LANÇAMENTO: Criei a metade do seu ebook.Todas as ferramentas que você precisa para criar e lançar seu ebook estão prontas. QUERO CRIAR MEU EBOOK

X


16 janeiro 2017

Não cometa esses 4 erros no seu mídia kit

erros no seu mídia kit


Muitos blogueiros que ainda não tem um mídia kit correm contra o tempo para elaborar o seu e acabam criando qualquer coisa sem um planejamento. Esse material é o seu currículo na internet e precisa ser feito corretamente para atrair os anunciantes e transparecer profissionalismo.

Boa parte das blogueiras não sabem criar um mídia kit e buscam tutoriais que ensinam a elaborar um, e pela falta de experiência muitas acabam esquecendo algumas informações importantes e fazem um mídia kit sem nenhum destaque para quem deseja comprar seu espaço publicitário. E para ajudar essas que o manual criou uma pequena lista com os principais erros ao criar um mídia kit, acompanhe.


1. Desleixo com o layout.


É fundamental incluir a sua marca e personalizar o mídia kit pra que o anunciante associe ao blog. Esse cuidado reflete profissionalismo e competência. Uma blogueira profissional inclui sua identidade visual em todos os materiais do blog, como em capas das redes sociais e em vinhetas de apresentação. 


2. Excesso de dados pessoais. 


Um mídia kit deve ser prático. Não escreva textos enormes contando a história do blog, de como tudo começou ou das dificuldades que enfrentou. Faça um resumo e seja objetivo. 

3. Falta de dados dos leitores. 


O erro mais comum em mídia kit é em relação aos leitores do blog. É necessário acrescentar alguns dados fundamentais como: a faixa etária, região geográfica, a profissão e classe social de quem te acompanha, para que o anunciante avalie se o seus leitores fazem parte do público-alvo da empresa. 

4. Desorganização 


Um velho ditado, "não ponha a carroça na frente dos bois" funciona perfeitamente nessa questão, porque existe um forma correta para criar um mídia kit, que precisa ter no mínimo 10 páginas e seguir uma sequência para que o material fique organizado e de fácil leitura. 

Por exemplo, as informações de contato devem estar na última página e não no começo ou dentro da página "sobre". Adicione as informações nas páginas corretas. Não sabe como fazer isso? Em como criar um mídia kit perfeito o manual da blogueira ensina em 10 passos a forma correta de criar o seu. 


Salve esse Pin na sua pasta favorita!

erros no seu mídia kit

Conclusão 


Seja sempre profissional ao criar qualquer elemento pro blog. Nada de amadorismo até porque as grandes marcas buscam por blogueiras que valorizam seu trabalho e isso é facilmente notado no zelo em que é elaborado seus materiais, como o mídia kit. Acrescente informações verídicas e prove com gráficos e dados extraídos de ferramentas de tráfego que suas estatísticas são exatas. 


E se você gostou das dicas já sabe o que fazer! Compartilhe com os amigos, curta nossa página no facebook para nunca perder nossas atualizações e siga o Manual em "Faça parte" que fica na lateral do blog. Um grande beijo e até a próxima! 

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o recomendável é que se tenha 10 páginas no mínimo.
      Boa sorte flor. Um grande beijo :*

      Excluir
  2. Nossa preciso atualizar o meu pois pensei que só era 4 páginas, obrigada a dica !!Beijos !

    diksdareh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Eu montei um midia kit a bastante tempo, mas agora já preciso atualizar e levar mais a sério. Já estou indo ver seu post sobre como montar um midia kit pra não errar.
    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Topo
Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves
Usamos cookies próprios e de terceiros que entre outras coisas recolhem dados sobre seus hábitos de navegação para mostrar publicidades personalizadas e realizar análises de uso de nosso site. Ao continuar navegando, consideramos que aceita o uso. Aceito Quero mais informações