LANÇAMENTO: Criei a metade do seu ebook.Todas as ferramentas que você precisa para criar e lançar seu ebook estão prontas. QUERO CRIAR MEU EBOOK

X


02 setembro 2016

Como criar títulos chamativos para atrair mais visitas

 títulos chamativos


Um guia completo ensinando como criar títulos perfeitos para o seu blog


Títulos chamativos podem aumentar em até 200% a audiência do seu blog, isso acontece porque o usuário primeiro lê o título pra depois partir para o artigo, e se ele não for criativo, a pessoa vai ignora-lo. Um título criativo é aquele que chama e prende a atenção do leitor, e faz com que ele clique por curiosidade ou porque realmente achou que o título traz um conteúdo relevante, e que vale a pena ler. 

Passamos horas e mais horas elaborando um post e muitas vezes esquecemos de dar a mesma atenção ao título. Mas de nada adianta criar um bom artigo se ninguém se interessa em clicar pra ler. O título pode te levar ao sucesso, ou ao fracasso. Ele é a sua isca para atrair leitores, e se você não dava a devida atenção a ele, chegou a hora de mudar seus conceitos.


1.TÍTULOS CHAMATIVOS: COM AJUDA PARA FAZER ALGO RÁPIDO.

As pessoas querem aprender algo e solucionar algum problema, e usam a internet para isso, a melhor forma de atrair um leitor é dizendo a ele "Como fazer" algo.

Exemplos:

→ Como dançar forró sozinho. 
→ Como comer com garfo e faca. 
→ Como fazer leite condensado caseiro. 

2.TÍTULOS CHAMATIVOS: COM PERGUNTAS E QUESTIONAMENTOS. 

Esse modelo de título faz com que imaginamos a resposta. Vamos fazer um teste: Qual é a sua blogueira preferida? Aposto que o seu cérebro já te enviou a resposta. 

Agora tente me responder: Quer descobrir o segredo do sucesso das blogueiras famosas? Com certeza você está pensando em uma resposta e sua curiosidade foi despertada, pois é natural do ser humano ficar atentado a clicar no artigo para encontrar a resposta.

Exemplos: 

→ Você sabe o que acontece quando dormimos? 
→ O que mantém a terra no espaço? 
→ O que aconteceria se a terra parasse de girar? 

3.TÍTULOS CHAMATIVOS: COM LÓGICA CONTRÁRIA.


Uma palavra contraditória tem forte poder de persuasão. Somos atraídos porque queremos saber a verdade e descobrir o erro.

Exemplos: 

→ Pare de comer carne e seja mais saudável. 
→ 15 erros que estão destruindo seu cabelo. 
→ Não faça isso se quiser que seu cabelo cresça. 



4.TÍTULOS CHAMATIVOS: COM AUTORIDADE E QUE REVELA ALGUM SEGREDO.

Um título que leva o nome de alguém que é autoridade no assunto abordado, faz com o que o usuário sinta vontade de clicar e conferir as dicas de quem entende. Outra palavra que atrai os olhos do leitor é o "Segredo". Quem não gosta de saber de algo que nunca foi revelado? Mas lembre-se de sempre ser verdadeiro e não enganar seu leitor, caso contrário você vai perder sua audiência.

Exemplos:

→ Blogueira Taciele Alcolea entrega o segredo do sucesso. 
→ Coisas que ninguém te conta sobre a gravidez. 
→ Atraia mais visitas para o seu blog agora! 


5.TÍTULOS CHAMATIVOS: QUE APONTAM OS ERROS.

Um dos motivos para alguém clicar nesse tipo de título, é para saber se está cometendo os erros que o artigo vai mencionar, e o outro motivo é que ele deseja aprender a maneira correta, para concertar os pontos negativos. 

Exemplos:

Os 5 piores erros de maquiagem e como evita-los. 
Tatuagens - 4 erros que você não pode cometer. 
8 erros de português que você nem sabia que estava cometendo. 



6.TÍTULOS CHAMATIVOS: COM LISTAS.

Quem não gosta de praticidade? Se você pesquisa no Google "Como ser uma blogueira profissional" e ele te aponta duas opções: 

Como se tornar uma blogueira profissional.

10 dicas para se tornar uma blogueira profissional.

