar na hora que o anunciante for decidir quem vai ser o parceiro da empresa.


4. Tenha um mídia kit com e sem preço:  Parece loucura ter dois mídias kits, mas isso é necessário porque no primeiro contato com o futuro parceiro não é recomendável enviar o mídia kit com preço. Mostre primeiro o seu trabalho, o seu potencial como criador de conteúdo e só depois de solicitado, envie o seus valores.

5. Salve seu mídia kit em PDF: É necessário para que nenhuma informação seja violada. Jamais apresente um material mal acabado, e aberto para modificações. Até no word é possível salvar em PDF é bem fácil e fica com uma ótima qualidade.



Falando nisso, lembra que eu mencionei no começo deste artigo que o manual preparou um surpresa pra você? É um modelo de mídia kit totalmente editável no word, com edições para foto, descrição, ícones sociais e muitos outros elementos importantes de um MD.

COMO CRIAR UM MÍDIA KIT


Para fazer o download é muito simples. Ao clicar no link abaixo você será direcionado ao site Pagsocial que irá liberar o download após o compartilhamento da postagem. Feito isso, você será direcionado ao media fire para baixar seu brinde, que por sinal foi feito com muito amor. 



E se você gostou, já sabe o que fazer neh?! Compartilhe as dicas do manual com seus amigos, curta nossa página no facebook e siga o blog em "faça parte" que fica na lateral. Caso você tenha alguma dúvida ou dificuldades em fazer o download, é só me dizer nos comentários. Um enorme beijo e até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário