LANÇAMENTO: Criei a metade do seu ebook.Todas as ferramentas que você precisa para criar e lançar seu ebook estão prontas. QUERO CRIAR MEU EBOOK

X


12 maio 2016

5 Dicas de como conseguir parcerias mesmo sendo iniciante

conseguir parcerias

O sonho de qualquer blogueira é ser reconhecida, e a ansiedade bate quando o assunto é parceria, pois queremos muito que as empresas nos enxerguem e valorizem nosso trabalho. E hoje vamos falar um pouco sobre como conseguir parcerias para seu blog de forma eficaz.

Antes de te dar as dicas reais de como conseguir parcerias, você precisa se preocupar com alguns itens para atrair as lojas e fazer com que elas se interessem pelo seu blog. Primeiro passo:

Tenha um template profissional


Invista em um layout bem apresentável. Caso não tenha condições de encomendar um exclusivo, procure por layouts grátis, existem inúmeros no mercado com aspecto profissional, basta fazer uma ampla busca que encontrará algo que te agrade. Ou então, faça você mesmo o seu layout. O fato é que nenhuma empresa vai querer expor sua marca em um local desleixado e mal organizado. 

Ofereça um bom conteúdo


As lojas observam a qualidade do seu conteúdo e a frequência das postagens. O seu nicho deve ser o mesmo da loja parceria. Uma empresa de cosméticos dificilmente vai fechar uma parceria com um blog de games por exemplo. É preciso ter bom senso!

Tenha um tempo razoável na blogosfera


Não tem como conseguir parceria se o seu blog tem menos de 3 meses. As empresas buscam uma troca de divulgação, e seu blog precisa ter um número razoável de visualizações e de seguidores para oferecer um bom retorno. Te oriento que nos primeiros 6 meses de blog, o seu foco seja produzir conteúdo de qualidade e divulgar seu trabalho. Tenha calma! Plante pra depois colher.

Depois de alimentar seu blog com muito conteúdo, de aumentar o número de visitas, de atrair e fidelizar o público certo, está na hora de ir em busca de parcerias. Veja as minhas dicas:

1 - Pesquise no Google


Essa é uma das melhores ferramentas para buscar parcerias. Muitas lojas e empresas deixam no site uma página especialmente para esse tipo de comunicação. Pesquise pelo termo lojas que fazem parcerias e encontrará vários artigos indicando essas lojas.

2. Visite outros blogs


O melhor lugar para buscar novos parceiros são nos blogs que você visita. Na caixa de busca do blog pesquise as palavras: Publipost, publietitorial ou plubli. Se esse blog já tiver feito algum trabalho envolvendo parcerias, você vai encontrar os posts. Outra forma é observar os banners da lateral, ou ficar de olho nos publis desse blog no instagram.

3. Vá em busca de empresas pequenas


Outro local ótimo para procurar futuros parceiros são nas plataforma de e-comerce como a Divitae, Loja 2, Tanlup, Loja Integrada, Elo7 e dentre outras. Elas possui inúmeras lojas e com certeza encontrará alguma que aceite a sua proposta. 

As lojas pequenas geralmente fecham parcerias com blogs pequenos pelo fato delas não possuírem um bom capital para investir nesse tipo de divulgação com blogueiras grandes. E as grandes marcas não vão querer parceria com blogs pequenos. 

Dica de amiga: Envie propostas para lojas que possuem menos seguidores que você, ou que tem um engajamento fraco. Você pode conferir isso analisando os comentários que a loja recebe no instagram, no facebook ou em qualquer outra plataforma que a empresa usa. Assim, suas chances de conseguir fechar essa parceria é grande!

4. Tenha cartões de visita e um mídia kit


Já pensou em dar uma passadinha naquela loja do seu bairro? Ela pode ser sua parceira. Mostre a ela seu cartão de visita e nele deve conter o endereço do seu blog, suas redes sociais e seus contatos. Divulgue nas lojas da sua cidade, crie uma proposta irresistível e mostre a loja as vantagens de ser parceira do seu blog.

