LANÇAMENTO: Criei a metade do seu ebook.Todas as ferramentas que você precisa para criar e lançar seu ebook estão prontas. QUERO CRIAR MEU EBOOK

X


03 abril 2018

14 Dicas do que fazer antes e depois de publicar um post

Como publicar um artigo


Criar bons conteúdos é fundamental para alavancar o seu blog, é o primeiro passo para ter bons resultados. Mas se você é daquelas que mal finalizou um artigo e já está pensando no outro e não cria uma estratégia de marketing para divulgar os posts, saiba que o seu blog vai demorar a crescer.

É fundamental levar seu conteúdo para o máximo de pessoas, para que essas possam compartilhar e indicar o seu trabalho. Acredito que assim como eu, muitas blogueiras trabalham sozinhas, ou seja, sem a organização fica quase impossível fazer tudo que um blog necessita. 

E por isso o manual preparou uma checklist de como publicar um artigo no blog de forma simples, para te ajudar nas várias etapas dessa função.

Antes de publicar


1. Pesquise sobre o tema 


Mesmo que você domine o assunto é legal ir a fundo no tema e ler diversas opiniões para no final construir a sua.

2. Crie um título chamativo 


Comece pensando em um título que despertará interesse dos leitores, fazendo com que a curiosidade seja aguçada. Mas lembre-se de entregar aquilo que o título promete!

 +Leia também: Como criar títulos chamativos para atrair mais visitas

3. Publique conteúdo de valor 


Quando alguém faz uma pesquisa no Google, ele está procurando a resposta sobre algo, então verifique se o post oferece a solução que o leitor está procurando.

4. Adicione links de posts relacionados ao tema 


É importante também para o SEO, pois os links internos ajudam a aumentar as visualizações, além de complementar o artigo.

5. Otimize o post (SEO) 


O manual sempre bate nessa tecla de que o SEO é um dos melhores meios de divulgação, e é. Mesmo recebendo muitas visitas do pinterest, o Google continua sendo nossa principal fonte de tráfego, resultado de um trabalho bem feito.

+ Leia também: 8 dicas para o seu blog aparecer no Google

6. Crie uma boa meta descrição 


Que será aquela que aparecerá abaixo do título do post nos motores de buscas, e que vai ajudar a otimizar melhor o seu conteúdo.

7. Adicione boas imagens 


Sempre gosto de deixar essa etapa por último, porque dependendo do artigo, o número de imagens vai ser grande, mas nem por isso esse ponto deixa de ser o menos importante, pois convenhamos que uma boa imagem é capaz de atrair muitos olhares.

8. Adicione call to action


Qual ação você quer que o leitor tenha ao ler o seu post? Call to actions engloba responder uma pergunta, compartilhar o post, seguir nas redes sociais ou assinar a newsletter. É preciso motivar o leitor a interagir com o post.

9. Revise o post em voz alta 


Nesse momento, além de verificar os erros gramaticais, é importante observar se o título que você escolheu lá no comecinho faz sentindo, ou se vai ser preciso modificar.


Depois de publicar

10. Divulgue na sua página


Devo admitir que o facebook não é o meu lugar preferido para divulgar algo do blog, porque o engajamento é bem baixo, mas mesmo assim é válido divulgar na sua página em grupos de blogueiras. Lembre-se de criar imagens chamativas.

11. Crie pins para o pinterest


Outro bom lugar para atrair visitas é o pinterest, pois essa mídia funciona como um motor de busca, e você pode criar várias imagens para direcionar para o mesmo post.

12. Envie para sua lista 


Os contatos que estão na sua newsletter são os leitores que realmente gostam do seu trabalho, e que se escreveram porque querem receber suas dicas em primeira mão, por isso não esqueça de enviar o resumo do seu artigo para os seus assinantes.

13. Responda os comentários


Crie um laço de amizade com o visitante respondendo os comentários, assim ele vai se sentir acolhido por você, e esse pequeno gesto ajuda a fidelizar seu leitor.

14. Refaça a divulgação 15 dias depois


Quanto mais você divulgar, mais tráfego o post vai receber, mas certifique-se de não incomodar seus seguidores divulgando o mesmo post de hora em hora, o correto é aguardar de 15 a 20 dias para divulgar novamente nas redes sociais.


Salve esse Pin em sua pasta favorita!




Gostou das dicas? Compartilhe com seus amigos para ajudar no crescimento do Manual.
Não esquece de me acompanhar nas redes sociais: Facebook | Grupo |  Instagram Pinterest

14 comentários:

  1. Adorei!!! Gostei muito da dica de enviar pela newsletter , nunca pensei e nem toquei para enviar meninas!!!

    Super obrigada!


    Beijos da Nah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A newsletter é uma ótima ferramenta de divulgação, além ser um meio de conecção com os nossos leitores =D Grande beijo Nah

      Excluir
  2. Eu não tenho esse check list, mas eu meio que faço isso tudo no automático mesmo.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  3. Compartilhando para as amigas Blogueiras!! Ter um guia assim facilita, vou ficar até mais organizada, obrigada Lorena <3

    ResponderExcluir
  4. Excelente dicas. Amei demais.

    https://lidianemalheirosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do post ♥
    www.brunaalvesblog.com

    ResponderExcluir
  6. Estava justamente procurando por uma checklist para o meu blog e você acabou de me salva Lorena, muito obrigada.
    Beijos NIA
    HEYCHEIROSAS.COM.BR

    ResponderExcluir
  7. Adorei suas dicas, vou aplicar algumas quando eu publicar, parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois volta aqui e me conta se funcionou Silvana! Obrigada e sucesso pra vc tbm :*

      Excluir

Topo
Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves
Usamos cookies próprios e de terceiros que entre outras coisas recolhem dados sobre seus hábitos de navegação para mostrar publicidades personalizadas e realizar análises de uso de nosso site. Ao continuar navegando, consideramos que aceita o uso. Aceito Quero mais informações