LANÇAMENTO: Criei a metade do seu ebook.Todas as ferramentas que você precisa para criar e lançar seu ebook estão prontas. QUERO CRIAR MEU EBOOK

X


05 junho 2023

Como fazer efeito de vidro no Canva

efeito de vidro no Canva


Na era digital de hoje, onde os recursos visuais desempenham um papel crucial em capturar a atenção e transmitir mensagens de forma eficaz, tornou-se essencial para criadores de conteúdo, gerentes de mídia social e designers encontrar maneiras inovadoras de destacar suas postagens. Um desses efeitos atraentes que podem adicionar um toque de elegância e singularidade aos seus designs é o efeito de vidro no Canva.

O efeito de vidro é uma técnica visual impressionante que imita a aparência do vidro, criando uma superfície translúcida e reflexiva em seus gráficos. Com sua capacidade de adicionar profundidade, dimensão e sensação de sofisticação, esse efeito ganhou imensa popularidade em várias plataformas.

Esteja você criando postagens de mídia social, materiais de marketing, apresentações ou até mesmo projetos pessoais, incorporar o efeito de vidro pode realmente elevar seu conteúdo visual.

Então, por que você deveria considerar experimentar o efeito de vidro em seus designs? Antes de iniciar o tutorial, vou mostrar os benefícios de utilizar o efeito de vidro em seus projetos.

Apelo Visual: O efeito de vidro instantaneamente chama a atenção com sua aparência marcante. A qualidade translúcida do vidro adiciona um toque de elegância e intriga aos seus gráficos, tornando-os visualmente atraentes e cativantes. Ele cria uma sensação de profundidade e realismo, fazendo com que seus designs pareçam mais profissionais.

Estética moderna: No cenário de design atual, onde a estética elegante e contemporânea domina, o efeito de vidro se encaixa perfeitamente. Seu apelo moderno pode fazer com que suas postagens pareçam atualizadas e alinhadas com as tendências de design atuais. Ao incorporar esse efeito, você pode dar aos seus gráficos uma aparência nova e estilosa que impressionará seu público.

Versatilidade: O efeito de vidro pode ser aplicado a vários elementos de design, como texto, formas e imagens. Essa versatilidade permite experimentar e explorar diferentes possibilidades criativas. 

Presença notável: No reino altamente competitivo das redes sociais, chamar a atenção é crucial. O efeito de vidro pode fazer com que suas postagens se destaquem no mar de conteúdo, aumentando o engajamento e atraindo mais espectadores. 

Agora que você já entendeu os benefícios de usar o efeito de vidro em seus designs, é hora de mergulhar no tutorial e aprender a criar esse efeito no Canva.

Como fazer efeito de vidro no Canva


Passo 1: Abra o Canva no seu navegador e faça login na sua conta. 


Se você não tem uma conta, pode facilmente criar uma gratuitamente. Depois de fazer login, você será recebido pelo painel do Canva, onde poderá acessar vários modelos e ferramentas de design.

Passo 2: Escolha o tipo de design


Clique no botão Criar um design no canto superior direito do painel. Na janela pop-up, você pode escolher o tipo de design que deseja criar. Para este tutorial, vamos selecionar Dimensões personalizadas para ter mais controle sobre o tamanho da tela. Insira as dimensões desejadas ou escolha um tamanho predefinido adequado ao seu projeto. Clique em Criar novo design para prosseguir.

Passo 3: Criando o efeito de vidro


3.1) Selecione a imagem no projeto que pode ser uma foto carregada para dentro do seu painel no Canva ou uma imagem fornecida pelo próprio Canva;

3.2) Na barra lateral, clique em Elementos e na opção Molduras escolha Moldura que preferir;

3.3)  Dentro da moldura escolhida, adicione a mesma imagem de fundo;

3.4)  Clique na moldura e ajuste a imagem para o mesmo tamanho da imagem de fundo;

3.5) Para criar o efeito de vidro, clique novamente na moldura, depois na barra de ferramentas do topo e acesse a opção Editar imagem. Em Ajustar, clique em Ver tudo e na opção Desfoque aplique a porcentagem que desejar. No exemplo que criei, adicione 76% de desfoque.

3.6) Por último, adicione o texto, que fica na barra lateral e selecione a opção inserir um pouquinho de texto. Modifique a fonte e a frase. Pronto, o seu efeito está finalizado.

efeito de vidro no Canva


Passo 4: Fazer download do design


Quando estiver satisfeito com seu design de efeito de vidro, é hora de salvar e exportar seu trabalho:

  1. Clique no botão roxo Compartilhar no topo do lado direito da sua tela e depois em Baixar;
  2. Em Formato de arquivo, selecione a sua opção;
  3. Em Selecionar página, selecione a ou as páginas do projeto que deseja fazer download;
  4. Selecione a opção Salvar configurações de download e clique no botão Baixar para ter o design nos eu dispositivo;

Conclusão


O Canva fornece elementos com efeito de vidro prontos, porém em sua maioria pago, ou seja, apenas usuários do Canva Pro tem acesso. Neste tutorial que acabou de ler, o efeito de vidro no Canva é gratuito.

E se você como eu, ama o Canva, mas ainda não teve a oportunidade de testar os recursos pagos da ferramenta, aproveite para testar o Canva Pro gratuitamente por 30 dias e desfrute dos recursos pagos.

Agora me conta nos comentários se você já criou esse efeito ou se você não sabia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo
Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves
Usamos cookies próprios e de terceiros que entre outras coisas recolhem dados sobre seus hábitos de navegação para mostrar publicidades personalizadas e realizar análises de uso de nosso site. Ao continuar navegando, consideramos que aceita o uso. Aceito Quero mais informações