LANÇAMENTO: Criei a metade do seu ebook.Todas as ferramentas que você precisa para criar e lançar seu ebook estão prontas. QUERO CRIAR MEU EBOOK

X


29 janeiro 2018

Como criar uma paleta de cores para o blog

criar uma paleta de cores

Aprenda com o Manual como criar uma paleta de cores para o blog e conheça os significados das cores.

Você se preocupa com a identidade visual do seu blog? Saiba que criar uma paleta de cores é um dos processos importantes da construção de um blog, porque cada cor possui um significado e desperta sensações diferentes. Ao utilizar as cores e elementos gráficos corretos e de forma harmoniosa, o leitor consegue identificar e associar o blog sempre que ver a determinada cor. 

Ao construir uma identidade coerente com o público, você tornará o blog forte e memorável. Em uma pesquisa, 90% das pessoas disseram reconhecer uma marca pela cor. Antes de elaborar sua paleta verifique quem você quer atingir, homens, mulheres ou ambos os sexos? Uma determinada cor pode espantar ou fidelizar o leitor.

Observe se a cor atual do seu blog está de acordo com o seu nicho. Por exemplo, um blog de culinária mesmo sendo de autoria feminina, não atrairia muitos olhares se a cor rosa predominar, porque essa cor transmite outras sensações. Falando em sensações, o manual preparou um mini infográfico explicando o significado de cada cor, veja:

criar uma paleta de cores

Agora que você já sabe os significados das cores, vai ser mais fácil criar uma paleta harmoniosa para o seu blog. Mas como o Manual sempre quer ajudar você nos processos do seu blog, preparamos 6 paletas com cores e tons pasteis, pois o intuito é deixar o conteúdo a mostra e acrescentar apenas alguns detalhes através de cores e texturas. Veja:

criar uma paleta de cores

criar uma paleta de cores

 criar uma paleta de cores

criar uma paleta de cores

criar uma paleta de cores

criar uma paleta de cores

A frente de cada cor está a sua codificação, para usa-las em seu blog, basta usar o site HTML color codes para conferir, copiar e também escolher outras cores que a ferramenta disponibiliza.

Outra ferramenta extremamente útil para criar uma paleta de cores é o Canva Palette Generator. Basta adicionar a imagem que escolheu como referência e o site gera as cores automaticamente com as suas respectivas codificações.

A maioria das imagens estão no nosso perfil no pinterest onde compartilhamos dicas e inspirações. Siga o manual por lá também! Conta nos comentários se o seu blog já possui uma paleta ou se você ainda está criando a sua. Das paletas criadas pelo manual da blogueira qual você gostou mais?

Compartilhe esse artigo com seus amigos que precisam criar uma paleta de cores mas não fazem ideia de como fazer. Siga o manual em "faça parte" que fica na lateral do blog e curta nossa página no facebook para não perder nossas novidades. 

11 comentários:

  1. Que cores lindas, com certeza vou seguir as dicas.
    A primeira paleta foi a minha preferida, amo tons pastéis <3 Beijos.
    Vitoria Martins

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Vitória <3
      Também amo paletas com tons pastéis =)
      Mil bjos :*

      Excluir
  2. Dá vontade de deixar o blog super colorido com tanta cor linda!
    Obrigada por compartilhar! Bjos

    https://cafecflores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá mesmo Mayara rsrsrs Eu já tô louca, me segurando pra não mudar umas coisinhas aqui no Manual hahaha. Bjs linda!

      Excluir
  3. Vish não tinha pensado nisso, assim de forma completa, só em cores que me agradam, mas formar a peleta tava por fora.
    A que mais gostei foi com as de tons cinza no conjunto.
    Amei o degradê que você ilustra lá acima, e a fonte também. Me deu ideia para o título do meu blog, vou ver o que faço.

    Vou compartilhar no meu blog em um post que farei sobre blogs.
    xero
    http://rascunhosehistorias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena dar atenção para a paleta de cores do blog, porque é sua identidade na internet que vai fazer com o leitor identifique o blog ao acessar e quando não estiver nele. Fico feliz que tenha gostado das dicas!
      Um enorme beijo e sucesso 0/

      Excluir
  4. Conheci seu blog agora e tô achando um arraso!! Tô vendo um monte de posts, até mesmo alguns antiguinhos hehehe ♥ traz mais categorias personalizadas pra blog, e enfeitezinhos legais, pois eu acredito que esse tipo de post são os que mais bombam. Eu pelo menos amo ler e baixar, principalmente quando tem um tutorial bem claro. Sucesso! ♥
    Conheça meu blog tbm! É: http://garotastarfashion.blogspot.com.br/
    tô fazendo uma reforminha lá, ideias novas são bem vindas! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rafa <3 Seja bem vinda ao Manual da Blogueira! Agradeço a sugestão de posts, realmente os tutoriais bombam aqui. Vou visitar seu cantinho com certeza! Sucesso <3 Mil bjos linda :*

      Excluir
  5. Eu quero fazer algumas mudanças no lay do meu blog. Gosto muito das cores dele (branco, verde menta e preto) mas acho que tenho que mudar algumas coisas. Adorei as suas dicas.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre quero mudar os temas do Manual, mas é bom manter o padrão de cores. Fico feliz que tenha gostado do post Lary! Bjão :*

      Excluir
  6. Adorei o post e as inspirações, deu até vontade de colocar mais cores no meu blog! Vou estudar essa idéia:D
    www.varokina.blogspot.com

    ResponderExcluir

Topo
Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves
Usamos cookies próprios e de terceiros que entre outras coisas recolhem dados sobre seus hábitos de navegação para mostrar publicidades personalizadas e realizar análises de uso de nosso site. Ao continuar navegando, consideramos que aceita o uso. Aceito Quero mais informações