LANÇAMENTO: Criei a metade do seu ebook.Todas as ferramentas que você precisa para criar e lançar seu ebook estão prontas. QUERO CRIAR MEU EBOOK

X


16 fevereiro 2018

10 dicas de como ajudar o seu blog favorito

como ajudar o blog favorito

Saiba o que você pode fazer para ajudar
o seu blog favorito crescer

Mesmo com o youtube bombando e os vídeos fazendo sucesso em outras redes sociais, o blog ainda é um cantinho querido por muitas pessoas que preferem ler do que assistir. Eu faço parte dessa comunidade de leitores, portanto eu tenho uma lista de blogs favoritos, que eu acompanho e sempre visito quando tenho um tempinho.

A falta de reconhecimento de algumas ótimas blogueiras me assusta as vezes, e digo só não pelo fato do número de seguidores, mas de engajamento que é o mais importante, porque tem muita gente boa, se dedicando, compartilhando conteúdos que agregam valor na vida da gente, mas que infelizmente não recebem o reconhecimento necessário.

E pensando nisso, eu separei algumas dicas que eu faço quando gosto muito do blog e da blogueira também, pra ajudar no crescimento e pra incentivar a autora a continuar seu trabalho.


1. Faça comentários relevantes

Comentar só pra deixar o link do blog é muito feio. Aqui no manual recebemos vários comentários desse tipo, mas eu apago. Antes de comentar é legal ler o artigo, para deixar a sua opinião sobre assunto, e não um monte de baboseiras. 

2. Compartilhe o post da colega

A maioria dos blog hoje em dia possui um sistema de compartilhamento automático no rodapé da postagem, onde basta você clicar no ícone da rede social, e compartilhar o post. Gente, você que é blogueira sabe da importância desse ato de generosidade, então vamos começar a fazer pra ajudar a coleguinha que também merece reconhecimento.

3. Clique nos anúncios do adsense e afiliados

Muitas blogueiras mantem o blog com dinheiro do próprio bolso, e a maioria não possui uma renda significativa, e seria muito justo se ela recebesse por compartilhar o seu conhecimento com você. 

Para ajuda-la nessa questão você pode começar clicando nos anúncios do adsense, clicando nos links de afiliados e se a blogueira oferecer algum produto ou serviço, seria bacana você comprar das mãos dela.

Se você acompanha os conteúdos por achar relevante, os produtos que ela indicar consequentemente também serão confiáveis.

4. Interaja nas redes sociais

O simples fato de você curtir uma postagem do seu blog favorito ajuda no alcance da publicação, porque ultimamente as redes sociais não entregam o conteúdo para todos os seguidores, e quanto mais curtidas e comentários o post tiver, o instagram por exemplo entende que aquele conteúdo é relevante e exibe no feed de mais pessoas.

Não apareceu no seu feed nenhum conteúdo do seu blog favorito? Faça uma visita. Curta, comente, compartilhe!



5. Indique para seus amigos

O boca a boca é e sempre será o melhor meio de divulgação, e nada mais justo divulgar o seu blog favorito para os seus amigos conhecerem.

6. Indique no seu blog ou em suas redes sociais

Você também pode indicar através de um post falando somente do seu blog favorito, ou em uma lista de blogs que você indica. Pode ser um post normal, ou uma página de blogroll.

7. Envie um e-mail carinhoso cheio de gratidão

Você segue, compartilha e indica para suas amigas? Então, mostra isso para a blogueira enviando um e-mail carinhoso agradecendo pelo conteúdo que ela compartilha. Esse tipo de mensagem sempre renova os ânimos de qualquer pessoa.

8. Siga suas redes sociais

Muitos leitores esquecem de seguir seu blog favorito. É importante seguir porque as redes sociais servem como um canal de divulgação do trabalho da blogueira, que usa as mídias como uma ponte de transmissão para se conectar com o leitor através de vários conteúdos. E ao seguir você sempre ficará por dentro das novidades e receberá tudo em primeira mão. 

