LANÇAMENTO: Criei a metade do seu ebook.Todas as ferramentas que você precisa para criar e lançar seu ebook estão prontas. QUERO CRIAR MEU EBOOK

X


07 junho 2023

20 fontes manuscritas no Canva para elevar o nível do seu design

fontes manuscritas no Canva

Designs elegantes e modernos estão dominando os conteúdos digitais, há um desejo crescente de demonstrar autenticidade através do visual e as fontes manuscritas cumprem bem esse papel, pois esse estilo de fonte surgiu para acrescentar um toque único e humano em seus projetos. 

Esteja você elaborando uma postagem de blog, projetando posts paras as redes sociais ou criando materiais de marketing atraentes, as fontes manuscritas podem ser uma ferramenta poderosa para transmitir um senso de personalidade e criatividade.

O que são fontes manuscritas


As fontes manuscritas, como o nome sugere, imitam a aparência da caligrafia. Eles variam de scripts elegantes e sofisticados a estilos lúdicos e casuais, oferecendo uma gama diversificada de opções para atender às várias necessidades de marca. 

Com seu charme distinto, as fontes manuscritas podem evocar emoções, aprimorar a narrativa e estabelecer uma conexão com seu público de uma forma que as fontes tradicionais simplesmente não conseguem.

Benefícios de aplicar fontes manuscritas em seus designs


Os benefícios de usar fontes manuscritas são múltiplos. Em primeiro lugar, eles permitem que você saia da monotonia da tipografia padronizada e se destaque. 

Em um mundo onde a atenção está diminuindo, o uso de fontes manuscritas pode cativar os espectadores e tornar sua mensagem mais memorável. 

A forma orgânica e imperfeita das fontes manuscritas transmitem a sensação de calor humano, ideal para quem busca humanizar a marca ou gerar uma identificação com o público.

Descubra se sua marca pode utilizar fontes manuscritas


As fontes manuscritas oferecem versatilidade em termos de estilo e aplicação. Eles podem se adaptar sem esforço em diferentes nichos, encaixando-se em uma ampla variedade de estilos de marca. 

Se a identidade da sua marca se inclina para a elegância, sofisticação ou luxo, os scripts inspirados na caligrafia podem adicionar um toque de refinamento e classe aos seus designs. 

Por outro lado, se você busca uma estética mais divertida ou extravagante, existem fontes manuscritas com formas peculiares e traços irregulares que podem injetar uma sensação de diversão e criatividade em seus visuais.

20 fontes manuscritas no Canva para elevar o nível do seu design


Seja você um designer experiente ou um não designer que busca aprimorar seu conteúdo visual, o Canva oferece uma plataforma amigável para explorar e utilizar fontes manuscritas. 

Com a extensa biblioteca de fontes do Canva, você pode experimentar facilmente diferentes estilos manuscritos e encontrar o ajuste perfeito para o seu projeto. 

A plataforma oferece uma variedade de opções de personalização, permitindo que você ajuste o tamanho, a cor e o espaçamento da fonte para deixa-la do mesmo jeito que projetou no seu design.

Confira agora então, as 20 fontes manuscritas no Canva que vão elevar o nível do seu design.


Aproveita e já salva esse Pin em sua pasta favorita no Pinterest

fontes manuscritas no Canva



Conclusão


As fontes manuscritas surgiram como um recurso valioso no mundo do design, oferecendo um toque único e pessoal ao conteúdo digital. Eles fogem do estilo tradicional e permitem que marcas e criadores se conectem com seu público em um nível mais emocional e autêntico. 

E se você como eu, ama o Canva, mas ainda não teve a oportunidade de testar os recursos pagos da ferramenta, aproveite para testar o Canva Pro gratuitamente por 30 dias e desfrute dos recursos pagos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo
Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves
Usamos cookies próprios e de terceiros que entre outras coisas recolhem dados sobre seus hábitos de navegação para mostrar publicidades personalizadas e realizar análises de uso de nosso site. Ao continuar navegando, consideramos que aceita o uso. Aceito Quero mais informações