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Por que seu blog precisa de uma lista de e-mail



Pode soar difícil criar uma lista de e-mail, e ter mais uma tarefa nessa rotina louca que uma blogueira vive, e isso pode assustar a maioria, mas posso afirmar com toda certeza que com um pouco de organização você consegue encaixar mais essa estratégia no seu ambiente de trabalho. Até porque estratégias nunca é demais. 

Toda blogueira sofre com a divulgação no inicio, e se eu soubesse o valor que uma lista de email tem, eu teria criado a minha lá em 2016. Mas é vivendo e aprendendo que a gente cresce e evolui. Com esse post eu quero te convercer de uma vez por todas sobre a importância que se tem uma lista, e que as pessoas que gostam do seu trabalho realmente vão querer participar para receber suas dicas mais valiosas.

Por que seu blog precisa de uma lista de e-mail


1. Cria autoridade: Ser autoridade no seu nicho não é nada fácil, demanda acima de tudo tempo e muita dedicação ao público certo, mas a sua lista pode fazer com esse período seja mais curto. Uma blogueira iniciante por exemplo que acabou de criar seu blog e alimenta sua lista com conteúdos de qualidade e valor, rapidamente vai se tornar uma referência, e passará ser apontada como a salvadora daquele assunto. Você poderá receber mais e-mails com dúvidas, ser mencionada em stories, em grupos no facebook e assim seu trabalho vai sendo divulgado no boca a boca.

2. Forma de conexão: Através da sua lista você poderá se conectar mais profundamente com o seu público, mostrando o seu verdadeiro eu, a sua missão como blogueira. As pessoas querem criar relacionamentos, fazer novas amizades e conhecer quem está por trás do blog que ele acompanha. Porque quem se inscreve na sua lista são os leitores que realmente gostam e adimiram seu trabalho e nada mais do que justo você criar um vínculo de amizade com eles, sempre que possível falando da sua vida pessoal, dos seus planos e projetos, para quebrar aquele gelo de e-mail marketing.

3. Aumenta as visualizações: Ao atualizar sua lista com e-mails semanais, você estará mantendo um relacionamento com seu assinantes que ao passar do tempo irão confiar mais nas indicações que você fizer no blog e nas redes sociais, podendo assim fechar vendas como afiliado ou como produtor. Com essa frequência de e-mails as visualizações vão crescer porque seu assinante sempre vai lembrar daquele e-mail carinhoso, cheio de informação que você enviou pra ele.

Recomendo que leia: + Guia básico: Como criar uma lista de email grátis de mailchimp

4. Forma de gerar vendas: Vale lembrar novamente que a sua lista é composta por pessoas que se inscreveram afim de receber algo em troca, seja um arquivo para download, um mini-curso ou um conteúdo exclusivo. Portanto quem permanece inscrito gosta de verdade do seu trabalho, e por gostar pode optar em comprar algum produto que você indicar, por confiar em você.

5. Pertence somente a você: Ao contrário das redes sociais, a lista pertence somente a você. Não temos nenhum controle sobre as nossas redes sociais que podem ser bloqueadas a qualquer momento.  Se você possui apenas redes sociais para compartilhar e se conectar com seus leitores, você tem grandes chances de algum dia ficar na mão, sem um meio de se comunicar.

6. Leva o conteúdo para o alvo certo: Outro bom motivo para você criar uma lista de e-mai ainda hoje, é a possibilidade que ela tem de levar o conteúdo para o público certo. Por exemplo, vamos supor que você criou sua lista e deseja compartilhar dicas de saúde, moda e viagens. Então você pode configurar a sua lista adicionando as opções para que o assinante possa escolher o conteúdo de qual categoria ele quer receber. Dessa forma você não perde tempo enviando artigos para quem não tem interesse, aumentando o número de aberturas, cliques nos botões e links dos e-mails.

7. Competição é menor: Com certeza o seu assinante está na lista de outros blogs, porque ele não deseja receber atualizações somente do seu trabalho, mesmo assim a competição é menor quando o assunto é divulgação, por exemplo, quando você publica uma foto no instagram o seu conteúdo está competindo com muitas outras imagens, e seu seguidor pode passar pela sua foto e nem perceber seu conteúdo. Com a lista você enviou diretamente para ele, e mesmo que ele receba emails de outros blogs, a chances dos conteúdos chegarem ao mesmo tempo é pequena, e se o título do e-mail for chamativo as chances do assinate clicar para ler aumenta ainda mais.

Salve esse pin para ver mais tarde!


Conclusão

Eu poderia ficar aqui citando inúmeros motivos para você criar a sua lista de e-mail, mas acredito que eu já deva ter te convencido sobre a importância de se ter uma. A lista é mais um combustível que vai ajudar seu blog na construção de um público fiel e engajado, será mais uma poderosa ferramenta de marketing para usar em suas campanhas.

E você, já criou a sua lista de e-mail? Se gostou desse artigo não esqueça de compartilhar, de fazer parte da nosso grupo fechado para blogueiras empreendedoras no facebook. Siga o manual também no Instagram e no Pinterest

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