9. Visite os posts antigos e gaste um tempinho no blog

Talvez você acompanhe somente os post mais recentes e nunca fez uma visita profunda. Ou então, acaba de ler e já sai correndo. Passando um tempinho no blog, mais de 2 minutos já é válido, você estará ajudando a reduzir a taxa de rejeição que é contabilizada pelo Google analytics. Isso mostra ao  Google que o seu blog favorito é relevante e que o conteúdo é bom, e consequentemente o blog vai aparecer nas primeiras posições.

10. Não exija muito da blogueira

Minha querida mãe me ensinou que sempre devemos nos colocar no lugar do outro antes de apontar o dedo e julgar. As vezes esquecemos disso, é normal. 

Mas a blogueira não é obrigada a resolver o seu problema na hora que você quer, atrás do monitor existe uma pessoa que tem família, sentimentos e uma vida para cuidar. 

Não exija que ela responda um email enviado na madruga. As vezes pesquisando com mais atenção você mesma consegue resolver o problema. O Google existe para isso.

Conclusão

Vejo muitas blogueiras reclamando do baixo engajamento, da falta de patrocínio e etc. Mas eu acredito na lei do retorno, não estou te aconselhando a fazer o bem pensando no que vai colher lá na frente, só por interesse, mas sim fazer por gratidão.

Por pensar somente no nosso umbigo que muitas vezes ficamos no mesmo lugar, o blog não cresce, não recebe engajamento, comentários, seguidores, e você já parou para pensar o por que? 

A blogosfera é lugar de fazer amizades, trocar ideias, conhecimento, compartilhar o que você sabe com o próximo. Tem lugar para todo mundo nesse nosso universo.

Isso não uma regra e você não é obrigado a fazer aquilo que não quer. 
Mas não custa nada espalhar o bem por onde passa. 

E você, o que faz para ajudar o seu blog favorito? Conte nos comentários. 

Compartilhe esse post e segua nosso perfil no pinterest que sempre está bombando com inspirações e dicas para blogueiras empreendedoras.

26 comentários:

  1. Ameii cada item <3
    Seguindo o blog e o Pinterest. Apaixonada pelo seu cantinho <3
    Bjos

    http://croquiandocomagrazi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que linda <3
      Obrigada Grazi.
      Fico feliz que tenha gostado <3
      Mil bjos :*

      Excluir
  2. ótimas dicas. Vejo muito isso de comentarem apenas para divulgar o link do blog e isso é bem chato. A pessoa nem lê direito o conteúdo. Quando gosto de um blog faço questão de seguir tanto a blogueira quanto o blog em todas as redes sociais.
    Beijos!!

    Boas de Papo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentar só pra deixar o link além de ser feio, é considerado spam neh?! Mas muita gente ainda não entendeu ou finge que não entendeu. Muito obrigada por deixar o seu recadinho Boas de Papo <3 Um beijo enorme :*

      Excluir
  3. Posso compartilhar seu post 1000 vezes? Sério é tudo que eu penso, depois que eu comecei a comentar e ver blogs de outras pessoas, mais comentários eu consegui no meu blog, sinal de que o engajamento de verdade funciona. Sério, com certeza vou seguir suas demais dicas, pois sei que farão total diferença pra mim <3

    Blog Vinte Primaveras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode compartilhar até mais de 1000 vezes se quiser rsrsrs eu vou amar! Mas brincadeiras a parte, é muito válido comentar em outros blog, isso ajuda muito na divulgação e eu fico muito feliz que tenha gostado do post e por dizer que vai seguir minhas dicas <3 Sucesso Camila, mil bjos :*

      Excluir
  4. Adorei e penso da mesma forma que vc outro dia comentei isso com uma colega que reclamava por conta de visualizações é tal e comentei algumas coisas que vc acabou de citar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a gente se unir, podemos alcançar nossos objetivos mais rápido, não é verdade? Grande beijo Veeh <3

      Excluir
  5. Amei essas dicas!! Eu sempre sigo minhas bloggers favoritas nas redes sociais, mas peco um pouco na questão do blog. ❤❤
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sempre sigo meus blogs favoritos e tento retribuir de alguma maneira o tempo que ela gasta pra se dedicar a passar o conhecimento comigo.
      A gratidão move o mundo! Mil bjos Michele!

