LANÇAMENTO: Criei a metade do seu ebook.Todas as ferramentas que você precisa para criar e lançar seu ebook estão prontas. QUERO CRIAR MEU EBOOK

X


28 dezembro 2016

11 estratégias para ter um blog de sucesso

um blog de sucesso

Confira 11 estratégias comprovadas para ter um
blog de sucesso e alcançar seus objetivos 


Ter um blog de sucesso exige disciplina, regada com muita dedicação e compromisso. Muitas blogueiras que possuem um blog há algum tempo, não conseguem detectar o erro, e acabam muitas vezes desistindo no meio do caminho.

Na maioria das vezes o problema está na criação do conteúdo, talvez você esteja gerando artigos desinteressantes para o seu público, e por esse motivo as pessoas não clicam em seus novos posts e como consequência os views não sobem.

Ter um blog de sucesso exige tempo e dedicação como já foi dito, pois você precisa oferecer um conteúdo de altíssima qualidade se deseja algum dia profissionalizar o seu trabalho. Se não tomar uma iniciativa pra mudar, você vai continuar nadando e infelizmente vai morrer na praia, porque a blogosfera é grande e é necessário fazer o melhor para se destacar. Pensando nisso o manual da blogueira separou 11 estratégias para você aplicar no blog e melhorar  seu desempenho, acompanhe.


1. Crie artigos com mini séries

Criar séries de posts ajuda atrair leitores e fideliza-los, é como se fosse um mini curso, você escolhe um tema e ensina por etapas. O manual por exemplo criou uma série chamada layout dos sonhos com 22 aulas de personalização, desde o background ao rodapé. Isso ajudou a manter o leitor que a cada aula se sentia animado e ansioso para a próxima.

2. Promova sorteios

Essa é uma forma antiga de atrair novos seguidores e aumentar os views. Muitas pessoas gostam de participar de sorteios e dessa maneira você pode conseguir um bom número de seguidores.

3. Use e abuse do SEO

Mais uma vez o manual alertar você que não dá a devida atenção ao SEO. Ter um blog otimizado é super importante para o seu crescimento, além de ser a melhor ferramenta de divulgação. Tire um tempo para estudar essa técnica e aplique o mais rápido possível, garanto que em 6 meses suas visualizações vão triplicar.

4. Faça collab com outras blogueiras

Essa prática é bem conhecida no youtube. Acontece quando duas ou mais pessoas se juntam a fim de realizar um projeto, com um simples objetivo: Se alto-divulgar. Procure blogueiras que falam para o mesmo público, caso contrário não conseguirá atingir novos seguidores. Participar de vários projetos é uma boa forma de divulgar seu trabalho.

5. Revise posts antigos

É fundamental revisar os posts antigos, principalmente aqueles que não foram otimizados para que nesse novo ano ele seja encontrado pelo Google e atraia mais visualizações. Nessa revisão você pode encontrar erros de português ou postagens precisando de complemento que possa melhorar a interpretação do leitor.

6. Ofereça conteúdo para download

Um post com conteúdo para download pode atrair milhares de visualizações, pois qualquer pessoa gosta de receber um presentinho por mais simples que ele seja. Pare e analise o que você pode disponibilizar para o seu público sempre focando no seu nicho. Uma blogueira que fala sobre cabelo, pode oferecer um cronograma capilar por exemplo.

7. Publique com frequência

Ter um blog atualizado é fundamental pra quem deseja ter sucesso. As pessoas querem novidades, e se elas acessam o seu blog hoje, amanhã e depois e não encontram um novo artigo suas visualizações vão cair gradativamente, e os seguidores também. Publicando 3 vezes por semana já é um bom começo.

8. Conheça o seu público alvo

Esse conhecimento te ajuda a criar novos artigos, promover projetos do interesse do seu público. Se você ainda não conseguiu definir o seu público faça uma pesquisa com perguntas relacionadas ao assunto principal do seu blog.

9. Publique o assunto que mais bomba

No manual os tutoriais de personalização de blogs atrai seguidores e visualizações, portanto este é o assunto que mais bomba aqui. É super importante escolher corretamente as categorias do blog para que nunca falte assunto e leitor disposto a acompanha-lo.

