OS PRINCIPAIS ERROS AO CRIAR UM MÍDIA KIT

criar um mídia kit


Um novo ano começou e muitos blogueiros que ainda não tem um mídia kit correm contra o tempo para elaborar o seu e acabam criando qualquer coisa sem um planejamento. Esse material é o seu currículo na internet e precisa ser feito corretamente para atrair os anunciantes e transparecer profissionalismo.

Boa parte das blogueiras não sabem criar um mídia kit e buscam tutoriais que ensinam a elaborar um, e pela falta de experiência muitas acabam esquecendo algumas informações importantes e fazem um mídia kit sem nenhum destaque para quem deseja comprar seu espaço publicitário. E para ajudar essas que o manual criou uma pequena lista com os principais erros ao criar um mídia kit, acompanhe.


1. Desleixo com o layout.


É fundamental incluir a sua marca e personalizar o mídia kit pra que o anunciante associe ao blog. Esse cuidado reflete profissionalismo e competência. Uma blogueira profissional inclui sua identidade visual em todos os materiais do blog, como em capas das redes sociais e em vinhetas de apresentação.

2. Excesso de dados pessoais.

Um mídia kit deve ser prático. Não escreva textos enormes contando a história do blog, de como tudo começou ou das dificuldades que enfrentou. Faça um resumo e seja objetivo. 

3. Falta de dados dos leitores.

O erro mais comum em mídia kit é em relação aos leitores do blog. É necessário acrescentar alguns dados fundamentais como: a faixa etária, região geográfica, a profissão e classe social de quem te acompanha, para que o anunciante avalie se o seus leitores fazem parte do público-alvo da empresa.

4. Desorganização

Um velho ditado, "não ponha a carroça na frente dos bois" funciona perfeitamente nessa questão, porque existe um forma correta para criar um mídia kit, que precisa ter no mínimo 10 páginas e seguir uma sequência para que o material fique organizado e de fácil leitura. 

Por exemplo, as informações de contato devem estar na última página e não no começo ou dentro da página "sobre". Adicione as informações nas páginas corretas. Não sabe como fazer isso? Em como montar um midia kit perfeito o manual da blogueira ensina em 10 passos a forma correta de criar o seu.


Conclusão

Seja sempre profissional ao criar qualquer elemento pro blog. Nada de amadorismo até porque as grandes marcas buscam por blogueiras que valorizam seu trabalho e isso é facilmente notado no zelo em que é elaborado seus materiais, como o mídia kit. Acrescente informações verídicas e prove com gráficos e dados extraídos de ferramentas de tráfego que suas estatísticas são exatas.

E se você gostou das dicas já sabe o que fazer! Compartilhe com os amigos, curta nossa página no facebook para nunca perder nossas atualizações e siga o Manual em "Faça parte" que fica na lateral do blog. Um grande beijo e até a próxima!


COMENTÁRIOS FACEBOOK
6 COMENTÁRIOS BLOGGER

6 comentários

  1. Dez páginas? Eu li em um site por ai que dizia que ele deveria ter no máximo 4 páginas, dai eu fiquei me mantando pra resumir o resumido '-'
    Mas agora vou refazê-lo :3 Obrigadas pelas dicas ♥

    Blog: Skull Minds
    Twitter
    Tumblr
    Snap: maisaindia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o recomendável é que se tenha 10 páginas no mínimo.
      Boa sorte flor. Um grande beijo :*

      Excluir
  2. Nossa preciso atualizar o meu pois pensei que só era 4 páginas, obrigada a dica !!Beijos !

    diksdareh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Eu montei um midia kit a bastante tempo, mas agora já preciso atualizar e levar mais a sério. Já estou indo ver seu post sobre como montar um midia kit pra não errar.
    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte na reformulação do seu mídia kit!
      Beijos :*

      Excluir

 
COPYRIGHT © 2017 ● MANUAL DA BLOGUEIRA | WWW.MANUALDABLOGUEIRA.COM.BR ● TEMA POR LORY DESIGN