LANÇAMENTO: Criei a metade do seu ebook.Todas as ferramentas que você precisa para criar e lançar seu ebook estão prontas. QUERO CRIAR MEU EBOOK

X


17 dezembro 2017

7 Dicas para aumentar sua produtividade no blog

aumentar sua produtividade

Como aumentar sua produtividade no blog e alcançar seus objetivos este ano!

Ser produtivo nos dias de hoje é complicado, porque existem inúmeros elementos para desviarem o nosso foco, as redes sociais são um bom exemplo. Acredito que a maioria das blogueiras querem aumentar sua produtividade, mas infelizmente nem sempre é fácil.

Por não entenderem seu verdadeiro significado, muitas acabam ampliando sua jornada de trabalho, passando a se dedicar até nos finais de semana, que não é um pecado, mas acaba sendo bastante cansativo, além de te deixar estressada mentalmente.

Pensando nisso, o manual separou sete dicas para te ajudar a conquistar mais resultados positivos no blog e consequentemente, aumentar sua produtividade.

aumentar sua produtividade

7 Dicas para aumentar sua produtividade no blog

1) Crie uma rotina: Pode parecer chato e monótono fazer as mesmas coisas todos os dias, mas a rotina  te ajudará ter disciplina e organização. Escolha os dias e os horários para criar posts, editar vídeos, fazer divulgação e seja fiel a sua rotina. Dessa forma o seu blog cresce gradativamente.

2) Planeje tudo no dia anterior: Mesmo com toda essa tecnologia, eu ainda sou adepta do bom e velho papel e caneta, e sempre anoto tudo que preciso fazer no dia anterior. É importante planejar para que o seu dia seja produtivo e você consiga fazer o que precisa ser feito. Sem metas diárias, ficamos sem rumo e estressados, acumulando preocupações desnecessárias.

3) Terceirize algumas tarefas: Terceirizando suas tarefas você terá mais tempo para focar em alguma parte do blog que necessita de cuidados. Encontre colaboradores para te ajudar no gerenciamento das redes sociais, na divulgação, na edição de vídeos ou em qualquer tarefa que compromete a maior parte do seu tempo. Caso o colaborador não tenha experiência, ou não saiba fazer, treine-o. Monte a sua equipe e leve o seu blog para outro patamar. 

4) Não acumule muitas tarefas em um só dia: Esse tópico faz referência ao primeiro, onde falamos da rotina. O grande erro de muitas blogueiras é listar várias tarefas e não focar na que for a principal. Seu tempo será mais produtivo se você determinar um dia para cada tarefa, por exemplo: Escolha um dia para criar posts, o outro para editar as imagens e assim sucessivamente. 

5) Fuja da Procrastinação: Um dos maiores erros de muitas blogueiras é a procrastinação, que nada mais é do que adiar as tarefas seja por qual motivo for. Um dos hábitos das blogueiras de sucesso é a disciplina e o compromisso com o leitor. Não é nada produtivo verificar a caixa de e-mail de minuto em minuto ou assistir os stories no instagram no momento em que está trabalhando no blog. 

6) Se presenteie quando cumprir as tarefas: Não precisa ser algo extraordinário, se doe um passeio pra um lugar onde queira muito ir ou coma aquela sobremesa que te faz feliz, afinal você merece por ser disciplinada e por trabalhar com fervor para melhorar o rendimento do seu blog.

7) Descanse a mente: Já aconteceu de você saber o que tem que fazer, mas parece que algo te prende, e não te deixa seguir em frente? Muitas vezes isso acontece porque a sua mente está cansada, e precisa de um tempo para ajustar as ideias. Ninguém consegue criar com o cérebro á mil por hora. 

"Mente descansada, mente produtiva." 

Conclusão

Ter uma rotina é fundamental pra quem trabalha, estuda e ainda precisa se dedicar ao blog. No meu caso por exemplo que trabalho em casa, é indispensável que eu tenha uma disciplina pra que as minhas tarefas sejam feitas corretamente, porque a falta de organização nos leva a improdutividade, e com o passar do tempo, perdemos um ano sem alcançar nossos objetivos. 

E se você gostou das dicas, compartilhe e marque uma amiga que precisa ser mais produtiva em neste ano, siga o manual em "faça parte" que fica na lateral do blog e curta nossa página no facebook para não perder nossas novidades. Um grande beijo e até a próxima!

12 comentários:

  1. Adorei as dicas. É preciso de muita disciplina e foco. Mas vou confessar que odeio seguir rotina, cada dia é um dia diferente!!

    http://www.boas-depapo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também odiava rotina, mas é preciso ter disciplina pra atingir as metas!
      Boa sorte pra vc <3 Feliz Natal!

      Excluir
  2. Eu sou a pessoa mais procrastinadora que conheço. Sempre é difícil manter o blog atualizado.
    http://quando-acordei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bora fazer um esforço pra mudar isso Rayane =)
      Boa sorte <3 Feliz Natal!

      Excluir
  3. Olá
    Minha rotina com o blog é bem simples. Eu escolho um dia com boa iluminação pra fazer as fotos que preciso. Nos outros dias, eu divido e vou escrevendo e editando os posts. Ai eu deixo tudo programado e no dia que é liberado, eu divulgo. Funciona bem pra mim.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lary,
      Eu também faço assim. Crio os posts em um dia, no outro eu libero e divulgo. Normalmente eu publico 3 posts (nem sempre consigo) mas quando acontece, eu crio os 3 no mesmo dia, e vou liberando durante a semana. É um trabalho árduo, cansativo, mas vale muuito a pena <3 Obrigada por compartilhar a sua experiência. Um grande beijo e um feliz natal!!

      Excluir

  4. Eu simplesmente adorei o post, eu procrastino muito e acabo deixando algumas coisas acumular. Mas estou mudando aos poucos esses "hábitos" e seu post me ajudou muito.
    Espero que 2018 seja um ano de muito sucesso para nós :)
    ótimo sábado
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tati,
      Eu também procrastino muito, mas aos poucos a gente vai pegando o jeito. Fico mega feliz em saber que gostou do post. Em breve vou abordar mais sobre este tema. Um beijo enorme e Feliz Natal!

      Excluir
  5. Realmente, uma das coisas mais importantes para uma blogueira é ter rotina. Faz toda a diferença. Eu tinha uma rotina há um tempo atrás e era muito bom ver o blog crescendo devagarinho, mas aí comecei a faculdade e consigo postar no máximo uma vez por semana. Isso sem divulgação e sem interação :/
    Vou aproveitar as férias para me dedicar novamente, beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Betânia, é muito difícil seguir uma rotina, mas ela é extremamente importante para que possamos ter disciplina e conseguir alcançar nossos objetivos. É cansativo mas vale a pena! Te desejo muito sucesso em 2018. Um beijo enorme e Feliz Natal!

      Excluir
  6. Adorei a dica , estou tentando fazer sim uma rotina em meu blog para ser mais produtivo , obrigada pelas dicas ... super beijos da Beterraba!!!

    http://falabeterraba.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Bianca <3 A rotina é extremamente importante para o crescimento do blog. Muito sucesso pra vc em 2018!

      Excluir

Topo
Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves
Usamos cookies próprios e de terceiros que entre outras coisas recolhem dados sobre seus hábitos de navegação para mostrar publicidades personalizadas e realizar análises de uso de nosso site. Ao continuar navegando, consideramos que aceita o uso. Aceito Quero mais informações