10. Faça um planejamento de conteúdo

Escolha os dias e os horários para publicar novos posts e seja fiel ao seu cronograma. Fazer um planejamento também é fundamental pra você que deseja ter sucesso em 2017, pois te garanto que não vai conseguir sair do lugar se dedicando apenas uma hora por dia. Dedicação, tempo e paciência são quesitos fortes de uma blogueira profissional.

11. Saia do básico

Trazer novidades é uma boa estratégia para melhorar o relacionamento com o leitor, que pode ficar cansando de ler textos enormes em todos artigos, por isso pense em outras formas de produzir conteúdo como: Podcast (post em áudio), vídeo, infográfico e e-books.

Conclusão

De todas estratégia aqui apresentadas a mais importante seria a aplicação do SEO nas postagens e no corpo html do seu layout, pois essa será a sua principal ferramenta de divulgação. Vale lembrar que conteúdo de qualidade também é fundamental para um blog de sucesso, por isso estude muito para melhorar seu desempenho, a consequência será o sucesso: Mais visualização, interação e seguidores em um prazo de 6 meses. 

E se você gostou das dicas não esqueça de compartilhar este artigo com os amigos, de seguir o manual no Instagram, de acompanhar nossa página no facebook e no Pinterest que sempre está recheado de dicas para blogueiras empreendedoras. 

14 comentários:

  1. Suas dicas estão demais!!!
    Muito importante para toda blogueira (o).
    Um beijo e boas festas.

    www.esteticando-se.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que linda <3 Fico mega feliz em saber que você curte nosso conteúdo Emanuelly =) Aqui tudo é feito com muito amor <3 Feliz ano novo 0/\0

      Excluir
  2. Amei as dicas! O SEO parece ser muito complicado de mecher, por isto acabo nem me aprofundando mais, porém gostaria sabe? sei que trara bons frutos. Quem sabe agora neste 2017, né?
    Obrigada pelas dicas Lorena!

    www.simplesmentecriativa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Thayline, o SEO é extramente importante e aqui no manual você já encontra alguns tutoriais sobre como aplica-lo em seu blog. Te desejo toda sorte do mundo nesse empreitada!! Grande beijo e feliz 2017 <3

      Excluir
  3. Lorena, que dicas maravilhosas, vou agora mesmo fazer algumas revisões!
    Beijos 😘 Feliz 2017
    Minhas Inspirações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça isso Sara, depois me conta se deu resultado.
      Beijos e Feliz 2017 <3

      Excluir
  4. Oi Lorena, tudo bem? Achei seu blog pelo google e achei ele muito legal :D
    Salvei ele aqui nos favoritos. Recomecei essa minha vida no blog e se blog será muito util para mim <3
    Adorei as dicas desse post, o SEO já é algo que eu uso e abuso hahahha
    Te convido a conhecer meu blog Contagious Conspiracy. Lá eu posto minhas fotografias > http://nataliasapienza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natalia, tudo ótimo e você? Sim minha linda o SEO é muito importante, mas infelizmente muitas blogueiras preferem optar por outras formas de divulgação por achar essa técnica difícil, sendo que não é.

      Fico feliz em saber que achou o Manual pelo Google, sinal de que estou no caminho certo. Seja muito bem vinda! Grande beijo e Feliz 2017 <3

      Excluir
  5. Arrasou nas dicas, adorei <3
    Parabéns pelo blog, já estou seguindo para poder acompanhar as novidades

    www.papomoleca.com.br

    ResponderExcluir
  6. Já estou seguindo o blog porque seus conteúdos são incríveis <3 Amei o post, o blog ,tudinho! Bjs.
    www.moreninhabasica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que linda! Obrigada, fico feliz em saber que está gostando do conteúdo do manual da blogueira. Um grande beijo :*

      Excluir
  7. Adorei as dica to precisando mesmo... seguindo o blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma alegria saber que gostou das dicas, espero de coração que elas te ajudem <3 Grande beijo :*

      Excluir

Topo
Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves
Usamos cookies próprios e de terceiros que entre outras coisas recolhem dados sobre seus hábitos de navegação para mostrar publicidades personalizadas e realizar análises de uso de nosso site. Ao continuar navegando, consideramos que aceita o uso. Aceito Quero mais informações