A segunda opção tem 85% de chance de ser clicada, porque o número remete a lista, que remete a objetividade, e será mais fácil e rápido para absorver as informações contidas naquela postagem.

Exemplos: 

→ 8 passos para se tornar um bailarino melhor. 
→ 25 maneiras de fazer arroz e salvar o seu almoço. 
→ 16 razões por que vale a pena esperar pela pessoa certa. 



Dica Bônus:

Seja sempre objetivo no título do seu post e faça testes, nunca escolha a primeira opção. Faça um rascunho, escreva seu artigo, e em seguida volte a pensar no título. Para que o Google o encontre com mais facilidade, a palavra-chave tem que estar inserida no título e ele precisa conter no máximo 70 caracteres.

Conclusão

Como foi dito no começo desse artigo de nada adianta criar um post excelente se ninguém se interessar por ele. A partir de agora quero ver todo mundo criando títulos irresistíveis. 

Espero que tenha gostado do post. E se gostou do nosso conteúdo e deseja acompanhar os próximos, basta seguir o blog em "Faça parte" que fica na lateral e curtir a fan page. Um super beijo e até a próxima!

13 comentários:

  1. Ameiiii o Post, me ajudou muito, obrigada 😁 faz um post de onde encontrar imagens/fotos para posts de graça, por favor 😀😁

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedido anotado Cacau <3 Obrigada! Fico feliz que tenha gostado do artigo.
      Mil bjs linda :*

      Excluir
  2. Amei, amei e amei! Muito bom! Lorena... como é que coloca esse fundo branquinho quase transparente atrás do titulo da imagem? Morro de curiosidade de como fazer ou encontrar esse fundo!
    Mil Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline!

      Fico mega feliz em saber que você gostou do post... Foi feito com muito amor <3 Bom sobre a imagem, eu faço da seguinte maneira: Eu crio um fundo branco, normal, e depois coloco em cima da imagem, e diminuo o opacidade dela. Pra fazer essas edições, vc precisa ter um editor de imagens instalado no meu computador, como o PhotoScape por exemplo, é bem facinho de mexer. Espero ter ajudado. Bjão :*

      Excluir
    2. Obrigada Minha Linda! Muito sucesso pra ti! <3

      Excluir
  3. Olá Lorena!

    Mulher fico muito agradecida pelo o seu blog, serio. Já li e reli seus post todos do inicio ao fiim, sempre tive muita vontade de ser blogueira, mais o que quero mesmo é um canal no YT porém sou muito tímida, então resolvi ficar com o blog mesmo, quem sabe no futuro crio um canal. E o seu blog veio na hora certa =D estou pegando todas as dicas e anotando tudo. Ontem tive a iniciativa de criar meu blog e espero que de certo!
    continue assim com o blog dando dicas =D ameei tudo por aqui, ganhou uma inscrita <3 Parabéns pelo blog


    http://amandagomesblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que comentário mais cheio de amor <3

      Obrigada Amanda! Fico muito feliz em saber que o Manual está te ajudando, esse é meu objetivo: Ajudar blogueiras e blogueiros que se sintam perdidos. A caminhada não é fácil, mas se temos foco, conseguimos atingir nossos objetivos. Te desejo todo sucesso do mundo!

      Um grande beijo minha linda :*

      Excluir
  4. Muito obrigado pelas dicas, amei! Estou colocando em prática, já que criei meu blog mas ainda não fiz nenhuma postagem. Parabéns pelo Manual!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço a visita e o comentário Dougg =)
      Coloque tudo em prática e comece hoje mesmo o seu blog de negócios!

      Excluir
  5. Amei muito bom, já vou aplicar nos meus próximos posts.
    http://thifanysantosoficial.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Amei o post, uma das minhas dificuldades é justamente o título.
    Esse artigo me ajudou muito, vou colocar em prática. Obrigada por compartilhar.

    Sucesso sempre!!!

    Vou Empreender e agora?

    ResponderExcluir

Topo
Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves
Usamos cookies próprios e de terceiros que entre outras coisas recolhem dados sobre seus hábitos de navegação para mostrar publicidades personalizadas e realizar análises de uso de nosso site. Ao continuar navegando, consideramos que aceita o uso. Aceito Quero mais informações