LANÇAMENTO: Criei a metade do seu ebook.Todas as ferramentas que você precisa para criar e lançar seu ebook estão prontas. QUERO CRIAR MEU EBOOK

X


09 fevereiro 2017

7 Dicas de como divulgar o blog sem fazer spam


Se tem um assunto que mexe com a cabeça de qualquer blogueira, é a divulgação. Porque quem deseja ser profissional e não se tornar um chato que vive implorando por views, pode não imaginar que existe muitas formas de divulgar o seu conteúdo de maneira eficaz. 

Em como divulgar seu post sem ser chato o manual listou 4 ótimas formas de divulgar um post, e hoje trago mais algumas dicas de como divulgar o blog da forma simples e que te traga bons resultados. 

Antes de passar as dicas vale lembrar que as redes sociais é sua melhor conexão com os leitores, por isso nunca deixe de publicar seus posts com o link em todas as mídias que você possuir. Feito isso, é chagada a hora ir além das redes sociais.

1. Crie uma lista de email


A lista de email é um ativo seu, ao contrário das redes sociais, que são terrenos alugados. A lista de email pertence somente a você, e mesmo que mude de ferramentas, a sua lista pode ser baixada e adicionada na nova ferramenta de email marketing.


2. Tenha um blog otimizado (SEO)


Não há melhor meio de divulgação. Otimizando seu conteúdo os motores de buscas fazem todo trabalho pra você, e uma vez indexado, pra sempre indexado. Estude essa técnica e aumente seus views.

3. Faça Guestpost


Encontrar blogs que aceitam guestpost é difícil, por isso recomendo que antes de entrar em contato com a pessoa solicitando um espaço no blog dela, envie uma proposta de conteúdo. Visite o blog cujo deseja escrever um artigo, analise quais conteúdos o blog possui, e verifique se algum post precisa de complemento e ofereça seu artigo como um uppgrade.

Ou crie uma série de artigos e convide pessoas para participarem. Escolha um tema na qual todos os seus convidados domine, delegue um artigo para cada um, defina a data em que cada artigo irá para o ar, e dessa forma todos se ajudam.

4. Faça comentários construtivos em blogs do seu nicho 


Entendo que essa dica é meio cliché, mas ela ainda é muito válida se for bem trabalhada. Fazer comentário construtivo é ler a postagem e dar sua opinião sincera sobre o assunto, e deixando no final o link de acesso ao seu blog de forma profissional, assim: 

Comentário.... | Manual da Blogueira

5. Seja ativo em um grupo no facebook 


Para participar ativamente de um grupo é preciso primeiro ter um tempo sobrando na agenda. Não basta apenas compartilhar seus links, é preciso interagir com a galera, sempre respeitando as regras do grupo. 

Por isso eu te convido a fazer parte do nosso grupo onde reunimos blogueiras empreendedoras que buscam aprender e compartilhar ideias e experiências de seus negócios online.

6. Tenha um perfil ativo no Instagram


Mesmo que seu perfil não tenha 10 mil seguidores para divulgar seus links no arrasta pra cima dos stories, você pode criar uma página com vários botões, adicionar o link na bio, e trocar o link do post recente toda semana. É assim que eu faço.


7. Divulgue no Pinterest


O meu lugar preferido para atrair tráfego e é de longe o que mais traz resultados. Por isso se seu blog ainda não tem um perfil ativo no Pinterest, você está perdendo tempo, e talvez se concentrando em um local que não te dá retorno. No Pinterest, você pode criar quantos pins quiser para um único post, e obter centenas de cliques todos os dias de forma gratuita.



Salve esse Pin em sua pasta favorita!

como divulgar o blog

Conclusão


Vale muito a pena lembrar que a divulgação deve ser constante, caso contrário não conseguirá aumentar os seus views. Quando o seu blog atingir um público fiel, esses divulgarão simplesmente por gostarem do seu conteúdo e essa correria de divulgar em tudo quanto é lugar vai diminuir, garanto.

Gostou das dicas? Compartilhe com seus amigos para ajudar no crescimento do Manual.
Não esquece de me acompanhar nas redes sociais: Facebook | Grupo |  Instagram Pinterest

Este post foi atualizado no dia 24 de Março de 2020

13 comentários:

  1. Dicas super validas! Gostei bastante do post, vai ajudar bastante gente!

    A Garota dos Teus Olhos

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, não conhecia o grupo que tu indicou no Facebook e nem o Blogs Brasil, achei super útil!

    Blog aboutbooksandmore.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As meninas que coordenam o Blogueiras Ever fazem um trabalho perfeito, e criam muitas maneiras de ajudar as blogueiras que se querem crescer. Vale muito a pena fazer parte dele! Grande beijo :*

      Excluir
  3. Dicas bem legais. Eu tento sempre divulgar sem fazer spam. Eu tento ler vários blogs por dia e deixar um comentário bacana, como estou fazendo aqui. Isso geralmente funciona porque a outra blogueira vê que teve um interesse real em seu post.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você faz muito bem Lary! Uma blogueira profissional nunca faz spam!

      Sucesso pra vc <3

      Excluir
  4. Ameei a dicas sera super util agora que estou com meu blog novo, bju bju sucesso

    conheça meu blog | http://fatoscelestial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito das dicas e vou colocar algumas em prática. Super útil o seu blog. Vou divulgar para algumas amigas blogueiras. Bjs.Raquel
    organizareviversaudavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raquel,

      fico muito feliz em ajudar <3 Espero que as dicas te ajudem a melhorar a divulgação do seu blog. Um grande beijo minha linda :*

      Excluir
  6. Lory como faz pra colocar o link do nosso blog sem ser assim??
    > (https://latextext.blogspot.com.br/) < exemplo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu uso sites que encurtam a url,
      como a https://goo.gl/ do Google =)

      Excluir
  7. Oi, Lorena
    Como sempre você arrasa no conteúdo. Dicas valiosas. Espero que com o tempo as visitas realmente aumentem e as divulgações em todos os lugares diminuam com falou. Seria muito bom.
    Enquanto isso vamos divulgando e usando as ferramentas que temos.
    Parabéns pelo conteúdo.

    Sucesso sempre!!!

    Lilian Rocha
    Vou Empreender e agora?

    ResponderExcluir

Topo
Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves
Usamos cookies próprios e de terceiros que entre outras coisas recolhem dados sobre seus hábitos de navegação para mostrar publicidades personalizadas e realizar análises de uso de nosso site. Ao continuar navegando, consideramos que aceita o uso. Aceito Quero mais informações