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19 outubro 2018

4 Dicas incríveis para aumentar a produtividade do seu blog

 aumentar a produtividade

Acompanhe agora 4 dicas incríveis para aumentar a produtividade do seu blog.

Se alguém te disse que blogar é fácil, sinto lhe dizer que essa pessoa mentiu. A realidade é diferente e bem mais complicada do que muitos imaginam. Você que tem um blog sabe que isso é verdade, e do quanto é difícil manter a consistência sem perder a qualidade. É preciso aproveitar o tempo para construir um blog de sucesso, porque é muito chato perder horas do dia fazendo as mesmas coisas repetidas vezes.

É fundamental ter um planejamento e separar por estágios a produção de conteúdo, que consiste em duas etapas: inspiração e criação. Primeiro você busca inspiração para compor seu artigo, buscando referências em outros sites, pesquisando sobre o assunto que vai abordar e só depois inicia o processo de criação do conteúdo. A vantagem de aumentar a produtividade do seu blog é a possibilidade de reduzir o tempo gasto na produção para poder se dedicar a outros afazeres do dia, deixando o blog e suas redes sociais no automático trabalhando por você. Acompanhe agora 4 dicas de incríveis de como aumentar a produtividade do seu blog.

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aumentar a produtividade


Analise sua pessoa

Mesmo que eu trace um plano estratégico e disponibilize para você baixar, isso poderia não funcionar contigo. Porque cada um tem uma rotina, e quem deve decidir o melhor dia, o melhor horário para fazer as tarefas é você. Tem pessoas que são ativas na parte da manhã, já outras não conseguem nem depois de um café reforçado. Analise o momento em que sua produtividade está exalando, e aproveite sua energia para fazer as tarefas.

Planeje os conteúdos 

Já dissemos sobre o valor do calendário editorial para aumentar a produtividade do blog, mas vou ressaltar mais uma vez sua importância: O calendário editorial oferece uma visão de todo conteúdo que você vai trabalhar nas próximas semanas. Preencha os campos dos dias escolhidos para publicação para que na hora de sentar para produzir os conteúdos você não fique perdido sem saber o que fazer.

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Trabalhe em etapas

Para aumentar a produtividade do seu blog é fundamental separar por etapas os processo de produção de conteúdo. Tentar fazer tudo de uma vez é um dos maiores erros que eu já cometi, e que hoje não faço mais. Divida seu trabalho em partes para facilitar.

1. Coleta de informações: Primeiro faça uma ampla pesquisa sobre o assunto, tire todas as suas dúvidas e colete todas as informações que precisar. Buscar referência é bem diferente de plagiar, tome cuidado para não copiar conteúdo de terceiros.

2. Configuração SEO: O próximo passo é pesquisar as palavras-chave do conteúdo, e configura-las no painel de edição, como a URL, as tags, categorias, descrição, imagens e o título.

3. Escrevendo: Com as referências coletadas da primeira etapa, inicie a produção do post escrevendo um rascunho, e depois os parágrafos sempre coerentes, com um complementando o outro. Por último finalize com a introdução e conclusão.

4. Revisão: Agora revise o post, busque erros que podem atrapalhar a leitura. Verifique os links, adicione imagens para ilustrar melhor seu conteúdo e agende o post.

Automatize a divulgação

Um dos hábitos das blogueiras bem sucedidas é automatizar a divulgação do seu blog. Hoje em dia existem inúmeras ferramentas que oferecem esse tipo de serviço que nada mais é do que programar seus posts das redes sociais para que elas sejam publicadas automaticamente. No facebook já é possível agendar postagens nas páginas, basta escolher o dia e o horário.

No Instagram ainda não é possível programar conteúdo direto na plataforma como no facebook, mas como eu disse existe várias ferramentas que automação, e uma delas é a Hootsuite. O site oferece um plano gratuito onde o usuário pode cadastrar até 3 perfis diferentes e agendar suas publicações direto na Hootsuite, além de poder monitorar as mídias, acompanhar as ações que os seguidores tomam mediante ao seu conteúdo.


Dica bônus: Organização

Outro hábito das grandes blogueiras é organizar suas tarefas com um planner, seja ele semanal, mensal ou anual. Eu por exemplo amo papel e caneta, e tudo que preciso anoto em meus planners, cadernos e blocos de notas, que inclusive carrego na bolsa, porque a gente nunca sabe quando vai surgir aquela grande ideia, e ter um planner do blog em mãos, ajuda e muito nessas horas.

Com o nosso Planner 2019 você vai poder anotar suas ideias, suas metas para o novo ano, planejar o conteúdo do blog, das suas redes sociais, além de poder acompanhar o crescimento de cada perfil seu na internet. Conheça o Planner 2019  que vai te ajudar no processo de produtividade e organização do seu blog!

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Conclusão

É importante que você saiba que mesmo seguindo todas as dicas, as coisas podem dar errado, e se der tudo bem. Lá no instagram eu deixei um desabafo pessoal sobre a pressão que eu sentia de fazer tudo perfeito, de ter tudo sob controle e a verdade é que não temos nada sob controle. Ter resultados leva tempo, e é preciso ter isso cravado na cabeça. 

Trabalhar sem neura é meu lema atual!

E você, se considera uma blogueira produtiva e organizada? Se gostou das dicas não esquece de compartilhar com os amigos, de acompanhar o manual no Facebook, Instagram e Pinterest que está lotando de dicas para blogueiras empreendedoras com pastas repletas de conteúdo de valor!

4 comentários:

  1. Fica muito mais fácil organizar por um planner minha vida mudou completamente e sempre consigo organizar os conteúdos! Minha vida está na minha agenda kkkkk se perder eu morro, estava pensando em ter um planner específico só para o blog acho que fica mais fácil do que ter tudo na agenda.

    Apenas eu, Day

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    1. Day, eu amo escrever todo mundo sabe neh rsrs então a minha vida sem um caderno, sem um planner não funciona kkkk tudo eu anoto, crio checklist pras minhas tarefas, e quando vou cumprindo cada uma, vou adicionando um verificado kkk sou bem louquinha nessa questão, e é assim que consigo me organizar. Em breve será lançado nosso Planner totalmente voltado para blogs e redes sociais, então se prepara pq nosso Planner está lindo demais!

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  2. Muito boa essas dicas, a produtividade é algo muito importante para nós que temos blog ou site. Precisamos sempre ter um conteúdo pronto para ser postado e para isso precisamos de organização. Seu post foi bem claro e útil. Beijos. https://brunnaaribeiro.blogspot.com/

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    Respostas
    1. Fico muuuito feliz em saber que o conteúdo te ajudou <3 Sem organização não conseguimos quase nada, não é verdade?! Com o blog não seria diferente. Um super beijo Bruna :*

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