      Excluir
  6. Lorena, eu queria ter escrito esse post.
    Sério, é exatamente assim que eu penso, não tiraria uma vírgula!
    Excelente texto, todo mundo que tem blog precisa ler!
    beijossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elaine, fico muito feliz por você ter gostado! Acompanho o seu blog desde 2012 rsrs aprendi muita coisa com você! Obrigada por ser tão generosa! Mil bjos :*

      Excluir
  7. Eu amei suas dicas! Procuro fazer tudo o que você disse no post com meus blogs favoritos, e acho que se todo mundo se ajudar, todo mundo sai feliz, né?

    Cheiro de Pipoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Vitória. Em tudo na vida, tem lugar pra todos é só saber respeitar o próximo e encher o coração de amor e espalhar que é o mais importante.
      Bjo enoooooorme lindona :*

      Excluir
  8. Olá
    Tenho um post bem parecido no meu blog. Eu adoro compartilhar posts de outros blogs no meu. Eu sempre comento em blog. Adoro. Quando eu conheço um blog e gosto dele, visito tudo que tive disponível. Sou até meio obcecada.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lary, Espero que eu consiga abrir os olhos de algumas blogueiras com esse post, pq infelizmente esse nosso universo está saturado, cheio de intrigas e desunião. Ninguém a melhor do que ninguém. E ajudando umas as outras, crescemos mais fortes e mais rápido! Continue obcecada pelo Manual hen?! rsrsrs Grande bjooo :*

      Excluir
  9. Hoje em dia eu vejo muito pouco blogueiras se ajudando, só querem mais e mais e nunca ajudar o próximo. Essa nova onda de novas blogueiras deveria mudar isso !

    Sindrome do Luxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente existe muito isso Ana. Mas precisamos entender que ninguém cresce sozinho e que juntas podemos chegar longe mais rápido \0/ Vamos espalhar esse amor em nossos blogs pra conscientizarmos umas as outras <3

      Excluir
  10. Sempre que me sobra um tempo eu vou nos blogs que gosto e leio muito. Procuro post mais antigos até! O que não fazia e agora irei fazer mais é clicar no AdSense, vou compartilhar posts, realmente é uma ajuda e tanto viu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sabrina!

      Fazer essas ações mostra o quanto somos generosos para com os outros. Querer só pra nós é ser egoísta. É de grão em grão que a galinha enche o papo, e se nos unirmos vamos conseguir alcançar nossos objetivos rapidinho.

      Excluir
  11. Que lindo seu post!
    Sempre que posso dou uma olhada em outros blogs também, não só o que já sigo, mas os que estão em grupos de divulgação, assim ajudamos uns aos outros!

    Amei seu post <3

    Beijos
    Inverno de 1996

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Monique!

      Se puder compartilhar o post com outras blogueiras, eu agradeço! A cabecinha de muita gente precisa mudar. Grande bjo :*

      Excluir
  12. Ahh eu achei as dicas maravilhosas! Principalmente nesse momento em que reativei o que blog e estou pesquisando sobre como mudar o design e como usar o Google Adsense ou uma afiliação. não consigo de jeito nenhum colocar o blog na conta do Adsense. Mas já já eu descubro! rs

    beijos!!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu,
      Não se assusta, o começo é assim mesmo. Depois você vai pegando o jeito da coisa. É muita informação para gente absorver... Espero que coração que consiga resolver essas questões do blog, se eu pude ajudar, me grita lá na página no facebook! Grande bjo :*

      Excluir
  13. Ah meu deus! Amei muito as dicas. Eu decidi começar um blog para ajudar as pessoas com dicas de estudos e principalmente sobre dicas de como fazer a universidade publica na Argentina. Porque quando decidi ir pra lá quase não encontrei informações. O único problema é que não sou tao boa com as palavras :( estou tendo dificuldades para fazer o primeiro post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui tem um post cheio de dicas sobre como criar o primeiro post do blog. Dê uma confira!!!

      Excluir

Topo
Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves
Usamos cookies próprios e de terceiros que entre outras coisas recolhem dados sobre seus hábitos de navegação para mostrar publicidades personalizadas e realizar análises de uso de nosso site. Ao continuar navegando, consideramos que aceita o uso. Aceito Quero mais informações