LANÇAMENTO: Criei a metade do seu ebook.Todas as ferramentas que você precisa para criar e lançar seu ebook estão prontas. QUERO CRIAR MEU EBOOK

X


26 outubro 2017

4 Dicas de como atrair curtidas para sua página no facebook


 atrair curtidas para sua página

Aprenda agora 4 técnicas de como aumentar a interação e atrair curtidas para sua página no facebook


Corrija-me se eu estiver errada. Primeiro você criou o seu blog ou canal no youtube, e pra divulgar o conteúdo você criou uma página no facebook. Até ai tudo bem, mas depois de pronta você olhou pra ela e não sabe o que fazer para atrair curtidas para sua página?

Relaxa porque isso acontece com 98% das pessoas. Mas você deve estar se perguntando o por que? Simples, porque você não oferece conteúdo para o seu público. As pessoas entram no facebook a procura de entretenimento, conhecimento e diversão. 

A grande sacada é atrair curtidas para sua página através do compartilhamento que deverá ser o seu maior aliado a partir de hoje. O retorno mediato de quem oferece conteúdo de qualidade é a divulgação gratuita. Quando a pessoa chega a compartilhar é porque ela realmente gostou muito e entendeu que outras pessoas deveriam ver e absorver o conteúdo.

O facebook atrapalha nossas vidas impedindo que nossas publicações cheguem a todas as pessoas que curtiram nossas páginas. Mas isso não é desculpa para não trabalhar, porque se você produz conteúdo de qualidade, exclusivo e diferenciado, o seu público vai até você. Quantas páginas você salvou na mente e nos favoritos por ter gostado do conteúdo? 

Agora chega de conversa, pois quero te apresentar as formas corretas de usar essa sacada a seu favor e começar a produzir conteúdo hoje mesmo para atrair curtidas.

1) Imagens de frases motivacionais: A página coisas boas acontecem é o melhor exemplo da força que uma imagem com frases motivacionais tem no facebook, porque as pessoas gostam de compartilhar esse tipo de conteúdo, para os amigos, familiares ou até pra ela mesma. Você pode usar vários editores para criar suas imagens: PhotoShop, Illustraitor, PhotoFiltre, PhotoScape e muitos outros. Escolha uma fonte linda, ilustrações se for o caso e coloque a criatividade para trabalhar. Assim você vai conseguir atrair curtidas para sua página de uma forma simples mas muito profissional.

2) Imagens com ilustrações relacionadas ao seu nicho: Particularmente eu gosto muito desse tipo de conteúdo, e compartilho na maioria das vezes. Essa imagem pode conter uma charge e a ilustração. Vamos supor que o seu nicho seja cabelo cacheado, você poderá criar imagens com ilustrações de desenhos representando a mulher cacheada, e acima do desenho balões com falas relacionadas ao assunto, seja para educar ou para entreter. 

3) Imagem + texto de conteúdo sobre o seu nicho: Quando uma pessoa decide curtir sua página, significa que ela deseja acompanhar os próximos conteúdos que você vai publicar, seja ele qual for. Sua fanpage terá vantagens sobre as outras caso você publique conteúdos exclusivos, e consequentemente você conseguirá atrair curtidas para sua página. Esse conteúdo a pessoa não vai encontrar no blog, no instagram, no youtube ou em qualquer outro lugar. 

#DicaExtra: Sinalize na capa, em uma imagem fixada no topo, ou em qualquer outro meio que os usuários possam ver que quem curte a página tem acesso a conteúdos exclusivos. 


4) Frase de efeito + gif relacionada ao seu nicho: As gifs estão tomando conta do facebook desde que a plataforma passou aceitar esse tipo de imagem, e muitos usuários gostam desse formato de conteúdo. A gif pode ou não ter uma frase de efeito, pode ser divertida ou educativa, isso fica a sua escolha. 

Dicas Bônus

1 - Atrair curtidas para sua página pode parecer difícil, mas não é, eu te garanto. A melhor forma de se organizar é listando o que você vai publicar na sua página e criar um calendário de postagens semanais e ser fiel a ele, ter foco. O ideal é publicar um dia sim um dia não, ou dar intervalos de dois dias. 

2 - Sempre coloque o nome do seu blog, ou canal nas imagens que você produzir pra que as pessoas possam te encontrar, e também pra você receba os créditos por ter criado aquele vídeo, imagem, texto ou gif.

3 - Fique atento aos dias e horários que o seu público está online para que você publique seu conteúdo estrategicamente, porque como foi falado no comecinho do artigo, o facebook envia nosso conteúdo para apenas 5% do total de curtidas da página, então é preciso anotar os horários certinhos e os dias da semana que sua página tem mais interação.

4 - Faça uma pesquisa sobre o seu nicho, sobre o que o seu público gosta de ver, de compartilhar, qual conteúdo ele gostaria que você publicasse. Ouvir seus leitores é a melhor maneira de atrair mais visitas, porque sabendo o que eles querem você não somente estará construindo uma página de conteúdo, mas também uma máquina de compartilhamento. Já imaginou se o seu conteúdo viralizar? 

É uma troca de amor: Você publica conteúdo de qualidade, seu público compartilha, seu trabalho alcança mais pessoas, você fica conhecido, você ganha reconhecimento e sua página vai crescendo gradativamente.

Curtiu as dicas? Não se esqueça de compartilhar com os seus amigos, de curtir nossa página no facebook, e de seguir o manual em "faça parte" que fica na lateral do blog. Um grande beijo e até a próxima!

6 comentários:

  1. Eu adorei as dicas, mas sinceramente eu já desisti da pagina do facebook. Acho que me irritei, ela não tem engajamento nenhum... Prefiro me manter só com as redes sociais pessoais mesmo.

    Carol Justo | Pink is not Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super te entendo Carol rsrs eu já desisti, voltei novamente e estou tentando, e posso te dizer que vale a pena. É questão de tempo pra conseguir atingir os objetivos. Foque em uma rede social, e leve seguidores de um para o outro, entende? Vídeos ajudam demais! Boa sorte <3

      Excluir
  2. Não sei quantas vezes eu já desisti da minha pagina. Pro meu número até tenho uma qtde legal de curtidas, mas o engajamento é quase 0...

    www.michelecezar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você já tentou criar conteúdo compartilhável? Pense nisso Michele.
      Não desiste não <3 Boa sorte :D

      Excluir
  3. Oi Linda, adorei as dicas anotei tudo para colocar em prática. Beijos!

    ResponderExcluir

Topo
Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves
Usamos cookies próprios e de terceiros que entre outras coisas recolhem dados sobre seus hábitos de navegação para mostrar publicidades personalizadas e realizar análises de uso de nosso site. Ao continuar navegando, consideramos que aceita o uso. Aceito Quero mais informações