Mostre também o seu mídia kit para comprovar o que você diz, você pode mostrar o MK pro dono da loja através de um PDF até pelo celular, ou pode imprimir como se fosse um currículo e deixar nas lojas que você vai admira.

Clique na imagem acima e conheça o Mídia Kit Pack Canva

5. Divulgue as marcas sem medo

Não tenha receio de gravar ou de publicar um post falando de uma determinada loja. Envie o link do conteúdo pra que a loja veja o seu trabalho, e diga que fez questão de criar um conteúdo falando da empresa simplesmente porque você ama os produtos, mas claro que você não pode mentir, por isso escolha lojas que você realmente ama os produtos e adoraria trabalhar.

Porque atualmente a concorrência é grande, e as lojas estão de olhos bem abertos nas blogueiras que são realmente profissionais e dedicadas ao trabalho, e não aquelas que só estão em busca de ganhar produtos. Mostre que você é competente no que faz e que é uma pessoa responsável.


Salve o Pin para ver mais tarde!

conseguir parcerias


Conclusão

Parceria é coisa séria! Requer dedicação e organização. Seu blog será o intermediário entre o leitor e a loja, então antes de enviar sua proposta faça uma análise detalhada do seu blog, e veja se ele traria algum retorno para a empresa. Não queira dar um passo maior que a perna, vá devagar. 

E você, já fechou algum tipo de parceria? Foi fácil ou foi difícil? Conte sua experiência!
Se gostou das dicas não esqueça de compartilhar, pois isso ajuda o blog a crescer.
Siga o Manual no Instagram e no Pinterest.

Post atualizado dia 07/08/2019


14 comentários:

  1. Adorei as dicas! Estou investindo em divulgação e conteúdo por enquanto, para depois ir atrás dos parceiros. Mas não vou negar que bate mta ansiedade em conseguir parcerias!
    Beijos e ja estou te seguindo!
    http:///blogprimeirospassos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso Priscilla!

      Crie metas, e foque nelas! Produza muito conteúdo, e quando menos esperar as lojas começarão a te procurar, se não, você pode procura-las. Mas tudo em seu devido tempo 8) Boa sorte e muito sucesso pra vc!

      Obrigada <3 Bjão :*

      Excluir
  2. adorei as dicas não tenho blogue tenho um canal de culinária obrigado

    ResponderExcluir
  3. Adooooooorei as dicas, vou seguir todas!
    Obrigada, sucesso!
    pensamentosvoados.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaain que bom Alice =) fico feliz que tenha gostado \0/
      Sucesso pra vc tbm <3 Bjos :*

      Excluir
  4. Muito legal as dicas! Mesmo meu blog sendo pequeno teve empresa interessada em parceria. Fechando ou não acho que já é um bom começo né.
    Bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Ciana \0/ Quando uma empresa entra em contato com a gente, é sinal de que estamos no caminho certo! Bjão linda :*

      Excluir
  5. Gostei muito das suas dicas e estou fazendo o possível para conseguir. Queria sua opinião sobre o meu site : http://pyetrasantigo.wixsite.com/feeling ficaria feliz de saber o que achou dele. Beijos, linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pyetra, muito obrigada!
      Vou dar uma passada lá no seu cantinho sim, pode deixa!
      Mil beijos :*

      Excluir
  6. IREI VISITAR ALGUNS BLOG'S QUEM SABE NÃO TENHO UM POUCO DE SORTE. BEIJOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça isso Regiane e depois me conte se deu certo! Boa sorte =)

      Excluir

Topo
Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves
Usamos cookies próprios e de terceiros que entre outras coisas recolhem dados sobre seus hábitos de navegação para mostrar publicidades personalizadas e realizar análises de uso de nosso site. Ao continuar navegando, consideramos que aceita o uso. Aceito Quero mais informações