LANÇAMENTO: Criei a metade do seu ebook.Todas as ferramentas que você precisa para criar e lançar seu ebook estão prontas. QUERO CRIAR MEU EBOOK

X


24 dezembro 2017

10 sites úteis que toda blogueira precisa conhecer - Parte 3

sites úteis

Pra quem ama lista de favoritos! O top 10 sites úteis que toda blogueira precisa conhecer

Toda blogueira ama uma listinha com indicações de sites úteis para administrar o blog no dia a dia. Eu não sou diferente de você, sempre que posso faço minhas pesquisas em busca de novos sites que podem me ajudar na manutenção do Manual.

O primeiro post com este tema foi muito bem recebido, e por isso acabei disponibilizando 3 posts com o mesmo título, até porque eu conheço uma infinidade de sites que não poderiam ser exibidos em um top 10. Aos poucos quero ir soltando a minha lista de favoritos, mas hoje separei os sites que eu mais utilizo e acredito serem essenciais na vida de uma blogueira, confira:

1 - Identidade visual do instagram

Colorkuler vai ser muito útil pra você que é a louca do feed perfeito. Após adicionar seu username, o site vai extrair uma paleta de cores de acordo com as suas últimas fotos, com isso você terá uma base para as próximas imagens.

2 - Adicionar gifs nas redes

Giphy dispõem de uma infinidade de gifs, com diversos temas. Além poder escolher entre as várias opções de imagens do site, você também pode fazer o upload da sua gif e copiar o link para adicionar onde quiser.

3 - Conversor de arquivos

Ideal para quem precisa modificar a extensão de um arquivo. Por exemplo, no Convertio é possível converter um PSD em PDF ou um MP4 para MP3.

+ 10 sites úteis que toda blogueira precisa conhecer - Parte I

 + 10 sites úteis que toda blogueira precisa conhecer - Parte II

4 - Imagens femininas estilosas

Sabe aquelas imagens lindas com teclado, planner, flores e tudo que um escritório feminino merece?  Você encontra no site Styled Stock, com várias opções de fotos femininas prontas para uso.

5 - Baixar arquivos do instagram

A função do Instawload é baixar imagens e vídeos do instagram através do link. Mas nunca esqueça de respeitar os direitos do autor do arquivo.

6 - Encurtar url

Bitly é fundamental para quem utiliza muitos links e não gosta de exibir aquela URL gigantesca. Um link curto também faz parte do visual.

7 - Análise profunda do blog

Woorank é uma ferramenta SEO, que realiza uma análise do blog e verifica o seu rendimento. No site é possível verificar os erros e acertos. Ele detecta tudo através do link do blog, mas a sua versão gratuita pode ser utilizada apenas uma vez por semana.

8 - Recursos gratuitos

O Free design resources disponibiliza diversos gráficos para download, ideal para você que adora personalizar o blog e criar suas próprias montagens. O site é 100% gratuito.

9 - Freebies diversos

Thehungry jpeg contém uma categoria freebie, com diversos materiais, desde fontes a ilustrações.

10 - Pacotes gráficos

O site Design bundles é um parque de diversões para quem ama gráficos no geral. Você pode criar uma lojinha no site e vender seus gráficos, você pode comprar, pode se tornar um afiliado ou baixar os materiais que eles disponibilizam gratuitamente.

E se você gostou das indicações já sabe o que fazer. Compartilhe esse post com uma amiga, siga o manual em "faça parte" que fica na lateral do blog, e curta nossa página no facebook para ficar sempre por dentro das novidades. Um grande beijo e até a próxima!


22 comentários:

  1. Amei demais esse blog, muito obrigada pelas dicas <3

    Blog Flor de Menina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber que gostou Denise. Espero que os sites lhe sejam úteis!
      Um beijo enorme e um feliz Natal <3

      Excluir
  2. Amei as dicas<3
    https://strangerboy01.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Lorena, tudo bem?
    Nossa amei as dicas que encontrei aqui no seu blog, sobre esses sites já abrir eles aqui para poder explorar eles melhor, gostei demais!

    Amei conhecer seu cantinho, achei lindo e organizado.
    Convido você e todos os seus leitores para conhecerem meu blog e se gostarem seguirem, retribuo a todos!
    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Talyta, tudo e você?
      É uma alegria imensa pra mim receber comentários como o seu. É um grande incentivo saber que minhas dicas são úteis e que vc gostou. Fica a vontade pra explorar cada cantinho aqui do Manual <3

      Parabéns pelo seu blog. Visitei e amei a playlist de Natal. Arrasou!!
      Um beijo enorme e um Feliz Natal pra vc e toda sua família <3

      Excluir
  4. Olá Lorena,tudo bem?Espero que sim! Conheci seu blog ontem e já adicionei-o na lista de favoritos. Atualmente estou com 13 anos,porém com 9 ja tinha blog e criava layouts. Só que agora estou entrando mais a fundo nos estudos de criação de layout. Estou criando o layout do meu novo blog e estou encontrando uma dificuldade: Menu dropdown. Já encontrei vários tutoriais mas não acho um menu dropdown que seja fixo no topo,centralizado no centro e com ícones de redes sociais. Poderia me passar os códigos? Meu email é isaahcarvalho94@gmail.com. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isabela, tudo ótimo e você?
      Seja muito bem vinda ao Manual, espero de coração que ele lhe seja útil. Meus parabéns por ser tão esforçada e por ser tão nova mas já interessada em aprender algo que pode ser até a sua profissão no futuro.

      Aqui no blog tem um tutorial de Menu dropdown, só não tem com ícones sociais, mas sabe que você leu meus pensamentos, porque o próximo post seria esse. Fica ligadinha aqui no Blog, mas vou te enviar o link do post por e-mail pra você conferir! Agradeço de coração seu interesse e carinho com o Manual. Um beijo enorme e um Feliz Natal <3

      Excluir
  5. Vim aqui através do seu post no grupo e estou absolutamente encantada com o seu blog, que nem associei que era da mesma pessoa que o Lory Design, mds jhsdgkjs websites com recursos são excelentes sugestões, aquele que analisa o blog é também uma ótima ideia! Adorei o post no geral, extremamente sintético e objectivo! Pertinente de igual modo. Apaixonada pelo seu blog, vou seguir com uma enorme paixão kjhdsg <3 Recomendo também o unsplash e o pexels, um website de free stock photos! =)

    swacre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain Sara que linda! Eu sei quem você é, já conversamos bastante no grupo. Fico muito feliz que tenha gostado do Manual, e principalmente deste post. Seja bem vinda <3 Um beijo enorme :*

      Excluir
  6. Amei as indicações, sério sou a louca dos sites úteis pra blogueiras. Tô sempre procurando por novos sites!!

    Beijos
    boas-depapo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duas rsrs. Eu também sou a louca dos sites úteis para blogueiras. Em breve quero soltar outro post com esse tema. Conheço muito mais sites. Fico feliz que tenha gostado! Um beijo enorme e Feliz Natal <3

      Excluir
  7. Seu blog é muito util, amei. Parabéns! Aprendendo cada vez mais.Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  8. Salvei todos, a gente nunca sabe quando pode precisar, obrigada!

    ResponderExcluir
  9. Oie florzinha! Que alegria imensa encontrar um blog como o seu, que nos traz inúmeras dicas valiosas do mundo da blogosfera. Eu estou há dias "fuçando" no seu blog todinho para otimizar o meu blog, pois estou iniciando agora rsrs...
    Esses sites que você indicou são incríveis, especialmente os de design, eu customizei um layout que você disponibilizou aqui para nós apenas com os freebies desses sites e consegui deixar meu bloguito com a minha cara! <3

    No mais, somente gratidão por compartilhar tanto conhecimento conosco!

    Vem conhecer o meu cantinho, será muito bem vinda! Ah, e claro, conte comigo no seu time de seguidores.

    Blog Rafa Vieira

    Beijinhos da Rafa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que linda meu Deus!

      São por pessoas assim, como você que continuo meu trabalho. Eu que agradeço, o tempo que você tirou do seu dia para deixar seu carinho e gratidão <3 Esse reconhecimento é meu combustível, o que me motiva a continuar. Tenho muitos planos pro manual da blogueira, e espero um dia colocar todos em prática!

      Seu cantinho ficou liiiiiindo! Fico imensamente feliz em saber que te ajudei de alguma forma <3 Beijo enorme e muito sucesso <3 =D

      Excluir
  10. Ahhhh amei as dicas!! Alguns eu já conhecia mas o que eu mais gostei foi o Woorank. Fiz uma análise e já encontrei vários pontos do blog que preciso melhorar.

    Obrigadaaaa por compartilhar! Beijooos ;*

    O Mundo de Eulália

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina Luísa! Fico muito que tenha gostado das dicas!
      Um super beijo :*

      Excluir

Topo
Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves
Usamos cookies próprios e de terceiros que entre outras coisas recolhem dados sobre seus hábitos de navegação para mostrar publicidades personalizadas e realizar análises de uso de nosso site. Ao continuar navegando, consideramos que aceita o uso. Aceito Quero mais informações